Segunda-feira, 15/04/2019 

ATENDIMENTO PEDIÁTRICO EM POSTOS DE SAÚDE GARANTE SAÚDE DAS CRIANÇAS, EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Com informações ASCOM 

O atendimento pediátrico em postos de saúde do município de São Benedito do Rio Preto é uma das prioridades da gestão do prefeito Maurício Fernandes (PCdoB).

A Pediatra Lorena Mariana, vem fazendo o atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro São Paulo, uma vez por mês. Em média 35 crianças são atendidas, dando prioridade aos casos que necessitam de maior atenção.

As consultas são agendadas no setor de marcação da secretaria municipal de saúde, obedecendo encaminhamento da equipe de Saúde da Família, que trabalha com o acompanhamento direto a domicilio.  

O atendimento nas UBS é uma forma de requalificar a saúde do município, proporcionando atendimento a população nos bairros e povoados. Além da pediatria outros profissionais também estão presentes periodicamente nos postos, garante o funcionamento da saúde de assistência básica. 

Caso seu filho tenha sido encaminhado para atendimento, acompanhe o calendário de marcação na secretaria de saúde do município e veja a data de consulta. 

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto - Tempo de Novas Conquistas! 


Sexta-feira, 11/04/2019 

EM SÃO LUÍS, SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO, WILSON VIANA, BUSCA BENEFÍCIOS PARA O MUNICÍPIO, NA SECRETARIA DAS CIDADES 

Antenor Ferreira 

A administração íntegra do prefeito de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes (PCdoB), não seria possível sem o devido engajamento de sua equipe administrativa. Um exemplo do que falo são os esforços do secretário de articulação política do município, Wilson Viana. 

Wilson Viana é recebido pelo secretária das cidades, Rubens Pereira Jr

Em agenda de compromissos na capital do estado, São Luís, Wilson esteve visitando diversas secretárias e órgãos estaduais, a fim de sacramentar parcerias e viabilizar benefícios para o município. Um dos encontros ocorreu na Secretaria das Cidades (Secid). 

Wilson Viana foi recebido pelo secretário estadual da pasta, o ex-deputado federal Rubens Pereira Jr, que diante mão mostrou total disposição para atender as demandas elencadas, colaborando com o processo de desenvolvimento de SBRP. 

A nossa reportagem o secretário taxou o encontro como bastante produtivo, na certeza que São Benedito do Rio Preto seguirá firme, em seu atual processo de desenvolvimento. 


Quarta-feira, 03/04/2019 

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO RETOMA ATIVIDADES COM IDOSOS DO MUNICÍPIO

Na manhã desta terça-feira, 02, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retomou às atividades do grupo Vida Ativa, voltado ao público da terceira idade.  

O grupo põe em prática um conjunto de ações e dinâmicas que contribuem para o processo de envelhecimento saudável, além de colaborar com o desenvolvimento da autonomia e sociabilidade do público, fortalecendo assim vínculos familiares e convívio comunitário. Essas características positivas tem papel crucial na prevenção de situações de risco social, das pessoas com idade superior a 60 anos.

O grupo se reúne todas as terças e quintas, sob comando da Orientadora Social, Rejane Abtibol. 

O encontro de boas vindas contou com a presença da psicóloga Glissia Leite e da fisioterapeuta Yanara Oliveira que trabalharam o tema "Autocuidado de pessoas com Doenças Crônicas".

O prefeito Maurício Fernandes (PCdoB) mencionou a importância do acolhimento ao público da terceira idade, haja vista a grande contribuição dada por eles a sociedade atual. O líder do executivo lembra ainda a vasta experiência de vida compartilhada por quem hoje merece cada vez mais a nossa especial atenção. 

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto - Tempo de novas conquistas! 


Segunda-feira, 01/04/2019 

PREFEITURA DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO INAUGUROU NESSE DOMINGO, 31, MAIS TRÊS ESCOLAS NO MUNICÍPIO

Dando continuidade às comemorações do aniversário de 70 anos de emancipação política e administrativa do Município de São Benedito do Rio Preto/MA, o Prefeito Maurício Fernandes (PCdoB inaugurou nesse domingo, 31, mais 3 unidades de ensino, na zona rural.

Os povoados beneficiados com os novos e modernos prédios, foram:

- Povoados Lúcia - U.E. Abílio Fernandes (ampliação de uma sala e reforma do prédio);

- Povoado Picos - U.E. São Francisco (ampliação de uma sala e reforma do prédio);

- Buritizal do Binô - U.E.Benedito Alves Santana (construção do prédio escolar com uma sala de aula);

As inaugurações forma acompanhadas por parlamentares, equipe de governo os moradores dos povoados. 

O prefeito Maurício Fernandes externou a felicidade com o momento, destacando os esforços da Prefeitura, para oferecer a classe estudantil uma educação de qualidade. 

As inaugurações fecharam com chave de ouro a primeira parte do cronograma alusivo ao septuagenário aniversário do município. Porém, o líder do executivo já assegurou que muitas outras obras virão, até o final do ano. 

Mais fotos: 

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto - Tempo de Novas Conquistas! 


