Domingo, 19/05/2019 

COM APOIO DO GRUPO PÉ NO CHÃO, POVOADO COCEIRA EM SANTA QUITÉRIA SEDIA FINAL HISTÓRICA DO 5º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE INVERNO 

Antenor Ferreira 

Zona rural parou para prestigiar final emocionante do Campeonato de Inverno da Coceira 

Na tarde do último sábado, 11, o povoado Coceira, um dos mais importantes da zona rural de Santa Quitéria-MA, foi palco da grande final da 5ª edição do Campeonato de Inverno de Futebol, organizado pelo desportista Márcio "Dilalê". A competição que envolveu 12 equipes, contou com apoio total do grupo Pé no Chão, capitaneado pelos líderes políticos Didi e Manim Leal (ex-prefeito do município). 

Com dimensões regionais, a grande final da competição levou ao campo as equipes do povoado Jabuti, área de litigio, e Palestina, que pertence ao município de Brejo. 

Em sequência as equipes de Palestina e Jabuti 

A disputa que se tornou ainda mais emocionante, com a narração vibrante de Chiquinho Play e comentários de Reginaldo Soares, dupla que arrasa em São Bernardo e região, levou torcedores a loucura do início ao fim. 

À esquerda o narrador Chiquinho play e a direita o comentarista Reginaldo Soares. Eu (Antenor Ferreira) ao centro 

As equipes eram ofensivas e mostraram um nível profissional de jogo que manteve empate no tempo normal, mesmo depois de muitos lances e defesas incríveis, de ambos os lados. A disputa teve que ser decidida nos pênaltis, para delírio da torcida que acompanhou o clássico do início ao fim, mesmo depois de uma forte chuva que caiu no intervalo, dando um obstáculo a mais aos atletas, no segundo tempo. 

Lama após chuva no intervalo do jogo não tirou a raça dos atletas 

Após muitas cobranças e delírio dos torcedores, o time da Palestina conquistou o título por 07 x 06. 

A premiação que incluiu troféus e medalhas e ainda o valor de R$ 4.000,00 em prêmios,  foi entregue pelo líder político Didi, vereadora Dasdores e mais colaboradores, que também apoiaram a competição. 

Equipe da Palestina recebe troféu de campeão da competição 

Jabuti recebe premiação de vice 

Didi destacou a importância de apoiar as atividades esportivas, seja na sede ou zona rural, mencionando a carência do atual governo de políticas voltadas ao esporte. 

Veja mais fotos: 

Grupo Pé no Chão em peso na localidade Coceira 

De camisa azul na foto o organizador do evento, Márcio Dilalê

 

Torcida em peso acompanhando clássico 

Assista abaixo os melhores lances do jogo e entrevistas com atletas e organização (participação Chiquinho Play e Reginaldo Soares): 


Terça-feira, 14/05/2019 

EX-PREFEITO MANIM E DIDI REALIZAM RODA DE CONVERSA COM LIDERANÇAS DA ZONA RURAL DE SANTA QUITÉRIA 

Antenor Ferreira 

De PÉ NO CHÃO e ouvindo o povo, com certeza NÓS PODEMOS. A frase se encaixa perfeitamente ao momento esperançoso que vive o povo de Santa Quitéria/MA, distante pouco mais de 340 km de São Luís. 

Junto com o povo: Manim e Didi se reúnem com lideranças da zona rural de Santa Quitéria 

Na manhã do último domingo, 12 de maio, lideranças do povoado Coceira, um dos pólos mais importantes da zona rural e adjacências, pararam para um momento de discussão sobre a decadência que vive o município. 

O evento contou com a participação dos principais cabeças do grupo "Pé no Chão", o ex-prefeito Manim Leal e o líder do Podemos, José de Ribamar Oliveira, o Didi, além da vereadora Dasdores, que reside no povoado Coceira e acompanha de perto o sofrimento dos moradores da zona rural. A ex-prefeita de Araioses, Valeria Leal, também se fez presente ao encontro. 

Ex-prefeito Manim, Didi e ex-prefeita Valeria, dialogando com o povo 

Vereadora Dadores relata as dificuldades da população 

O papel do ex-prefeito e de Didi foi ouvir os lamentos do povo, que clamam por acessos, abastecimento, educação, entre vários problemas. A zona rural de Santa Quitéria, assim como a sua sede, encontra-se completamente abandonada pelo prefeito Alberto Rocha, o qual está sendo alvo de um pedido de impeachment, protocolado na câmara municipal. (Matéria sobre o assunto abaixo). 

Ex-prefeito Manim atento aos anseios de lideranças 

Líder do Podemos, Didi, interage com os populares 

Os populares externaram seus anseios, bem como as expectativas para um futuro governo, que possa realmente atender às necessidades do povo. 

Janeth docente do povoado Jabuti, área de litígio que passa por grandes dificuldades 

O ex-prefeito Manim destacou a importância de está dialogando com o povo, reconhecendo que em suas administrações esse foi um ponto que deixou a desejar em alguns momentos. Para um projeto futuro ele espera está sempre próximo às comunidades. 

