Quarta-feira, 20/03/2019 

PAI É PRESO SUSPEITO DE MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM 3 FILHOS, NO INTERIOR DO MARANHÃO

Do MA 10 

Em Carolina, cidade ao sul do Maranhão, um homem identificado como Francisco Bastos de Oliveira foi preso suspeito de ter relações sexuais com os três filhos.

Segundo o delegado Elmerich Bulhões, titular da cidade, o preso estaria praticando relação sexual com, pelo menos, três filhos menores de 14 anos à época, aproveitando-se da condição de genitor. Após ciência do fato por este subscritor, representou-se pela decretação da prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Juízo Único de Carolina.

O suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Carolina, onde permanecerá à disposição da Justiça. Hoje em dia as vítimas têm 16, 17 e 25 anos.

Veja o vídeo: 


Quarta-feira, 20/03/2019 

COM PERFURAÇÕES DE FACA, EX-SECRETÁRIO DE PINHEIRO É ENCONTRADO MORTO

Nesta quarta-feira (20), uma perícia será realizada na casa do ex-secretário


Do MA 10 

No início da tarde desta terça-feira (19), o corpo do ex-secretário de Cultura de Pinheiro, Algenir Ferreira, foi encontrado em uma matagal no município de Presidente Sarney, no Maranhão. O corpo, com várias perfurações de faca, foi achado por um morador da área.

Foto: Imirante 

A polícia foi acionada e isolou a casa do ex-secretário, localizada perto da área onde o corpo foi encontrado. De acordo com o Superintende da Polícia Civil do Maranhão, a vítima pode ter sido assassinada na própria casa. “Ele pode ter sido morto em casa e levado para o local onde foi encontrado, a polícia investiga o caso e em busca de algum suspeito do crime”, explicou.

Nesta quarta-feira (20), uma perícia será realizada na casa do ex-secretário.



Segunda-feira, 18/03/2019 

JOGADOR DE FUTEBOL É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR ADOLESCENTE, NO INTERIOR DO MARANHÃO 

Do MA 10 

Foi preso na zona rural de Igarapé Grande, a 365 quilômetros da capital, Renato Castro de Aguiar, de 29 anos. Ele é suspeito de ter arrastado e estuprado uma adolescente de 14 anos.

Segundo o 19º Batalhão de Polícia Militar de Igarapé Grande, o crime teria acontecido no povoado Angical dos Coríntios. A denúncia foi feita à polícia pelo padrasto da vítima e a prisão aconteceu no povoado Monte Verde, em São Luiz Gonzaga.

Renato, que é conhecido na região por ser jogador de futebol, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Pedreiras e está à disposição da justiça para responder pelo crime de estupro.



Domingo, 17/03/2019 

HOMEM INVADE RESIDÊNCIA E MATA BRUTALMENTE EX-MULHER E EX-SOGRO A PAULADAS 

Do Portal CM7 

Covardia- O crime bárbaro praticado contra a professora identificada como Joselita Félix da Silva, 47, aconteceu na manhã deste domingo (17) em uma residência localizada na Rua 21 de Abril, bairro União, no município de Candeias do Jamari (RO). A vítima foi assassinada a pauladas pelo ex-marido.

O suspeito Welington Aparecido S., 35, ainda agrediu matou o pai da mulher, que tentou impedir que a filha fosse morta. Wellington foi preso por uma equipe da Polícia Militar logo depois. O ex- sogro do suspeito foi socorrido em estado grave para o hospital João Paulo II.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Conforme testemunhas, o homem tomado pela fúria invadiu a residência e partiu para as agressões contra a mulher, que levou várias pauladas na cabeça e morreu no local.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar e apresentado na Central de Flagrantes. O corpo da vítima foi removido ao IML. Welington alega que a motivação teria sido por ele ter visto a vítima saindo de um motel. A mulher era professora e supervisora da Escola Santa Marcelina.

FEMINICÍDIO: Homem invade residência e mata brutalmente ex-mulher a pauladas



AO MENOS 5 MORToS DURANTE ATAQUE A ESCOLA NO INTERIOR DE SÃO PAULO 

Segundo relatos, ele teria atirado contra oito crianças e contra a diretora da escola. Policiais militares da 1ª Cia do 32º Batalhão estão a caminho do local


Do R7 

Um atirador entrou na escola estadual Professor Raul Brasil, na manhã desta quarta-feira (13), em Suzano, a 50 km de distância de São Paulo, e disparou contra estudantes e uma funcionária. Segundo informações iniciais da Record TV, ele teria atirado contra oito crianças e também contra a diretora da escola, que não resistiu. 