Terça-feira, 26/03/2019 

ALVORADA, HOMENAGENS A FILHOS ILUSTRES, SESSÃO SOLENE E SHOW APOTEÓTICO DE SAIA RODADA, ENCERRAM COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Antenor Ferreira 

Fechando com chave de ouro a programação alusiva ao aniversário de 70 anos de emancipação política e administrativa de São Benedito do Rio Preto/MA, uma extensa programação marcou essa segunda-feira, 25, data oficial do aniversário da cidade.

Momentos da programação de encerramento do aniversário de São Benedito do Rio Preto 

As comemorações tiveram início ainda ao amanhecer, com a Alvorada, sobre a orquestra da banda Marcial do município, José Soeiro. Em seguida foi realizada a solenidade de entrega de certificados aos descendentes dos primeiros moradores do município.

Às 10h o Prefeito Mauricio Fernandes (PCdoB) participou de uma Sessão Solene na Câmara municipal de Vereadores, ocasião em que foram prestadas diversas homenagens a políticos e personalidades que contribuíram com a história do município, além da concessão de título de cidadão honorífico, dentre os quais destaca-se a homenagem concedida ao deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), que participou das comemorações do aniversário do município. 

Sessão solene presta homenagem aos 70 anos do município 

Prefeito Maurício Fernandes entrega honrarias a homenageados 

Presidente da câmara, Dario Erre, entrega título de cidadania sambeneditense ao deputado Márcio Jerry. Foto: Ezequias Martins 

No período da tarde ocorreu o encerramento da Taça Cidade de Futebol. Na grande final se enfrentaram as equipes do Guarani x Atalanta. A equipe do Atalanta sagrou-se campeã, com o placar de 1x0.

Competição envolveu diversas equipes da sede e zona rural do município

 

Festa no esporte: Atalanta garante título na grande final 

Pra encerrar com chave de ouro a extensa programação, a noite houve o tradicional corte do bolo, momento que contou com a participação do ex-deputado estadual Fábio Braga, e após o show apoteótico da atração nacional Saia Rodada, que  atraiu uma multidão de expectadores do município e região. 

Prefeito, ex-deputado Fábio Braga e parlamentares cortam bolo

Dupla sertaneja Ari e Alexandre fazem abertura de noite festiva, na Praça José de Freitas 

Multidão de expectadores lotam perímetro central de São Benedito do Rio Preto 

Vocalista Raí e banda Saia Rodada fazem grande show de encerramento 

Definitivamente às comemorações do aniversário do município entraram para a história, salientando que ainda não acabou. No próximo domingo, 31, ainda está previsto a entrega de duas escolas reformadas, 1 construída e mais um sistema de abastecimento. É obra que não acaba mais. 

Parabéns ao prefeito Maurício Fernandes e toda população sambeneditense, que respira ares de progresso e desenvolvimento. 


Segunda, 25/03/2019 

ATIVIDADES ESPORTIVAS, INAUGURAÇÕES E MISSA SOLENE MARCAM 4º DIA DE COMEMORAÇão dO ANIVERSÁRIO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO; HOJE TEM MAIS INAUGURAÇÕES E A NOITE SHOW DE SAIA RODADA 

Antenor Ferreira 

O quarto dia de comemorações alusivas ao aniversário de 70 anos de São Benedito do Rio Preto/MA, foi marcada por inauguras e atividades esportivas.

O Prefeito Maurício Fernandes (PCdoB), juntamente com o médico José Bonifácio, secretários e vereadores. fizeram em frente ao prédio da Prefeitura, nas primeiras horas da manhã, a entrega de premiações aos campeões das corridas de ciclismo e pedestre promovidas pela Secretaria de Esporte.

Prefeito Maurício Fernandes entrega premiação aos campeões 

Médico José Bonifácio participa da entrega 

Após,  foi inaugurada a ponte do bairro Batatal, antigo sonho de seus moradores, obra executada com recursos próprios.

Sonho realizado: Ponte garante acesso seguro de moradores ao bairro Batatal 

Ao meio dia o prefeito fez um pronunciamento na abertura do 1º Motocross do município, evento que recebeu total apoio do poder executivo. A abertura foi na estrada do boião, zona rural do município. Às 16:00h aconteceu a entrega de troféus aos campeões do evento.

Evento atraiu competidores de diversas partes do estado 

Finalizando a extensa programação, às 19:00h aconteceu uma missa solene na igreja matriz. 

Momento de fé: Maurício Fernandes prestigia missa em homenagem aos 70 anos do município 

Hoje, segunda-feira, 25, data oficial do aniversário do município, a programação segue com a entrega de diversas obras, eventos e a noite, pra fechar com chave de ouro, mais um show em Praça Pública, dessa vez com a atração nacional Saia Rodada

Você é nosso convidado! 



Domingo, 24/03/2019 

DESFILES CÍVICOS, INAUGURAÇÃO DE ESCOLA E SHOW GOSPEL DE ANDERSON FREIRE, MARCAM 3º DIA DE COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO 

Antenor Ferreira 

O sábado, 23, foi de festa cívica e muito louvor, celebrando os 70 anos de emancipação política e administrativa do município de São Benedito do Rio Preto/MA. 

Pela manhã a Secretaria de Educação promoveu um desfile cívico, resgatando a história política administrativa do município. As escolas resgataram década por década os feitos históricos e acontecidos, que marcaram a vida política e social dos sambeneditenses. 

