Segunda-feira, 20/05/2019 

EM SÃO LUÍS MULHER VÍTIMA DE SEQUESTRO É RESGATADA APÓS SER JOGADA EM RIBANCEIRA 

A mulher, que não teve o nome revelado, sofreu cortes no pescoço e punhos

Do MA 10 

Uma mulher de 45 anos, vítima de uma tentativa de sequestro e estupro, foi resgatada pela polícia no bairro Estiva, em São Luís. A mulher, que não teve o nome revelado, sofreu cortes no pescoço e punhos. Além disso, os criminosos jogaram a vítima em uma ribanceira. O caso ocorreu no último sábado (18).

Foto reprodução 

Moradores da região chamaram a polícia após ouvirem gritos de socorro da vítima. Cinco militares que atenderam a ocorrência contaram com a ajuda da população.

A vítima, que se fingiu de morta após a agressão, passou oito horas na beira de uma ribanceira. Segundo informações repassadas pela filha da vítima à polícia, a mulher desapareceu por volta das 8h quando saiu de casa na vila Lobão para fazer uma caminhada. O resgate aconteceu por volta das 18h. A família da vítima já havia registrado boletim de ocorrência.

Após o socorro, a vítima foi encaminhada para o hospital Clementino Moura, na capital maranhense.

Até o momento nenhum suspeito foi identificado. O caso está sendo investigado pela delegacia da mulher.


Quinta-feira, 16/05/2019 

MULTIDÃO TOMA CONTA DA PRAÇA DEODORO E CENTRO DE SÃO LUÍS, EM PROTESTO CONTRA O CORTE DE VERBAS DE BOLSONARO 

Antenor Ferreira 

O centro de São Luís parou na tarde dessa quarta-feira, 15, com uma grande manifestação de repúdio ao anúncio de "contingenciamento" de recursos da educação, adotado pelo presidente da república Jair Messias Bolsonaro (PSL). 

Manifestantes tomam conta do complexo turístico da Deodoro, durante grande ato de manifestação em São Luis 

Uma multidão de pessoas, dentre acadêmicos e docentes de diversas instituições de ensino, como UFMA, UEMA, IFMA e até mesmo particulares, se reuniram na Praça Deodoro, numa grande manifestação que prosseguiu por algumas ruas do centro, até a Praia Grande. 

O manifesto também contou com a participação de representantes de sindicatos e entidades de defesa a educação e direitos trabalhistas, tendo em vista a outra pauta do manifesto: reforma da previdência. 

Presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, discursa durante manifesto 


"Sou estudante não abro mão, do mais ciência e do mais educação", "Nas ruas, nas praças, quem disse que sumiu? Aqui está presente o movimento estudantil", "tem dinheiro pra milicia, mas não tem pra educação"... Foram alguns dos gritos que entoaram o manifesto. 

Manifestantes seguem em caminhada pelas ruas do centro

Segundo os organizadores está previsto um novo ato, de proporções maiores ainda no mês de junho. 

Veja mais imagens e vídeo do manifesto em nosso instagram. Siga: https://www.instagram.com/p/BxfzRIAnJcKVKsvezx1WZSiLNu09JF-fyF4-Wc0/

Na edição do Ponto Continuando da Mais FM de São Luís, 99,9 Mhz, o assunto foi amplamente debatido, inclusive com reportagem "in loco" desse que os escreve. Assista: 


Terça-feira, 14/05/2019 

REESTREIA DO PONTO CONTINUANDO NA MAIS FM DE SÃO LUÍS BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA E INICIA NOVO CICLO NO RÁDIO MARANHENSE 

Antenor Ferreira 

O rádio maranhense nunca mais será o mesmo depois da noite dessa segunda-feira, 13, data que marcou a reestreia do programa PONTO CONTINUANDO na rádio Mais FM 99,9 Mhz, São Luís. 

