Segunda, 18/03/2019 

GUARDAS MUNICIPAIS de Magalhães de Almeida FICAM FERIDOS APÓS ATAQUE CRIMINOSO, NA MADRUGADA DESSA SEGUNDA-FEIRA

No início da madrugada desta segunda feira, 18, a residência em que os recém empossados Guardas Municipais do município de Magalhães de Almeida estavam alojados, sofreu um atentado criminoso, onde um indivíduo ainda não identificado jogou um coquetel molotovi, provocando queimaduras em dois servidores públicos, que foram encaminhados ao hospital do município.

A polícia militar esteve no local dando apoio a guarnição. Os Guardas Municipais de São Bernardo, juntamente com o seu comandante Porto, estiveram no local levando solidariedade aos irmãos de farda.

Além de comandante o GM Porto, é um dos representantes do SIGMEMA e logo de imediato as informações já foram repassadas e a instituição sindical já está tomando as providências legais. Outras informações, não podemos passar em virtude da investigação que está em andamento.

A Guarda Municipal de Magalhães de Almeida iniciou seus trabalhos a menos de 15 dias, pois, antes a instituição era formada por agentes contratados. Infelizmente nossos companheiros, não possuem fardamento, material de expediente, comando e nem uma sede, provocando transtornos e uma total falta de visão do gestor municipal. Desta forma estaremos enviando ofício ao MP e ao Prefeito Tadeu de Jesus, pois, não podemos brincar de fazer segurança pública.

O SIGMEMA se solidariza com nossos irmãos e ainda está semana todo o material jurídico, necessário será encaminhado para as devidas providências.

Veja mais fotos: 

Com informações da página Sigmema Sindicato 


Sexta-feira, 01/03/2019 

TRÊS SÃO BALEADOS EM ATAQUE CONTRA POLICIAIS DA SEIC NO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO/MA

Blog do Romério Carvalho 

Polícia comparece a local de disparos 

Na madrugada desta sexta - feira (01/02/19), por volta das 02hrs, três pessoas foram baleada na cidade de São Bernardo/MA. Segundo informações repassadas ao PORTAL ROMÉRIO CARVALHO, três homens um carro modelo Gol de cor azul, chegaram enfrente o Palace hotel e efetuaram vários disparos contras os polícias da Seic(Superintendência Estadual de Investigações Criminais) e uma intensa troca de tiros se iniciou deixando três indivíduos baleados.


O tiroteio aconteceu na Av. Conego Nesto, e deixou os moradores próximo aterrorizados com a quantidades de tiros.  Os baleados encaminhados para o hospital municipal Felipe Jorge e posteriormente  foram transferidos para o HEDA em Parnaíba/Pia, um está em estado gravíssimo. 

Veja mais fotos: 

Veículos e estruturas foram atingidos pelos disparos 


Sexta-feira, 22/02/2019 

PARLAMENTARES DENUNCIAM EM VÍDEO O TOTAL DESCASO COM O HOSPITAL FELIPE JORGE, EM SÃO BERNARDO/MA 

Antenor Ferreira 

Distante pouco mais de 126 km de Chapadinha, o município de São Bernardo/MA vive num interminável e desesperador estado de CAOS, principalmente quando o assunto é saúde pública. 

Nossa redação recebeu imagens de uma vistoria feita no hospital municipal Felipe Jorge, que exalta o total descaso do prefeito João Igor (MDB), com a saúde da população bernadense. 

As imagens mostram os parlamentares Bernardo Farofa, Bereco, Mauro Macaxeira e Claudiane Garcez nas dependências da unidade, que se encontrava sem um único medicamento sequer, estrutura decadente e sem profissionais para prestar o mínimo de atendimento ao público, mesmo o município tendo recebido ao longo do último ano quase 10 milhões de reais, para custeio da unidade. (Noutra publicação disponibilizaremos planilhas). 

No hospital, que segundo os próprios parlamentares à população já sequer o busca, por desistir da esperança de atendimento, foram encontrados apenas preservativos e repelentes, isso somente por serem de responsabilidade dos governos federal e estadual, respectivamente. 

Assista: 

© Copyright O interligado