Ainda como parte dessa programação, o prefeito Maurício Fernandes (PCdoB) entregou às 10h a nova Unidade Escolar Paula Torquato de Mesquita, no povoado Barra Grande, que passou por completa reforma e modernização. 

Crianças da comunidade agradecem benefício ao prefeito Maurício Fernandes 

Mais um sonho realizado 

A noite foi a vez da sociedade sambeneditense louvar a Deus com o show inesquecível de um dos maiores nomes da música gospel em todo o país, Anderson Freire. 

O cantor atriau uma multidão histórica de fieis do município e região, numa inesquecível noite de fé. 

O prefeito Maurício Fernandes prestigiou o show, acompanhando por parlamentares, secretários e amigos, dentre os quais o médico Jos Bonifácio. 

Prefeito Maurício Fernandes recepciona cantor Anderson Freire

 

Autoridades e amigos prestigiam grande noite 



Sábado, 23/03/2019 

CONCURSO DE REDAÇÃO E JURAMENTO A BANDEIRA NACIONAL, MARCAM SEGUNDO DIA DE COMEMORAÇÃO AOS 70 ANOS DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Antenor Ferreira 

Dando continuidade a programação alusiva ao aniversário de 70 anos de emancipação política e administrativa do município de São Benedito do Rio Preto, a prefeitura promoveu dois importantes momento, nessa sexta-feira, 22. 

Pela manhã, em frente o prédio da Prefeitura Municipal aconteceu a solenidade de juramento a Bandeira dos reservistas da classe de 2001. Estiveram presentes os representantes das escolas do município, os secretários do governo e o presidente da câmara de vereadores, Dario Erre.

Às 15h no ginásio de esportes Rosa Veras, aconteceu o concurso de redação, onde alunos de 8 escolas da sede e zona rural abordaram o tema: A História de são Benedito do Rio Preto.

Os jurados avaliaram e julgaram 17 redações e a aluna Rhana Izabele Costantino Santiago, da escola Rosa Costa ficou em primeiro lugar.

Aluna campeã de concurso de redação 

A aluna Emyle Ferreira de Sousa, da Escola Dom Pedro I, no Povoado São José dos Costas, ficou com a segunda colocação e o terceiro lugar foi para Luana Pedrosa Silva, da Escola Marcos Carlos.

Secretário de educação, Benedito da Penha, cumprimentando alunas campeãs do concurso 

Com informações e fotos: ASCOM 


Quinta-feira, 21/03/2019 

COM ENTREGA DE 2 ESCOLAS NA ZONA RURAL, PREFEITURA DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO INICIA COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Antenor Ferreira 

Essa quinta-feira, 21, foi mais um dia histórico para a população de São Benedito do Rio Preto/MA. Acompanhado de secretários municipais, vereadores e populares, o prefeito Maurício Fernandes ( PCdoB) entregou na manhã dessa quinta-feira, 21, duas escolas na zona rural do município, dando assim início a programação oficial de comemoração do aniversário de 70 anos de emancipação política e administrativa do município.

O mandatário inaugurou uma unidade de ensino na localidade Bacuri e outra no povoado São Luís do Adelino, reformada e ampliada. As duas unidades receberam todos os cuidados, de acordo com as exigência do FNDE. Um sonho dos moradores e alunos das comunidades beneficiadas e adjacências.  

Nova realidade: antes e depois das unidades inauguradas no município 

Maurício Fernandes destacou a importância das unidades, reiterando o início de vasta programação, com entrega de benefícios à população sambeneditense. 

Veja mais fotos: 


Quarta-feira, 20/03/2019 

PREFEITURA DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO DIVULGA CRONOGRAMA DE INAUGURAÇÕES, NO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Antenor Ferreira 

O aniversário do município de São Benedito do Rio Preto/MA é na próxima segunda-feira, 25, mas, a Prefeitura já deu início as festividades alusivas a data, que começam nessa quinta-feira, 21, e prosseguem até o último dia do mês, domingo, 31. 

Além de shows e eventos diversos, o Prefeito Maurício Fernandes (PCdoB) confirmou ainda a entrega de diversas obras na sede e zona rural do município. 

Confira: 

Programação de shows:


Domingo, 17/03/2019 

PREFEITURA DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO PROMOVE 1ª FEIRA DE DIVERSIDADE CULTURAL


Como parte das programações alusivas ao aniversário de 70 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto promoveu na manhã desse sábado, 17, a 1ª Feira de Diversidade Cultural, com participação de diversas escolas.

Prefeito Maurício Fernandes prestigia feira de diversidade 

O evento atraiu centenas de populares e foi marcado por apresentações culturais e oferta de diversos produtos, especialmente culinários, produzidos por profissionais da cidade e interior. 

O prefeito Maurício Fernandes prestigiou o evento e avaliou como positiva a iniciativa, que pretende tornar parte do cotidiano dos sambeneditenses, fomentando a economia local.

Mais fotos: 


Sábado, 16/03/2019 

SAIA RODADA CONFIRMADO NO ANIVERSÁRIO DE 70 ANOS DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Antenor Ferreira 

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA acabou de confirmar a atração principal do show de encerramento das comemorações do aniversário de 70 anos do município, no próximo dia 25. 