Depois de uma interrupção de quase 2 anos, o programa ressurgiu em sua terceira "temporada" com a apresentação do jornalista Jeisael Marx e Clodoaldo Corrêa, com participação desse redator que o escreve (Antenor Ferreira). A maneira marcante de se fazer jornalismo no rádio, misturando bom humor, participação do ouvinte e principalmente liberdade em sua linha editorial, são pontos que permanecem no roteiro. 

Equipe número 1 do rádio: gordinho Edmael Silva no comando da mesa de som,  Jeisael Marx, Clodoaldo Corrêa e Antenor Ferreira 

A reestreia parou São Luís, com audiência nos 4 cantos da ilha, inclusive da concorrência. Na pauta foram destaques a vitória dos trabalhadores da feirinha do Vinhais, que comemoram a retirada dos containeres maldosamente colocados no local, pelo suposto dono da área. Após duas decisões judiciais desfavoráveis com imputação de multas, o mesmo recuou, ao menos temporariamente. 

O programa também trouxe a tona a situação de alunos da escola Carlos Cunha, no bairro São Cristovão, onde por conta da ausência de manutenção em aparelhos de ar condicionado, se tornou impossível a realização de aulas na unidade. 

Mais a polêmica da vez ficou por conta das revelações bombástica de Jeisael Marx, sobre sua demissão da TV Difusora, onde por mais de 2 anos permaneceu no comando do Na Hora D, até então líder de audiência no horário. 

Se quiser saber mais de tudo que rolou no programa, assista o vídeo abaixo e não perca a segunda edição, logo mais a partir das 18h. 


Sexta-feira, 10/05/2019 

ADOLESCENTE É ESTUPRADO DENTRO DE UNIDADE SOCIOEDUCATIVA EM SÃO LUÍS 

Segundo a polícia, o crime foi cometido por dois adolescentes, que viviam na unidade localizada no bairro Vinhais e estavam cumprindo medidas socioeducativas


Imagem ilustrativa 

Do G1 MA 

A Polícia Civil investiga um caso de estupro registrado nesta quinta-feira (9) contra um adolescente de 17 anos internado no Centro Socioeducativo de Internação Masculina no bairro Vinhais, em São Luís.

Sede do Centro Socioeducativo de Internação Masculina no bairro Vinhais, em São Luís.  — Foto: Divulgação/Funac/Gilson Teixeira

Sede do Centro Socioeducativo de Internação Masculina no bairro Vinhais, em São Luís. — Foto: Divulgação/Funac/Gilson Teixeira

De acordo com a polícia, o estupro teria sido cometido por outros dois internos identificados como José Leandro Loureiro Santos e David Vinícius de Matos, que são maiores de idade. A vítima teria sido arrastada até o banheiro da unidade durante a madrugada e foi violentado sexualmente pelos dois suspeitos.

Ainda segundo a polícia, um terceiro interno que é menor de idade, teria visto o a vítima sendo abusada e ameaçou denunciar o caso. Em seguida, os suspeitos amarram o jovem e disseram a ele que em seguida, ele também seria violentado sexualmente.

O crime só foi descoberto após os monitores da unidade ouvir gritos das duas vítimas. A polícia afirma que as investigações apontam que os casos de abuso contra o adolescente de 17 anos estavam acontecendo há cerca de um mês.

A polícia informou que os suspeitos que praticaram o estupro estavam internados na unidade cumprindo medidas socioeducativas de delitos que cometeram quando eram menores de idade.

O adolescente que foi violentado sexualmente foi encaminhado para realização de um exame de corpo de delito. Os suspeitos foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, na Avenida Cajazeiras em São Luís e por serem maiores de idade, foram presos e encaminhados ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ao G1, a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informou que a abertura de procedimento administrativo para apurar os fatos. Confira a nota na íntegra abaixo:

NOTA DA FUNDAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (FUNAC):

"A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que registrou uma situação de violência sexual, em uma das unidades socioeducativas, na quarta-feira (08).