Maturidade política: Ex-prefeito Manim reconhece falhas e ouve sugestões da população 

Didi pontuou tudo que foi explanado durante o encontro, ratificando que o diálogo é fundamental para a construção de um projeto sólido, que coloque Santa Quitéria de volta aos trilhos. 

Breve vídeo do encontro. 


Quinta-feira, 09/05/2019 

CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA QUITÉRIA RECEBE PEDIDO DE IMPEACHMENT DO PREFEITO ALBERTO ROCHA 

Antenor Ferreira 

A desastrosa gestão do prefeito de Santa Quitéria, Alberto Rocha (PDT), o Norberto Moreira Rocha, está com os dias contados. 

Cansados de tanto desrespeito a população do município distante cerca de 340km da capital São Luís, espera agora ser salva pela lei Nº 1079 de 10 de abril de 1950,  conhecida por Lei do Impeachment, um legítimo instrumento que tem servido para mudar a realidade do país desde o período republicano.

A atual gestão é alvo de investigação e um arsenal de denúncias por parte dos vereadores de oposição, dos representantes do Ministério Público Estadual e Federal, processos investigativos na Polícia Federal e agora, por meio de iniciativa popular, foi protocolado na Câmara de Vereadores do município um processo de Impeachment.

Com apoio indiscutível dos quiterienses, moradores protocolam pedido de impeachment de Alberto Rocha 

O documento é baseado nm calhamaço de robustas denúncias, como contratação de empresas fantasmas, lavagem de dinheiro, licitações fraudulentas, desvio de recursos, saques indevidos, superfaturamento de notas, atraso salarial, perseguição de servidores, serviços básicos sem funcionamento, postos de saúde sem pleno atendimento à população, escolas sucateadas, merenda escolar precária, pontes e estradas vicinais abandonadas e de difícil acesso, transporte escolar irregular, entre outros. O caos instalado pela inoperância e incompetência do comando municipal.

Sem contar que populares denunciam que o crime de agiotagem instalou-se na máquina pública, deixando-a sem condições de atender os mínimos anseios da sociedade. É mole? 

Na próxima quinta-feira está sendo preparada manifestações de convocação popular para reforçar o pedido de cassação do prefeito Alberto Rocha que vem maltratando a população da cidade.

Um dos líderes do processo, o assentado Luís Eusébio, destacou:

“Em toda a história do nosso município ainda não tivemos registro de administração mais cruel e desrespeitosa com o povo quiteriense como esta que está instalada. A população não suporta mais a má gestão deste prefeito”.

O protocolo do pedido virou o principal foco das rodas de conversa do município, demonstrando o desejo da população, que não ver a hora de dizer: ADEUS ALBERTO ROCHA!!! 

Estaremos acompanhando o desenrolar do processo. 

Veja abaixo os documentos que comprovam a entrada do mesmo na câmara e Ministério Público: 



Domingo, 14/04/2019 

DEPUTADO FEDERAL ALUÍSIO MENDES GARANTE APOIO A MANIM LEAL E DIDI, FORTALECENDO PROJETO 2020 EM SANTA QUITÉRIA

Antenor Ferreira 

A repercussão da recente aliança do ex-prefeito Manim Leal (grupo pé no chão) com o líder político José de Ribamar Oliveira, o Didi (grupo Podemos), fez tremer a base das principais alas políticas do município de Santa Quitéria/MA. 

A aliança que recebeu apoio total dos quiterienses, seja na sede ou zona rural, vem se fortalecendo a cada dia e agora recebeu mais um importante apoio. 

Em reunião ocorrida essa semana em São Luís, o deputado federal Aluísio Mendes (Podemos) sacramentou apoio a pré-candidatura de Manim Leal, nas eleições municipais de 2020. O encontro foi articulado pelo líder do Podemos, Didi, que antecipou ainda o apoio irrestrito do deputado estadual Paulo Neto (DEM). 

Cada vez mais forte: Deputado Aluísio Mendes garante apoio a família "Pé no chão" 

Breve será anunciado evento para divulgação oficial dessas importantes alianças, além da filiação do ex-prefeito Manim, na legenda em que deverá disputar as eleições que se avizinham. 

Com as alianças dos dois deputados a família Pé no Chão ganha mais força, fazendo ecoar ainda mais em todos os cantos do município o bordão que virou febre nos último dias: "Com o pé no Chão nós Podemos!". 


Domingo, 07/04/2019

EX-PREFEITO MANIM E DIDI FIRMAM ALIANÇA RUMO A 2020, EM SANTA QUITÉRIA

Aliança foi anunciada na manhã desse sábado, 06. Centenas de populares prestigiaram o ato que fez fever os badtidores políticos do município

 

Didi e Manim juntos por uma nova Santa Quitéria 


Antenor Ferreira 

"Com o pé no Chão nós Podemos!". Esse bordão retrata o novo momento político que se inicia em Santa Quitéria/MA. 