Depois de confirmar o show do cantor Anderson Freire, sábado 23, o prefeito Maurício Fernandes (PCdoB) anunciou em redes sociais a atração SAIA RODADA, na segunda-feira, data oficial do aniversário da cidade. 

O show promete atrair um grande público ao município, que ainda vai prestigiar a entrega de diversas obras, celebrando em grande estilo esse grande e histórico momento. 

Maurício Fernandes estende o convite a toda região, para juntos celebrarmos essa que promete ser a maior comemoração já vista no município. 

Veja teaser: 


PREFEITO MAURÍCIO FERNANDES EMPOSSA 21 APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO 

Antenor Ferreira

Compromisso com o funcionalismo público... 

O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes (PCdoB), entregou na manhã desta quinta-feira, 14, portarias a 21 aprovados em concurso público realizado no município. Os novos servidores foram aprovados em certame que ocorreu no ano de 2013.

Maurício Fernandes empossa novos servidores públicos em São Benedito do Rio Preto 

Os novos servidores foram empossados nas funções de Professor, Motorista, Vigilante e Auxiliar Operacional de Serviços Diversos (AOSD). As atividades terão início imediato, ou seja, nessa sexta-feira, 15, os novos servidores já estarão na ativa.

O líder do executivo deu boas vindas à todos, pedindo empenho no exercício de suas funções, classificadas por ele como de suma importância para o bom funcionamento da gestão pública. Maurício mencionou que estará sempre de portas abertas para atender as categorias, buscando valorizar o funcionalismo e garantir adequada prestação de serviço a sociedade. 

Mais fotos: .


Quinta-feira, 14/03/2019 

ANDERSON FREIRE É ATRAÇÃO CONFIRMADA DURANTE PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO 

Antenor Ferreira 

Obras, louvor e muita adoração à Deus. É dessa forma que a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA estará dando início a programação alusiva a comemoração dos 70 anos de emancipação política e administrativa do município. 

As comemorações serão iniciadas no próximo sábado, 23, com o show de um dos maiores cantores gospel do país, Anderson Freire. 

O evento acontecerá na Praça José de Freitas e promete atrair multidões de evangélicos de diversas partes da região e estado. 

O prefeito Maurício Fernandes (PCdoB) mencionou a nossa reportagem que não existiria melhor forma para celebrar esse momento, se não louvando e agradecendo a Deus pelo trabalho e conquistas, que transformaram o município. Ele lembra que o período também será marcado pela entrega de diversas obras, sendo que o ponto culminante será dia 25 de março, data oficial do aniversário do município. 

Você é nosso convidado!  


Quarta-feira, 06/03/2019 

MULTIDÃO FERVE AO SOM DE GIL MENDES, NA ÚLTIMA NOITE DE FESTA DO CARNAVAL DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO 

Antenor Ferreira 

O carnaval de São Benedito do Rio Preto/MA foi encerrado na noite dessa terça-feira, 05, mais uma vez se consagrando com um dos melhores de nossa região e estado. A última noite de folia do carnaval dos 70 anos do município, foi animado pela cantora Gil Mendes que estremeceu uma multidão no corredor da folia, na Rua das Flores. 

Os foliões lotaram completamente o corredor da folia, curtindo do início ao fim o brilhante encerramento da festa momesca, que diga-se começou ainda cedo com a tradicional "pipoca", momento em que os pais aproveitam para levar a criançada para se divertir. 

Tradicional pipoca faz alegria da criançada em São Benedito do Rio Preto 

Multidão lota corredor da folia para curtir Gil mendes 

Blocos também fizeram a festa, merecendo destaque aos foliões do "Doidaça" que sacudiram às ruas do município, finalizando a festa no corredor da folia. 

Bloco Doidaça faz a festa nas ruas de São Benedito do Rio Preto 

Quero também dar uma ênfase ao arrastão inesquecível do bloco do Jacaré, com essa imagem: 

Inesquecível: Momento em que foliões do bloco do Jacaré passam pela ponte sobre o rio preto 

E assim encerrou-se mais uma linda festa promovida pelo prefeito Maurício Fernandes (PCdoB), que destacou ter buscado mesmo num momento de escassez de recursos, promover uma das mais lindas festa carnavalesca já realizada no município. 

Confira mais fotos, abaixo: 

Fotos: Renato Valadares 


Terça-feira, 05/03/2019 

SOLANGE ALMEIDA, PEDRINHO PEGAÇÃO, TOCA DO VALE E O BLOCO DO JACARÉ FAZEM A ALEGRIA DO CARNAVAL DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Antenor Ferreira 

A alegria tomou conta do município de São Benedito do Rio Preto/MA. Iniciado na noite do último sábado, 02, o Carnaval 2019, "70 anos de história e alegria" tem atraído foliões de todo o Baixo Parnaíba, com atrações renomadas no palco do corredor da folia e a alegria e irreverência dos blocos de rua.. 

A folia momesca foi iniciada com os shows de Solange Almeida e Fabrícia Show, que fizeram o corredor da folia ferver, com uma multidão eufórica que curtiu cada segundo da primeira e histórica noite de festa.