Os procedimentos previstos em portaria, que trata sobre o assunto, estão sendo realizados, inclusive atendimento prioritário a vítima e seus familiares. O órgão determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar os fatos.

Quanto aos adolescentes envolvidos, os dois foram transferidos para triagem do sistema penitenciário, por já possuírem a maioridade. Os jovens cumpriam medida socioeducativa na Funac por ato infracional praticado antes dos 18 anos, neste caso, cumprindo o período da medida conforme determinado pelo Sistema de Justiça."



Quinta-feira, 09/05/2019 

APÓS DEMISSÃO DA TV DIFUSORA JEISAEL RESSURGE NO RÁDIO; COMUNICADOR ESTRÉIA NESSA SEGUNDA, 13, NA MAIS FM

Antenor Ferreira 

A quem pensa que a demissão da TV Difusora enfraqueceu o comunicador e pré-candidato às eleições municipais de São Luís, Jeisael Marx, engana-se. O jornalista mais do que nunca mostra que está por cima. 

Jeisael comentou no Twitter que, na tarde desta quarta, 08, um dia após ser demitido da Difusora, teve encaminhamentos e reuniões com reapresentantes de emissoras de rádio e TV.

Apuramos que pelo menos 4 canais de televisão têm interesse em ter o apresentador em sua grade de programação. Porém, dentre os novos projetos, o que já está confirmado é sua volta para a Rádio Mais FM 99,9 MHz, veículo por onde já teve diversas passagens.

Jeisael reestreia o Ponto Continuando, das 18h às 19h, programa que fez história em 2017, quando dividiu os microfones com Leandro Miranda e Clodoaldo Corrêa.

Desta vez apenas Jeisael e Clodoaldo estarão de volta à Mais FM, “por enquanto”, segundo disse. Entretanto, o apresentador aproveitou e fez o convite ao titular deste blog (Antenor Ferreira) para também participar do programa.

Parceira firme: Com participação desse redator, Jeisael Marx reestreia no rádio 

O jornalista disse que vai contar tudo sobre sua demissão já no programa de reestreia e acrescentou:

“Eu falo sobre qualquer coisa, pra mim não tem pergunta difícil. Te faz de doido que o pau te acha!”.

O Ponto Continuando estréia segunda, 13, às 18h. Sintonize 99,9 Mhz na Grande Ilha e ouça no interior do estado através do aplicativo da Mais FM, disponível na Play Store e demais e através do site rádios net, no link: https://radiosaovivo.net/mais-fm-sao-luis/ 

Não perca! 


Quarta-feira, 08/05/2019 

MOTORISTA DE APLICATIVO É ASSASSINADO A TIROS EM SÃO LUÍS 

O caso será investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP)


Do MA 10 

Um motorista de aplicativo da Uber, identificado como Diego Ribeiro da Silva, morador do bairro Cohafuma, foi morto a tiros na região da Vila Progresso/Vila Cabral na comunidade de Pedrinhas, em São Luís. O caso ocorreu por volta das 22h, desta terça-feira (07).

Imagem ilustrativa 

No momento do assassinato, o motorista foi surpreendido dentro do veículos com a namorada. Os criminosos dispararam três vezes, atingindo a região da cabeça da vítima. Diego foi socorrido e levado para o Hospital Djalma Marques, mas não resistiu aos ferimentos.

A Superintendência de Homicídios informou que o crime não teve relação com o trabalho, tratando-se de uma rixa pessoal. Até o momento, só um autor do crime foi identificado.



TV DIFUSORA DEMITE COMUNICADOR JEISAEL MARX

Jeisael Marx no comando do Na Hora D 

Antenor Ferreira

Os milhares de telespectadores de São Luís e estado que assistem o "Na Hora D", jornalístico da TV Difusora, foram pegos de surpresa com o anúncio da demissão de seu âncora, o jornalista Jeisael Marx, que comandava o programa desde 2016. 

