Sexta-feira, 29/03/2019 

SUCURI DE 10 METROS É MORTA POR POPULARES NA ZONA RURAL DE MATA ROMA

Foto reprodução

Antenor Ferreira 

Um vídeo enviado a nossa redação (98 99229 3650) essa manhã, mostra um flagrante incrível na localidade Macacos, zona rural de Mata Roma/MA. Moradores abateram uma enorme cobra sucuri, no momento em que ela tentava devorar um porco. 

Segundo informações o animal foi medido e teria ultrapassado os 10 metros de comprimento, assustando os populares. 

O fato aconteceu na última terça-feira, 26. 

As imagens você confere no vídeo abaixo: 


Sexta-feira, 25/01/2019 

ATRASO DE PAGAMENTOS EM MATA ROMA LEVA SERVIDORES AO MINISTÉRIO PÚBLICO E SITUAÇÃO VIRA MEME EM REDES SOCIAIS 

A situação é triste, mas o povo não deixa o sorriso de lado, uma característica comum de nós brasileiros, que claro: não desistimos nunca!. 

É de conhecimento dos nossos internautas a situação de caos enfrentada por servidores públicos de Mata Roma, que amargam salários em atraso. A  situação que os levou a buscar o Ministério Público. 

Nessa quinta-feira, 24, servidores estiveram na sede do MP, em Chapadinha, para audiência com o poder público, a fim de chegar a um consenso quanto os proventos em atraso. 

Servidores de Mata Roma recorrem a justiça para receber seus proventos 

Os servidores efetivos ainda não receberam o mês de dezembro, sendo que segundo informações a situação dos contratados é ainda pior, com meses em atraso. 

A audiência de ontem não ocorreu, pois o prefeito do município, Ivaldo Borges, mais conhecido como "Bode" não compareceu. Porém, foi repassado a informação de que a Prefeitura efetuará os devidos pagamentos no próximo dia 28. 

Enquanto isso não acontece, começou a circular nas redes sociais um meme, ironizando a triste situação. Assista: 

Quinta-feira, 17/01/2019

EM REDE SOCIAL, GLINOEL GARRETO EXALTA PREOCUPAÇÃO COM O CAOS ENFRENTADO POR SERVIDORES DE MATA ROMA, QUE AMARGAM MESES DE SALÁRIOS EM ATRASO

Os servidores do município de Mata Roma, distante 33 km de Chapadinha, estão em maus lençóis, dado o colapso que vem se tornando a atual gestão. Além dos vários problemas registrados em diversos setores, servidores públicos amargam meses de salários em atraso, numa situação insustentável. 

Glinoel Garreto ao lado de Flávio Dino, durante evento político em Mata Roma. Foto/arquivo 

O líder político Glinoel Garreto, que há alguns anos concorreu ao executivo, destacou em sua rede social a preocupação com a problemática, tratando a situação como um ato de "absurdo desrespeito", cabendo uma ação judicial contra o atual gestor, pelo crime de "improbidade administrativa". 

Veja abaixo íntegra da nota, que ganhou grande repercussão e manifestos de apoio: 

Atraso salarial. Absurdo e desrespeito com o servidor.

Li no Facebook no perfil dos professores Francisco Ferreira e Hiulo Carvalho Carvalho que estamos no dia 12 de janeiro de 2019 e os salários de dezembro de 2018 da Prefeitura de Mata Roma não foram pagos. É um crime contra os servidores municipais. O salário do servidor é um direito, e como tal, deve ser pago nos prazos estabelecidos em lei, até o quinto dia útil do mês subsequente.

Salário é crédito de natureza alimentícia, por isso possui regime diferenciado, em caso de crise o município pode atrasar outras despesas para quitar os salários. O município deve ser acionado por meio de ação civil pública e o gestor responder por crime de improbidade.

Causa espanto o sindicato não tomar providências. Solidarizo-me com os servidores municipais vítimas deste abuso e coloco-me à disposição. Se precisarem contem comigo para disponibilizar um advogado para resolver essa questão.

© Copyright O interligado