Solange Almeida contagia multidão de foliões em São Benedito do Rio Preto 

Prefeito Maurício Fernandes recepciona principal atração da abertura do carnaval 2019 

No domingo, 03, foi a vez de Pedrinho Pegação e Marabaiano fazerem a festa no corredor da folia. Esses dois primeiros dias contaram ainda com desfile de blocos organizados, Dj’s e bandas locais.

Pedrinho Pegação sacode foliões 

Nessa segunda-feira, 04, a festa começou mais cedo com o tradicional desfile do Bloco do Jacaré, que mais uma vez arrastou uma multidão de foliões pelas ruas do município. Os foliões do bloco foram animados pela banda Farraê e paredões  Scorpions e Du Buda.

Ao lado do renomado médico José Bonifácio, Maurício Fernandes cai na folia com o bloco do Jacaré 

Bloco do Jacaré arrasta multidão de foliões 

O bloco se concentrou no corredor da folia, para junto de milhares de outros foliões curtir o show de Toca do Vale e Andrio Henrique, atrações  da penúltima noite de festa. 

Toca do Vale agita foliões na penúltima noite de festa do carnaval de São Benedito do Rio Preto 

Prefeito recepciona atração da noite

 

Foliões do Jacaré e de toda região curtem penúltima noite de festa 

Encerrando a festa, logo mais estarão no palco Gil Mendes e Gargamel, que prometem fechar com chave de ouro um dos melhores carnavais do Baixo Parnaíba e estado. 

Veja mais fotos das 3 primeiras noites de festa: 



Quinta-feira, 28/02/2019 

EM REUNIÃO COM AGRICULTORES E ASSENTADOS PREFEITO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO GARANTE APOIO A CATEGORIAS E INCENTIVO A COMPRA DE ALIMENTOS PARA A MERENDA ESCOLAR

Antenor Ferreira 

O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes (PCdoB) participou de uma reunião com agricultores do município e assentados do INCRA, onde foram discutidos vários pontos inerentes às categorias.

No evento que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), foram discutidos:

- Projetos de fomento para os assentados, no qual a prefeitura assegura assistência técnica; .

- Estratégias para alavancar a agricultura do município com técnicas de preparo para o solo, parceria entre prefeitura e agricultor;

- Avaliação de projeto de construção de Cisternas, oriundas do governo do estado.

Maurício Fernandes participou ativamente das discussões, assegurando apoio incondicional do município, bem como o interesse em adquirir alimentos produzidos na zona rural do município, para consumo nas escolas municipais.

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto - Tempo de Novas Conquistas!



Terça-feira, 26/02/2019 

PREFEITURA DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO DIVULGA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CARNAVAL 2019

Antenor Ferreira 

A prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA acaba de divulgar a programação oficial do Carnaval 2019, que se destaca como um dos melhores de nossa região e estado. 

Além da cantora Solange Almeida, que abrirá o evento na noite de sábado, 2, estarão ainda no palco da Rua das Flores Toca do Vale, Pedrinho Pegação, Gil Mendes e muitos outros. 

Confira: 

Assista chamada em vídeo: 


Domingo, 24/02/2019 

SOLANGE ALMEIDA E FABRÍCIA E BANDA NA ABERTURA DO CARNAVAL DOS 70 ANOS DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO 

Antenor Ferreira 

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto divulgou nesse domingo, 24, as atrações da noite de abertura do carnaval 2019, que terá esse ano 4 noites de festa. 

A folia momesca terá início no sábado, 02 de Março, trazendo no palco a cantora Solange Almeida e ainda Fabrícia e Banda, que encerrará essa primeira e inesquecível noite de festa. 

O Prefeito Maurício Fernandes (PCdoB) destacou que as demais atrações serão divulgadas em breve, adiantando que mais uma vez o município será o roteiro dos amantes do carnaval, se destacando como um dos melhores do Baixo Parnaíba. 

Confira no vídeo abaixo: 


Sexta-feira, 22/02/2019 

CARNAVAL DOS 70 ANOS DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO PROMETE SER UM DOS MELHORES DO MARANHÃO

No ano em que comemora 70 anos de emancipação política, a Prefeitura Municipal prepara uma grande festa momesca


Do Notícia em Pauta 

O tradicional Carnaval de São Benedito do Rio Preto promete ser um dos melhores do Estado e região do Baixo Parnaíba.

No ano em que comemora 70 anos de emancipação política, a Prefeitura Municipal prepara uma grande festa momesca. Bandas locais e regionais, além de cantores do circuito nacional são esperados para animar as 4 noites de folia da cidade, tudo para não deixar o folião parado.

Além da programação das bandas no corredor da folia, tem o arrastão de blocos que a cada ano atrai milhares de foliões por onde passam, como o bloco do Jacaré que chega a arrastar mais de 5 mil pessoas pelas ruas da cidade.

Segundo a assessoria da prefeitura os nomes das bandas, assim como a programação oficial só deve ser divulgada e confirmada na segunda (25). 

A abertura oficial do carnaval sambeneditense será no sábado, dia 2. É aguardar e conferir! 