Segundo informações o comunicador que hoje desponta entre os principais pré-candidatos a prefeitura de São Luís nas eleições 2020, recebeu o comunicado de sua demissão na tarde dessa terça-feira, 07, logo após o término da edição do televisivo. 

Por meio de seu diretor de conteúdo, Estevão Damázio, a direção da emissora alegou incompatibilidade com o projeto político do comunicador, que vem sendo destaque em diversos meios de comunicação da capital. 

Curiosamente a demissão ocorre um dia após grande repercussão de entrevista concedida ao programa "Na Hora", comandado pelo radialista Flávio Chocolate, na rádio 92,3 FM. 

Jeisael lamentou a postura da emissora e acredita que o ato pode ser uma perseguição a quem “está sonhando alto”. Ele revelou que nunca teve a estrutura adequada para trabalhar na emissora, porém deu o seu melhor.


Terça-feira, 07/05/2019 

NO RÁDIO JEISAEL MARX DESTACA QUE "POLÍTICOS DE CARREIRA QUEREM A PREFEITURA DE SÃO LUÍS COMO TROFÉU"

Antenor Ferreira 

Durante entrevista ao programa "Na Hora", comandado pelo radialista Flávio Chocolate, na rádio 92,3 FM de São Luís, o comunicador Jeisael Marx deu mostra clara de que está mais que preparado para disputar as eleições municipais de 2020, na capital. 

Jeisael apresenta suas propostas na rádio 92,3 Fm 

Entre vários pontos abordados, Jeisael que idealizou o movimento #SLZ que quero, que virou febre nas comunidades e regiões periféricas de São Luís, mostrou um pouco do seu perfil e respondeu a indagação de adversários que em redes sociais questionaram sobre quem ele é "na fila do pão", uma expressão chula usada para tentar intimidar o seu inevitável crescimento político. 

O apresentador de TV, que também é formado em gestão empreendedora usou as seguintes palavras para responder a indagação: 

"O pão é o alimento que a gente come todo dia de manhã, o alimento que Jesus dividiu com seus discípulos, multiplicou, que Deus mandou do céu pra salvar seu povo no deserto... e o pão foi que me alimentou e me ajudou a cuidar da minha família quando morei na Cidade Olímpica...".

O comunicador acrescentou que só quem passa por essas dificuldades, que sabe o que é viver num local sem asfalto, esgoto, água encanada, como ele vivenciou quando residiu no bairro ainda em sua fase inicial, é que conhece as reais dificuldades do povo, diferente de figurões que nasceram em berço de ouro. 

Jeisael usou uma expressão para sintetizar o passado sofrido que o identifica e o mantém próximo da população carente da capital: 

"Quem me ver na sombra não sabe o tanto de sol que peguei na mulera, pra alcançar a sombra do coqueiro... e isso através do estudo". 

Mencionando alguns nomes que já oficializaram pré-candidatura no próximo ano, Jeisael Marx destacou que esses fazem política com o dinheiro do povo, usando e abusando de benefícios mantidos por nós meros trabalhadores. Ele foi enfático ao afirmar que independente do resultado das eleições de 2020 ele espera conscientizar o povo que é possível fazer as coisas diferente, comparando o desafio que se aproxima como o de Davi contra Golias. 

Ao convidar os ouvintes para montar um perfil da grande maioria dos pretensos candidatos que aí estão, Jeisael mencionou que a prefeitura de São Luís vem sendo disputada por políticos de carreira, filhos de políticos, que nasceram ricos e que nunca souberam o que é pegar um ônibus para deixar um currículo em alguma empresa e que estão aí apenas para enganar o povo de São Luís, por não ter conhecimento da realidade vivenciada pela população. 

"O que se apresenta hoje na política é político de carreira que quer a Prefeitura de São Luís como troféu". Afirmou 

Jeisael encerrou sua entrevista destacando sua fé em Deus, senhor das causas impossíveis, conclamando o povo a abraçar essa caminhada, ajudando no crescimento de um projeto que os levará a  São Luis Que Quero, palestra que ele pretende levar a todas as comunidades de São Luís. 