Dois adolescentes encapuzados teriam invadido a escola atirando. Cinco jovens morreram e os atiradores teriam se matado na sequência.

Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviados para a escola.

Muitas crianças se feriram e não resistiram aos ferimentos. Não se sabe, porém, o número exato de atingidos. Os helicópteros Águia 15 e 17, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foram deslocados à ocorrência.

A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo de pequeno porte e vítimas no local, mas ainda não tem mais detalhes. Inicialmente, estão no local seis unidades de resgate, três unidades do Samu, duas unidades de suporte avançado e dois helicóptero Águia. 


Quarta-feira, 13/03/2019 

ATIRADOR INVADE ESCOLA E ATIRA CONTRA ALUNOS E FUNCIONÁRIOS, NO INTERIOR DE SÃO PAULO 

De acordo com informações iniciais da polícia, tiros foram na Escola Estadual Raul Brasil. Há crianças entre feridos, segundo a polícia

Do G1 

Tiros deixaram feridos na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, e há crianças entre as vítimas, de acordo com as informações iniciais da Polícia Militar.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes foram chamadas para dar apoio às 9h50. O Helicóptero Águia sobrevoa o local.

Aguarde mais informações... 


Segunda-feira, 25/02/2019 

HOMEM SUSPEITO DE AGREDIR E AMEAÇAR MULHER É PRESO EM SÃO LUÍS 

Leonardo Pereira Vieira da Silva, de 21 anos, foi preso na última sexta-feira (22) no bairro São Cristóvão; Ele foi conduzido para Casa da Mulher Brasileira, na capital


Do G1 MA 

Leonardo Pereira Vieira da Silva, de 21 anos, foi preso na última sexta-feira (22) após ser suspeito de agredir e ameaçar uma mulher, 30, na Rua Santos Dumont, situada no bairro São Cristóvão, em São Luís.

Leonardo Pereira Vieira da Silva foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís — Foto: Divulgação/Polícia

Segundo informações da polícia a vítima, que não teve a sua identidade revelada, relatou que o suspeito havia lhe agredido e que estava tentando arrombar à porta de um dos cômodos da residência onde ela se encontrava trancada para tentar ter uma conversa com ela.

De acordo com a polícia, os vizinhos afirmaram que Leonardo Pereira possuía uma arma branca em suas mãos e que estaria a usando para ameaçar a mulher. Após a chegada dos policiais, o suspeito ainda tentou fugir ao se dirigir para a casa de um dos seus vizinhos, mas foi capturado pelos policiais que lhe deram voz de prisão.

O suspeito possuía um sangramento no nariz devido ao uso de drogas, situação que foi relatada pela vítima aos policiais. Após ser preso, Leonardo Pereira ainda chegou a ameaçar à vítima de dentro da viatura. Ele foi conduzido para Casa da Mulher Brasileira, na capital, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal e ameaça. Após os procedimentos legais, Leonardo Pereira Vieira da Silva foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.


Sexta-feira, 22/02/2019 

MÃE MATA FILHA MENOR DE 02 ANOS COM GOLPES DE MARRETA E AINDA ATEIA FOGO A SEU CORPO

Um crime chocante foi registrado na manhã desta quinta-feira (21/2), no Setor Parque Santa Rita, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), uma mulher teria matado a própria filha, de 1 ano e 8 meses, com golpes de marreta. Não bastando, a mulher teria ainda colocado fogo no corpo da criança após matá-la.

Conforme apurado pela reportagem do Dia Online, a mãe foi identificada como Alessandra Fiuza Neves. A principal suspeita é que a mulher sofra de problemas psicológicos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência de incêndio no local informado, na Rua SR1 do Parque Santa Rita. Entretanto, no meio do caminho, foram informados que o incêndio já havia sido controlado, e que havia uma vítima. Só depois foi constatado que o incêndio na verdade tratou-se de uma tentativa da mulher colocar fogo em um monte de entulho no quintal de casa.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a mulher utilizou uma marreta e quebrou crânio, pernas e braços da menina. Depois, ela jogou a criança no monte entulho no quintal da residência e ateou fogo.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ainda estão no local do crime. A mãe, que estava em estado de choque, foi levada ao Cais do Bairro Goiá. Após atendimento, ela será encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.