Domingo, 17/02/2019 

MAURÍCIO FERNANDES VISTORIA OBRAS QUE SERÃO ENTREGUES POR OCASIÃO DOS 70 ANOS DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO 

Antenor Ferreira 

São Benedito do Rio Preto se aproxima de seus 70 anos de emancipação política e administrativa tendo muito o que comemorar. O município se transformou num verdadeiro canteiro de obras, desde que passou a ser administrado pelo prefeito Maurício Fernandes (PCdoB). 

O mandatário esteve nesse sábado, 16, percorrendo a zona rural do município, para vistoriar obras a serem entregues por ocasião do aniversário do município, no próximo 25 de março. 

Dentre as obras vistoriadas estão a de reforma e ampliação de salas de aula nas escolas dos povoados São Luís do Adelino, Lagoa da Lúcia e Picos. todas já em avançado estado de execução. 

Maurício Fernandes mencionou que os 70 anos do município serão comemorados a altura do que merece à população sambeneditense, com benefícios tanto na sede, como na zona rural. 

70 anos: Mais investimentos para São Benedito do Rio Preto 



Quinta-feira, 14/02/2019 

MAURÍCIO FERNANDES SE REÚNE COM NOVA DIRETORIA DO SINFESP E GARANTE REVISÃO DO PCCR DOS SERVIDORES de São Benedito do Rio Preto 

Buscando sempre valorizar o funcionalismo público, o prefeito de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes (PCdoB), esteve reunido com a nova diretoria do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais do município, o SINFESP, para discutir sobre o devido cumprimento dos direitos dos servidores do município, algo sempre priorizado em suas gestões.

No encontro o líder do executivo garantiu o retorno imediato da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores (PCCR), além de anunciar mais benefícios aos servidores, os quais fez questão de destacar a importância dos mesmos, para bom funcionamento da gestão pública. 

Maurício Fernandes reiterou que o governo buscará trabalhar de maneira alinhada com o Sindicato, resultando em benefícios à todas as categorias atendidas. 


Quarta-feira, 06/02/2019 

EM RETROSPECTIVA, SAMBENEDITENSE DESTACA OS AVANÇOS DO MUNICÍPIO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO, AO LONGO DA GESTÃO MAURÍCIO FERNANDES

Do Fracasso ao Triunfo - Por Jonatan Porto 

Em primeiro de janeiro de 2013, José Maurício Carneiro Fernandes, um jovem médico, e um calouro político, recebe o município de São Benedito do Rio Preto com um quadro deprimente:

O prédio da prefeitura municipal em visível estado de abandono, móveis quebrados, computadores sem HD e sem fonte de alimentação, inexistência de documentos em todos os setores da administração, fornecimento de energia elétrica interrompido em todos os prédios públicos e um débito municipal milionário.

Só com a CEMAR era R$ 1,6 (um milhão e seiscentos mil reais) e R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) com a CAEMA.

Somando todos os débitos, CEMAR, CAEMA, INSS, TELEMAR/OI, PRECATÓRIOS e SENTENÇAS JUDICIAIS TRANSITADAS EM JULGADO o débito total chegava a mais de 16 milhões de reais.

Assim, o Prefeito Maurício começou enfrentando várias dificuldades para instalar seu governo, entre eles a falta de espaço físico para funcionamento das secretarias. Dos cinco veículos encontrados na prefeitura, um estava sucateado; sem motor, sem bateria e sem caixa de marcha. Os outros estavam com os motores cheios de terra e sacos plástico. O hospital em estado de calamidade pública. O aparelho de raio x desaparecera juntamente com o bloco cirúrgico e a máquina de lavar semi-industrial.

As aulas nas escolas municipais foram interrompidas abruptamente logo após as eleições deixando os prédios em pleno estado de abandono. Escolas depredadas sem carteiras, sem merenda escolar, sem fogão, sem panelas, sem nada...

Por motivo de atraso na elaboração da Ata de Posse, por parte da então Vereadora e Secretária da Casa Legislativa, Tereza Mesquita, irmã do Prefeito derrotado na eleição, somente no dia 7 de janeiro de 2013 o Prefeito teve acesso às contas bancárias da Prefeitura e lá já constavam saques e/ou transferências realizados nos dias 02 e 03 de janeiro no valor de R$ 640.000,00 (seiscentos e quarenta mil reais). Se o atraso na elaboração da Ata foi proposital, não se sabe.

O governo se instalou provisoriamente em casas alugadas enquanto o prédio da prefeitura começou a ser reformado. Débitos foram negociados e a engrenagem do governo começou a dar os primeiros passos ou mesmo a engatinhar sobre um marasmo de problemas sem tamanho, mas com cautela e sabedoria apontava para uma direção.

Durante o ano de 2013, primeiro ano de mandato, o município não conseguiu nenhum real em convênio devido a inadimplências diversas. Assim o governo operou usando apenas os repasses regulares do Governo Federal. Enquanto isso, as dívidas continuavam subindo. O débito de 7 milhões de reais em Cartas Precatórias e Sentenças Judiciais que existia no começo de 2013, no final do mesmo ano já chegava a quase 9 milhões.