Se você quer levar esse debate a sua comunidade, basta mandar mensagem para o whats: (98) 98430-1667.   


Segunda-feira, 06/05/2019 

COMUNICADOR JEISAEL MARX CELEBRA DIA NACIONAL DO LÍDER COMUNITÁRIO EM ALMOÇO COM LIDERANÇAS DA ZONA RURAL DE SÃO LUÍS

Momento de confraternização ocorreu nesse domingo, 05, nAssociação Beneficente Recreativa dos Moradores da Vila São Domingos

Dia do líder comunitário: Jeisael se reúne com lideranças da zona rural de São Luís 

Antenor Ferreira 

Numa agenda contínua e cada vez mais próximo das comunidades de São Luís, seja em regiões periféricas ou zona rural, o comunicador Jeisael Marx esteve nesse domingo, 05, num almoço de confraternização com lideranças comunitárias do perímetro rural da ilha. O jornalista segue firme como pré-candidato a prefeito da capital, nas eleições de 2020. 

No encontro que aconteceu na Associação Beneficente Recreativa dos Moradores da Vila São Domingos, região do Santa Bárbara, e que serviu para celebrar o Dia Nacional do Líder Comunitário, Jeisael parabenizou as lideranças presentes e destacou o papel dos mesmos na defesa de interesses coletivos. 

"Eles são importantíssimos. São muitas vezes o elo entre os anseios, vontades e preocupações das comunidades com os poderes executivo, legislativo e judiciário". Enfatizou o comunicador 

Além das lideranças comunitárias o evento contou ainda com a participação de amigos e apoiadores, como o Professor Riba - Conselheiro Tutelar, que aproveitou para destacar o perfil de Jeisael e seu envolvimento com as comunidades de São Luís, fato que o torna conhecedor das problemáticas da grande ilha: 

"Eu tenho grande admiração pela forma como você desenvolve sua profissão, sempre próximo das comunidades e eu tenho certeza que você conhece os problemas da cidade, principalmente dos bairros mais afastados. Eu confio em você". Afirmou 

Conselheiro tutelar, Prof. Riba, destaca força de Jeisael

De fato a proximidade de Jeisael Marx com as comunidades e periferias de São Luís é algo que vem sendo destaque em veículos de imprensa local, que traçam o atual cenário político da ilha e seu pretensos pré-candidatos. Cada vez mais surgem convites ao comunicador, que é sempre recebido com sorrisos e gestos de carinho em cada comunidade visitada. 


ADVOGADO CARLOS SÉRGIO É O NOVO DIRETOR DO PROCON-MA 

Do MA 10 

O governo do Maranhão anunciou a mudança na presidência do Viva/Procon. A advogada Karen Barros deixará o comando do Procon, depois de substituir Duarte Júnior que deixou a pasta em 2018 para disputar e conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O governador convidou o advogado Carlos Sérgio Barros para assumir o comando da pasta. Carlos Sérgio aceitou o convite, mas pediu mais alguns dias antes de assumir a missão. Com a escolha do novo titular, o governador opta por manter o Viva/Procon sob gestão técnica. 

Na sexta-feira (03), o governador já tinha efetivado duas mudanças, em concorrida solenidade no Salão de Atos do Palácio dos Leões. Na presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico do Maranhão (FAPEMA) saiu o professor Alex Oliveira e tomou posse hoje o professor André Santos, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). Já na Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão (FUNAC), saiu Elizangela Cardoso e assumiu Sorimar Sabóia, que já integrava a equipe do órgão.


Sábado, 04/05/2019 

HOMICÍDIOS CAEM 72% NO MÊS DE ABRIL ENTRE 2014 E 2019 NA GRANDE SÃO LUÍS 

Blog do Gilberto Lima 

Os homicídios na Grande São Luís caíram 37% no mês de abril deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2018, e 72% se comparado com o ano de 2014.