Quarta-feira, 20/02/2019 

TRAVESTI É PRESA SUSPEITA DE ESTUPRAR MENORES DE 11 E 12 ANOS NO PIAUÍ

Do Meio Norte 

Os policiais da 3° Delegacia Regional de Polícia Civil efetuaram a prisão preventiva de uma travesti suspeita de estuprar pelo menos três menores na cidade de Picos. A prisão ocorreu no bairro São Vicente.

A acusada teve a prisão preventiva decretada mediante representação da Delegacia da Menor Vítima (Delegacia da Mulher), bem como ainda foi expedido um Mandado de Busca e Apreensão, realizado na residência da suspeita.

A delegada da Mulher, Laura Regina Carneiro, explicou que o suspeito foi preso após registro do Boletim de Ocorrência feito pela mãe de uma das vítimas, um adolescente do sexo masculino, de 12 anos. A partir do BO deu-se início às investigações.

“Foi registrado um Boletim de Ocorrência pela genitora de um adolescente pelo crime de estupro de vulnerável. O Boletim deu início as investigações e até o momento já têm duas outras possíveis vítimas, meninos com 11 anos. Acreditamos que possam no decorrer das investigações surgirem novas vítimas”, afirmou a delegada.

Laura Regina Carneiro destacou ainda que as possíveis vítimas foram submetidas a exames de conjunção carnal.

Osuspeito que não teve a identidade revelada pela Polícia encontra-se preso na Delegacia Regional e deverá ser encaminhado para a Penitenciária José de Deus Barros.

As vítimas continuam sendo ouvidas pela autoridade policial.


Quinta-feira, 14/02/2019 

MARIDO É PRESO APÓS ATEAR FOGO NA ESPOSA, EXIGINDO CONFISSÃO DE TRAIÇÃO

Do G1 MS 

A Polícia Civil de Água Clara, a 179 km de Campo Grande, prendeu nesta quarta-feira (13) um homem suspeito de espancar a esposa, atear fogo nela e impedi-la de pedir socorro. Segundo a polícia, as agressões aconteceram porque ele exigia que a esposa confessasse uma traição.

Mulher teve braços e pernas queimados e ficou 15 horas sofrendo com a dor dos ferimentos, impedida pelo marido de pedir ajuda. — Foto: Polícia Civil de Água Clara/Divulgação

A mulher foi hospitalizada no dia 9 de fevereiro. Quando o investigador de polícia interrogou-a, ela disse que queimaduras haviam acontecido em um “acidente doméstico”. De acordo com o delegado Felipe Alvarez Madeira, a polícia ouviu o casal em ambientes diferentes e as versões não batiam. Foi então que desconfiaram que a mulher estaria com medo de admitir as agressões do companheiro, e passaram a investigá-lo.

No dia 12 de fevereiro a polícia foi acionada por funcionários do hospital informando que o suspeito estava tentando invadir o local. A delegada Karen Viana Queiroz ouviu novamente a vítima no local, que confirmou ter sido agredida pelo marido. Ele a espancou com um cabo de vassoura, batendo em suas costas e deixando marcas aparentes, e em seguida, com ela deitada na cama, jogou gasolina no edredom que a cobria e colocou fogo, queimando seus braços e pernas.

“A mulher afirmou à polícia que, após ser queimada, ficou 15 horas agonizando com a dor das queimaduras porque o homem a impedia de pedir socorro. Ela relatou que já havia sido esfaqueada e agredida pelo autor várias vezes”, relata o delegado.
Em seguida, o homem foi detido e segundo o delegado, estava alterado: “O suspeito estava embriagado, em estado quase letárgico, mal conseguia falar”, afirma. Na delegacia, ele confessou ter agredido e ateado fogo à esposa por ciúmes.

A vítima pediu medida protetiva contra o marido, e a prisão preventiva dele foi decretada pela Justiça nesta quarta (13). Ele vai responder por tortura e tentativa de feminicídio e deve permanecer na delegacia de Água Clara aguardando ser encaminhado a um presídio.


Quinta-feira, 07/02/2019 

MÃE É PRESA POR AJUDAR MARIDO A ESTUPRAR AS FILHAS

Uma mulher foi presa suspeita de permitir que o marido estuprasse repetidas vezes as duas filhas dela, de 19 e 17 anos. As vítimas ficaram grávidas e foram obrigadas pelo padrasto a abortar, o que também teria acontecido com o aval da mãe. O caso chocante aconteceu no interior de Roraima. As informações são do G1. 

A prisão preventiva aconteceu na segunda-feira (04/02) e as informações do caso foram divulgadas pela Polícia Civil nessa terça (05/02). O marido está foragido. A identidade dele e da mãe são mantidas em sigilo para preservar as vítimas.