ATUALIDADE

Hoje, 6 anos depois daquele janeiro histórico de 2013, quando o jovem Prefeito conheceu a verdadeira situação que afligia aquele pobre município, a situação é outra: Segurança reforçada com implantação da Guarda Civil Municipal, prisão de traficantes, desbaratamento de bocas de fumo, limpeza pública em ordem, iluminação pública regular, reconstrução da Prefeitura Municipal, pavimentação asfáltica em diversas ruas nos bairros e todo o centro da cidade, instalação de sistemas de abastecimentos de água encanadas em alguns bairros, como Alto da Chapada e Cohab, implantação do Centro de Especialidades Médicas, reconstrução e reformas de diversas escolas, postos de saúde, hospital, Biblioteca, Cine Teatro, construção da Praça Vereador Vicente Lopes, Implantação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, compra de 36 kits de cozinha com fogão, botijão e panelas para escolas da zona rural só no primeiro ano, construção de uma unidade pré-escolar no povoado São José dos Costas, Construção da quadra poliesportiva na Escola Domingos Mesquita, efetivação dos aprovados no concurso público em 2007, realização de um novo concurso em 2014 e a consequente nomeação dos aprovados, implantação do piso salarial dos professores, além de praças e avenidas transformadas em verdadeiros cartões postais, etc. etc. etc...

No início de 2013 além de uma Toyota da Funasa já fora de funcionamento, São Benedito possuía 5 veículos automotores: uma ambulância e uma saveiro ambos em estado precário, 1 retroescavadeira e 2 ônibus escolares. Atualmente o Município possui 20 veículos, um aumento de 300%. São 5 ônibus escolares, 3 ambulâncias, 1 retroescavadeira, 2 corsas, 2 patrol/moto niveladora, 2 pick-up ranger, 1 caçamba, 1 caminhão-pipa, 1 par carregadeira, 1 trator agrícola e 1 moto da Guarda Municipal. (Uma prova que quem quer fazer faz).

Apesar dos inegáveis avanços, ainda assim, é muito difícil esquecer a HERANÇA MALDITA herdada de governos anteriores, pois é por conta dessa HERANÇA MALDITA que o município ainda possui escolas sem as devidas condições de funcionamento; é por conta dessa HERANÇA MALDITA que a construção das três creches está interrompida. É por conta da HERANÇA MALDITA que ainda existem dívidas a serem pagas. Uma herança que não se apagará nos próximos 5 ou 10 anos.

Com base em todos os déficits FINANCEIROS e SOCIAIS existentes é possível afirmar hoje, que se o modelo de governar dos anos 2001 a 2012 se mantivesse até 2020, este município estava falido para não se recuperar nos próximos 30 anos. Os recursos públicos desviados, nesse período, têm um volume estarrecedor.

É difícil afirmar que outro gestor teria alcançado este volume de “pequenos” feitos gerindo as contas da prefeitura com a atual limitação de recursos e a quantidade de problemas que foram herdados. Mas, é fácil concluir que os mesmos que recentemente passaram pela administração pública não os fariam de jeito nenhum.

No entanto é comum ver alguns com saudade dos tempos anteriores e torcendo para voltarem ao passado.

Sabemos que ainda falta muito, mas faltaria muito mais se nem isso tivesse sido feito como aconteceu no passado.


Sexta-feira, 01/02/2019

COM ANÚNCIO DE CALENDÁRIO EDUCACIONAL E DE VENCIMENTOS E PAGAMENTO DE 1/3 DE FÉRIAS De servidores, PREFEITURA DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO INICIA ANO LETIVO 2019

COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO SAMBENEDITENSE! 

Não existe melhor frase para expressar o empenho da gestão "Tempo de Novas Conquistas", quando o assunto é a educação do município de São Benedito do Rio Preto/MA. 

O prefeito Maurício Fernandes (PCdoB) reuniu na manhã desta sexta, 1, na quadra poliesportiva Rosa Veras os funcionários públicos da pasta, marcando o início do ano letivo 2019. 

No encontro foi também apresentado o calendário educacional, calendário de vencimentos e o líder do executivo anunciou o pagamento do 1/3 de férias para os servidores efetivos do município, além de reafirmar o compromisso da gestão em continuar trabalhando na melhoria da educação sambeneditense.

Prefeito Maurício Fernandes anunciou benefícios aos servidores da educação de SBRP 

Mais fotos: 


Segunda-feira, 28/01/2019 

COMO PARTE DAS COMEMORAÇÕES AOS 70 ANOS DO MUNICÍPIO, PREFEITURA DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO DÁ INICIO A TAÇA CIDADE 2019

16 equipes disputarão o título de campeão. O campeonato que será em comemoração aos 70 anos de emancipação política do município, terá duração de 2 meses com final no dia 25 março

Do Notícia em Pauta 

Foi dado início no último sábado, 26, no estádio do bairro São Paulo a Taça Cidade 2019 de São Benedito do Rio Preto. Ao todo, 16 equipes disputarão o título de campeão que este ano será em comemoração aos 70 de emancipação política do município.

Promovido pela Prefeitura municipal, através da Secretaria de Esporte, o campeonato terá duração de 2 meses com final no dia 25 março data em que se comemora o aniversário da cidade.

As equipes do JUAP e Mutirão fizeram a primeira partida da competição. No sistema de eliminação direta (mata-mata), a disputa terminou empatada no tempo normal. Na disputa de pênaltis após empate em 3X3, a equipe do JUAP foi eliminada na disputa alternada.