Em abril do ano passado, tinham sido 30 casos desse tipo. Em abril de 2019, foram 19 – queda de 36,66%.

Os homicídios vêm caindo ano a ano no Maranhão. Em abril de 2014, foram 69 homicídios nos quatro municípios da Grande Ilha; em abril de 2015, 53; em abril de 2016, 46; em abril de 2017, 41; em abril de 2018, 30; em abril de 2019, 19.

“Queda de 72% após cinco anos de trabalho sério e honesto, com muitos investimentos”, afirmou o governador Flávio Dino.

A queda na criminalidade reflete os investimentos e a nova política de segurança que passaram a ser adotados após 2015.



Quarta-feira, 01/05/2019 

MOTORISTA DE APLICATIVO É ASSALTADO E VIOLENTADO SEXUALMENTE EM SÃO LUÍS

Ação criminosa aconteceu no domingo (28) após o motorista ter uma corrida solicitada no bairro Alto do Calhau, em São Luís

Imagem ilustrativa 

Do G1 MA 

Um motorista de aplicativo, que não teve a sua identidade revelada, foi assaltado e violentado após ter uma corrida solicitada no domingo (28) por passageiros que estavam o aguardando no bairro Alto do Calhau, em São Luís.

Em depoimento à polícia, o condutor do veículo de aplicativo afirma que ao chegar no local solicitado, três homens, que ainda não tiveram as suas identidades reconhecidas, anunciaram o assalto.

Após o abuso sexual, os três bandidos levaram os pertences pessoais do motorista, deixando o veículo com a vítima no local. A polícia investiga o caso e até o momento ninguém foi preso.

Em nota ao G1, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) que as investigações sobre o caso continuam sendo realizadas pela polícia e detalhes não serão divulgadas para não atrapalhar o andamento do processo investigativo.


Segunda-feira, 29/04/2019 

BLOGS DE SÃO LUÍS DESTACAM FRACASSO DE MOVIMENTAÇÕES DE BRAIDE, INQUIETO COM CRESCIMENTO DE JEISAEL MARX 

Antenor Ferreira 

O crescimento do pretenso pré-candidato às eleições municipais de 2020 em São Luís, o comunicador Jeisael Marx, começou a inquietar muita gente, literalmente os fazendo sair da toca. Um deles é o deputado federal Eduardo Braide, que concorreu a prefeitura de São Luís nas últimas eleições. 

Com os títulos "Jeisael tira Braide da Toca" e "Fracassa tentativa de Eduardo Braide em reunir pré-candidatos a vereador", as páginas Marrapá e Blog do Clodoaldo Corrêa expressam bem o crescimento e aceitação popular ao nome do jornalista, ou Jeisal do Maracap, como também vem sendo mencionado. 

Na primeira página o editor usa as seguintes afirmações: 

"As incursões do comunicador Jeisael do Maracap pelo cinturão de São Luís fizeram os demais pré-candidatos a prefeito da capital se mexerem rumo à periferia.

O primeiro a sair da toca foi Eduardo Braide, que até a semana passada emulava a estratégia mal sucedida de Eliziane Gama em 2016: se eleger prefeito a partir de Brasília".

A publicação prossegue destacando o fracasso de reunião encabeçada pelo ex-candidato a vereador Tiririca Cover, no último fim de semana, que contou apenas com meia dúzia de gatos pingados, ao tempo que ressalta o fortalecimento de Jeisael em seus diálogos com comunidades, apresentando a proposta de um governo descentralizado e mais próximo da população ludovicense. (Acesse AQUI conteúdo na íntegra)

Já Clodoaldo Corrêa que iniciou sua publicação evidenciando o fortalecimento de Jeisael junto a comunidades e o apoio recebido de lideranças e vereadores de mandato, menciona que Braide está cada vez mais apagado em Brasília e que a reunião foi um fracasso tão grande que o pré-candidato sequer a divulgou em redes sociais. (Clique AQUI e leia)

Bom, de resto só se há uma certeza: Jeisael mais que nunca mostra ser um nome verdadeiramente forte para disputar a tão concorrida prefeitura de São Luís em 2020, que diga-se: tá pertinho.  