Esse sábado, 06 se tornou um dia hitórico no município, distante 100 km de Chapadinha. Dois grandes líderes políticos deram às mãos, dando início a um novo e grandioso projeto político, com vistas às eleições municipais de 2020. 

O militante social e líder do Podemos, José de Ribamar Oliveira, o Didi, sacramentou aliança com o ex-prefeito e segundo colocado nas eleições de 2016 (ocasião em que a esposa concorreu ao cargo), Manim Leal, nascendo assim a família PÉ NO CHÃO

Agora não tem pra ninguém: duas maiores lideranças políticas de Santa Quitéria dão às mãos 

O anúncio da nova aliança que abalou os bastidores da política local, aconteceu no residência do ex-prefeito, com a presença de lideranças do município e centenas de populares da sede e zona rural. 

A vereadora Dasdores, única parlamentar a permanecer do lado do povo, dos 11 eleitos no último pleito, destacou que foi dado o primeiro passo rumo a libertação de Santa Quitéria. 

A ex-vereadora Ivanice Leal, esposa do ex-prefeito, que disputou o cargo nas últimas eleições, destacou o fortalecimento do grupo a partir desse momento, que marca o início de uma nova luta em prol não apenas de nomes, mas sim do povo quiteriense, que tanto tem sofrido nas mãos do atual governo. 

O líder político Didi, que em público reconheceu o trabalho do ex-prefeito Manim e a falta que o povo sente da política outrota exercida, mencionando a maturidade política do momento, onde deixam-se qualquer aresta, em prol do benefício coletivo, em prol de novos dias para à população quiteriense. 

O ex-prefeito Manim destacou a importância do novo momento, reiterando a união de forças, ao tenpo que enalteceu o trabalho do grupo Podemos, o qual ele destacou ter sido o único a ter coragem de firmar aliança em prol do povo. 

O lider político deixou claro que a partir de agora começa uma nova luta e que ao lado de Didi e todos que formam o novo grupo PÉ NO CHÃO, estará ouvindo o povo de Santa Quitéria , para juntos vencerem o desafio que se aproxima, no ano de 2020. 

Após o encontro foi servido um café da manhã aos presentes, que passaram o dia em festa, na esperança de dias melhores para Santa Quitéria. 

Veja mais fotos e em breve vídeo com as imagens desse momento histórico: 

/

Sexta-feira, 29/03/2019 

AGED INTERDITA MATADOURO DO MUNICÍPIO DE SANTA QUITÉRIA, QUE COLOCOVA EM RISCO À SAÚDE DA POPULAÇÃO 

Antenor Ferreira 

Situação vergonhosa e de pleno descaso. À população de Santa Quitéria/MA, distante 100 km de Chapadinha, encontra-se revoltada com a interdição do matadouro público do município. 

A repartição está completamente abandonada pelo prefeito Alberto Rocha (PDT), numa situação que colocava em risco a saúde da população quiteriense e que obrigou a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) a interdita-lo. 

AGED interdita matadouro de Santa Quitéria 

Imagens enviadas a nossa redação mostram de maneira clara o que motivou a interdição. A instalação não apresentava mínimas condições de salubridade para o abate de animais. O risco que à população do município estava correndo era serissimo. 

Veja as fotos: 

Esperamos que agora, após tornarmos público fato que o até o momento parece que vinha sendo mantido em sigilo pela gestão municipal, o prefeito em questão resolva tomar alguma iniciativa, tratando com respeito a saúde do povo de Santa Quitéria. 


Domingo, 24/02/2019 

ARRASTÃO DE BLOCO E BAILES NA CIDADE E INTERIOR, MARCAM PROGRAMAÇÃO CARNAVALESCA DO GRUPO PODEMOS, EM SANTA QUITÉRIA

Antenor Ferreira 

Os foliões de Santa Quitéria, da cidade e interior, tem roteiro certo no carnaval 2019, graças ao trabalho do Grupo Podemos, capitaneado pelo líder político José de Ribamar Oliveira, o Didi. 

Abadá do bloco Podemos que pela segunda vez contagiará foliões de Santa Quitéria 

O Grupo já divulgou a programação momesca, que incluirá eventos na cidade e interior durante 4 dias do carnaval. 

A programação terá início no sábado, 02, com um grande baile de carnaval no clube Chapadão, localidade Coceira. Domingo, 03, é a vez do povoado Roça de Santa Quitéria, num grande baile e encontro de amigos na casa do companheiro "Pabida". Segunda, 04, é a vez da localidade Ladeira ser contagiada com a alegria do Grupo Podemos. O encontro será na residência do parceiro Tarantine. 

Fechando com chave de ouro o carnaval 2019, terça-feira, 05, será a vez de todos se reunirem no grande arrastão do bloco Pegação, que promete contagiar ás ruas de Santa Quitéria. 

O líder político Didi aproveita para destacar que o grupo Podemos é independente e caminha com as próprias pernas, buscando sempre o melhor para o povo de Santa Quitéria, massacrado pelos desmandos da gestão do prefeito Alberto Rocha. 


© Copyright O interligado