A competição, além da taça de campeão e vice, terá premiação total de R$ 4.500,00 (Quatro mil e quinhentos reais). R$ 3.000,00 (Três mil reais) para o primeiro colocado e R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos) para o segundo.



Quinta-feira, 24/01/2019 

EM PARCERIA COM A SINFRA, PREFEITURA DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO EXECUTA OBRA DE CONTENÇÃO de cratera em via QUE LIGA O MUNICÍPIO A URBANO SANTOS

Cratera está nas aproximadas da “Ladeira da Marfisa”, margem esquerda da pista, saída do município de São Benedito.

Do Notícia em Pauta 

O grande volume de chuva causou erosão na estrada intermunicipal, MA 224, que liga os municípios de São Benedito e Urbano Santos. Devido as fortes chuvas que tem caído na região uma grande cratera se abriu na margem esquerda da pista no sentido São Benedito/Urbano Santos.

Por solicitação do prefeito Maurício Fernandes, a prefeitura de São Benedito do Rio Preto em parceria com o SINFRA (Secretaria de Infraestrutura) do Governo do Estado, iniciaram os serviços de contenção e reparos. De acordo com informação a faixa de asfalto está intacta, mas devido o volume de chuva é grande o risco de rompimento.

O Executivo informou que funcionários estão no local acompanhando os riscos e executado os serviços. A previsão é que nas próximas horas os reparos sejam concluídos.


Segunda-feira, 21/01/2019 

COM APOIO DA SECRETARIA DE CULTURA DO MUNICÍPIO, DANÇA DOS REIS DAS FLORES ENCERRA APRESENTAÇÕES EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Antenor Ferreira 

Uma das manifestações culturais mais expressivas do município de São Benedito do Rio Preto/MA, a DANÇA DOS REIS DAS FLORES, encerrou sua temporada de apresentações, na noite desse domingo, 20. 

A última apresentação da manifestação cultural que recebe total apoio da Secretaria de Cultura do município, aconteceu no Clube Eldorado, numa noite de grande estilo cultural.

Um dos momentos marcantes da apresentação foi a tradicional "queima de palhinhas", entoada por cantigas e hinos alusivas ao momento festivo, proferidos pelo professor e músico Abmael,acompanhado de alunos da Escola Municipal de Música.

A festa dos Reis das Flores é uma tradição que se mantém viva no município, graças o apoio do Governo Municipal.

Com colaboração de fotos e informações 


Quinta-feira, 17/01/2019

PREFEITO MAURÍCIO FERNANDES É MAIS um A TER O CELULAR CLONADO POR CRIMINOSOS

A quadriha que vem vitimando diversos prefeitos do Maranhão e país, com a clonagem de números de celulares e aplicativos, especialmente o whatsapp fez uma nova vítima, dessa vez o prefeito de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes (PCdoB). 

Maurício Fernandes e Flávio Dino. Foto/arquivo 

O líder do executivo ficou surpreso ao ser indagado por amigos sobre mensagens suspeitas e comportamento estranho em grupos os quais participa. 

De imediato as autoridades judiciais foram notificadas e amigos passaram a divulgar o corrido a pessoas que estavam na agenda do prefeito.

Esperamos que ninguém saia lesado, de modo que a ação criminosa resuma-se apenas a um susto.   


Terça-feira, 15/01/2019 

NORMA LEÃO É EMPOSSADA COMO NOVA PRESIDENTE DO SINDICATO DOS funcionários e SERVIDORES PÚBLICOS DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO (SINFESP)

Posse da nova mesa diretoria aconteceu nessa segunda-feira, 14

Antenor Ferreira 

Os servidores públicos de São Benedito do Rio Preto celebram a posse da nova diretoria da entidade, eleita em pleito ocorrido no último dia 06. 

A posse da nova diretoria da entidade aconteceu nessa segunda-feira, 14, na sede do SINFESP. 

A entidade passa a ser comandada pela servidora pública Norma Leão, da chapa “Nenhum Direito a Menos”. O vice da chapa é Raimundo Nonato Dutra. 

Norma Leão foi eleita com 209 votos, contra 197 da chapa concorrente. Foram computados ainda 06 votos brancos e nulos. 

Norma Leão é empossada nova presidente do SINFESP 

Dentre as propostas apresentadas pela nova diretoria da entidade estão:

- Promover a revisão junto ao poder público do Plano de Cargos e Carreira e do Estatuto do Servidor; 

- Reivindicar adicional noturno e horas extras às categorias de vigias e plantonistas da saúde;

- Fortalecer as negociações junto ao poder público no sentido de agilizar os precatórios dos dez meses e outros processos em andamento; 

- Garantir ao servidor que tem duas matrículas o desconto por uma só, de forma que o desconto seja da primeira matrícula. 

A nova presidência da entidade foi recebida com bons olhos pelos sócios, que esperam um trabalho mais coeso e aberto à sociedade e associados, algo que muito vem sendo cobrado ao longo dos últimos anos. 

Norma Leão assume o comando do SINFESP pelo quadriênio 2019 -2022. 

Mais fotos: 


© Copyright O interligado