Sábado, 27/04/2019 

IMPRENSA DE SÃO LUÍS DESTACA APRESENTADOR JEISAEL MARX COMO UMA DAS GRANDES PROMESSAS àS ELEIÇÕES DE 2020 

Programa Analistas destaca cenário político de São Luís. Foto reprodução 

Antenor Ferreira 

A ascensão do apresentador Jeisael Marx no cenário político de São Luís, está virando foco de debate nos principais veículos de imprensa local. O jornalista que vem ganhando admiração do povo ludovicense, ao sair de sua zona de conforto para conhecer e acompanhar de perto as problemáticas da população, especialmente dos mais carentes, é visto hoje como um dos principais nomes na corrida eleitoral que se avizinha. 

Durante debate no programa "Analistas" da TV Guará, o nome do apresentador foi mencionado de maneira positiva, diante da gama de possíveis pré-candidatos a futura disputa pelo principal cargo do executivo.

O historiador Gledson Brito que acumula larga experiência nos bastidores da política, tendo sido inclusive coordenador de campanha da atual senadora Eliziane Gama (cidadania), destacou o fortalecimento do nome de Jeisael e sua estratégia de está junto as comunidades, que para ele atende as expectativas daqueles que anseiam um novo modelo administrativo em São Luís. 

Assista o vídeo: 

 


Sexta-feira, 26/04/2019 

VIÚVO DE NETA DE SARNEY SUSPEITO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 15 ANOS É PRESO EM SÃO LUÍS

Marcos Renato Ribeiro Serra Pinto é viúvo da publicitária Mariana Costa, que foi vítima de feminicídio em 2016 pelo cunhado Lucas Porto


Do G1 MA 

Marcos é viúvo da publicitária Mariana Costa e foi preso nesta quinta (25) por acusações de estupro contra a sobrinha — Foto: Reprodução/TV Mirante

A polícia prendeu nesta quinta-feira (25), em São Luís, Marcos Renato Ribeiro Serra Pinto, de 39 anos. Ele é suspeito de ter estuprado a própria sobrinha de 15 anos no último fim de semana, em uma fazenda na cidade de Itapecuru-Mirim. A defesa diz que Marcos Renato nega o crime, mas ele acabou levado ao Centro de Triagem de Pedrinhas após a prisão. 

Marcos é viúvo da publicitária Mariana Costa, que foi vítima de feminicídio em 2016 pelo cunhado Lucas Porto. A denúncia foi feita pelo irmão de Marcos e pai da adolescente, na Casa da Mulher Brasileira. A investigação é conduzida pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

“Eles estavam na fazenda ao retornar de uma festa onde ele[Marcos] havia ingerido bebida alcoolica. Ao chegar na fazenda, foram assistir um filme e, após isso, ao se despedir para ir ao seu quarto, ele teria segurado a menor, imobilizado na cama e cometido o ato sexual violento", contou a delegada Ana Zélia.


Investigação sobre as suspeitas de estupro por parte de Marcos Renato está na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) — Foto: Reprodução/TV Mirante

Investigação sobre as suspeitas de estupro por parte de Marcos Renato está na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) — Foto: Reprodução/TV Mirante

O depoimento de Marcos na delegacia estava marcado para esta quinta (25) e o advogado dele avisou que ele não se apresentaria na data marcada. Porém, Marcos acabou sendo preso no final da tarde, no bairro Araçagi, após uma decisão da juíza da 2ª Vara de Itapecuru-Mirim, Mirella Cézar Freitas.

A delegada Ana Zélia informou ainda que a adolescente está passando por todos os exames necessários para comprovar o crime.

“Aqui a gente tem o centro de perícias voltado para criança e adolescente, então ela é encaminhada para acompanhamento com psicólogo, assistente social... é feito a perícia médica, os exames físicos, coleta de material biológico e agora nós estamos no aguardo desses resultados"

A pena para o estupro contra adolescentes entre 14 e 18 anos varia de oito a doze anos de prisão.



Quarta-feira, 24/04/2019 

NOME DO JORNALISTA JEISAEL MARX GANHA FORÇA EM COMUNIDADES DE SÃO LUÍS, FORTALECENDO SUA ENTRADA NA POLÍTICA LUDOVICENSE 

Apresentador figura entre os possíveis pré-candidatos a prefeito da capital, nas eleições de 2020 

Jeisael Marx é recebido por moradores da Vila Palmeira, na noite dessa terça-feira 

Antenor Ferreira 

Conhecido por sua maneira excêntrica de conduzir um dos maiores telejornais do estado, o na Hora D, da TV Difusora de São Luís, o apresentador Jeisael Marx, vem conquistando a simpatia da população ludovicense, especialmente nas comunidades e regiões periféricas, onde tem se reunido constantemente para ouvir os anseios da população. 

Com o movimento #SLZquequero, o apresentador tem visitado diversos bairros e comunidades da capital, fortalecendo seu nome entre os principais pré-candidatos às eleições municipais de 2020. 

Na noite dessa terça-feira, 23, Jeisael esteve em mais um encontro, dessa vez na Vila Palmeira, um dos bairros que mais padece de ações do poder público. 

O encontro ocorreu na associação de moradores do bairro, que fica localizada em meio a palafitas. Uma situação  que exalta o tamanho do déficit social que impera na capital maranhense. 

Pres. da associação de moradores. Aline Brito, dá boas vindas a Jeisael e populares 

Formado em comunicação social e gestão empreendedora, Jeisael que chegou acompanhado de alguns nomes da política local, como Edinaldo Neves, que concorreu às eleições da capital no ano de 2012, falou sobre construir uma gestão descentralizada, de forma a atender com subprefeituras as principais regiões da capital. 

O apresentador explanou um pouco das problemáticas enfrentadas pelos ludovicenses, realidade que faz necessária uma completa renovação do cenário político atual, convidando os moradores a abraçar esse projeto, ou mesmo como em alusão a crítica negativa recebida, os convidando a entrar na "fila do pão". 

Suas declarações renderam aplausos do público presente, que fez questão de comparecer ao momento de diálogo, mesmo debaixo de chuva. 

Veja mais fotos: 

Edinaldo Neves elogia ideias de Jeisael 

Esse que os escreve compareceu ao encontro, aceitando convite do carismático apresentador. #tamojuntos 



Sábado, 20/04/2019 

HOMEM COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É ASSASSINADO A TIROS DENTRO DE UBER NA COHAB, EM SÃO LUÍS

Blog do Gilberto Lima 

Um homem que usava tornozeleira eletrônica foi assassinado a tiros na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em frente ao Posto Natureza, nas proximidades do Elevado da Cohab, em São Luís, por volta de 22h15 de sexta-feira (19).

A vítima estava no banco traseiro de um veículo Siena, de cor vermelha, placa PTK-0044, usado como Uber, e teria marcado encontro com uma namorada nas proximidades do posto de combustíveis, ao lado do Supermercado Mateus. 

Acredita-se que o homem tenha sido atraído para uma  “casinha”, uma espécie de armadilha, para ser assassinado.

Nas proximidades do Mateus, os assassinos, que estavam em outro veículo, aproximaram-se e efetuaram os disparos, que estilhaçaram o vidro e atingiram a cabeça da vítima.

O motorista do Uber escapou dos tiros porque se encolheu abaixo do volante. Um dos tiros varou o banco do motorista. 

O crime tem características de acerto de contas. A polícia ainda não divulgou o nome do homem assassinado e nem maiores detalhes da ocorrência. Ainda nesta madrugada, teremos mais informações sobre esse crime.

 

© Copyright O interligado