Em depoimento à Polícia Civil, as irmãs relataram todo o sofrimento ao qual eram submetidas, afirmando que os abusos eram diários e violentos.

A jovem de 19 anos contou que era abusada desde os 11 anos, que engravidou três vezes e o padrasto lhe dava remédios e chás abortivos.

Ela disse também que que muitas vezes se submetia aos abusos para proteger sua irmã de 17 anos, pois a adolescente também era forçada a manter relações sexuais com o padrasto. A garota também engravidou e abortou da mesma forma que a irmã.

“O acusado chegou ao ponto de mandar que a mãe das vítimas saísse do quarto, para manter relações sexuais com suas filhas”, relatou o delegado Fernando da Cruz, responsável pelas investigações do caso.

Por conta dos abusos, as irmãs fugiram juntas para a capital Boa Vista, foram localizadas e encaminhadas à Delegacia de Defesa da Mulher (Deam), onde são acompanhadas e recebem atendimento especializado.

O caso começou a ser investigado pela delegacia de São João da Baliza no começo deste ano após a Polícia Militar receber a denúncia de que as garotas eram, há anos, estupradas pelo padrasto, e que tudo ocorria com o consentimento da mãe.


Quarta-feira 06/02/2019 

SUSPEITO DE MATAR MULHER COM 12 FACADAS MORRE EM HOSPITAL DE BALSAS, APÓS TENTATIVA DE SUICÍDIO

Do MA 10 

O suspeito de matar a ex-mulher com 12 facadas na última segunda-feira (04) morreu no início da tarde desta terça-feira (05) em Balsas. Vando Gomes do Nascimento se recuperava de uma cirurgia após tentar tirar a própria vida.

Segundo o Hospital Municipal de Balsas, depois de ser operado, Vando do Nascimento estava internado em uma semi UTI com o quadro de saúde complicado por causa dos ferimentos que sofreu.

Entenda o caso

Na madrugada de segunda-feira (04), Vando do Nascimento, inconformado com o fim do relacionamento amoroso, invadiu a casa da ex-mulher, Adaléia Carvalho da Silva. Segundo a polícia, Vando do Nascimento teria  pulado o portão, batido na porta da cozinha, dado início a uma rápida discussão com a ex-mulher e em seguida teria desferido um golpe no peito dela.

Ainda de acordo com a polícia, Adaléia Carvalho da Silva ainda tentou fugir, mas o ex-marido a perseguiu e desferiu contra a vítima ainda mais 11 golpes de faca. Após o crime, Vando Gomes desferiu alguns golpes de faca em si mesmo.


Domingo, 03/02/2019 

ASSALTANTES ROUBAM R$ 100 MIL DA PREFEITURA DE PRESIDENTE SARNEY, NO MARANHÃO 

Segundo a polícia, caso aconteceu na manhã deste domingo (3) durante pagamento de funcionários. Criminosos ainda fizeram dois reféns

Do G1 MA 

A Polícia Civil informou ao G1 que, na manhã deste domingo (3), assaltantes roubaram cerca de R$ 100 mil da Prefeitura de Presidente Sarney, onde ocorria o pagamento de alguns funcionários.

De acordo com o delegado regional de Pinheiro, Oseias Cavalcanti, dois homens armados de revólver e pistola chegaram a pé na Prefeitura, anunciaram o assalto e levaram o dinheiro.

"O irmão do marido da prefeita e um funcionário foram levados como reféns. Durante a fuga, houve confronto com a guarnição da PM. Os indivíduos entraram num matagal, no povoado Santa Luzia, onde os dois reféns foram liberados"

Ainda segundo a Polícia Civil, guarnições da Polícia Militar e Civil estão em diligências para capturar os criminosos.



Quinta-feira, 31/01/2019 

HOMEM SUSPEITO DE MATAR PAI E FILHO EM BRIGA POR GADO É PRESO NO PIAUÍ

O suspeito foi transferido para a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba

Do Meio Norte 

O suspeito de matar pai e filho após briga por uma gado foi preso na última quarta-feira (30) no município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, a prisão de José Carlos da Silva aconteceu por meio de mandado de prisão preventiva quando ele se apresentou na delegacia após o período do flagrante.

Segundo a delegacia de Buriti dos Lopes, o suspeito matou Leôncio Alves da Silva, de 73 anos e Antônio Francisco de Sousa Silva, de 37 anos, na tarde do domingo (27), na cidade de Bom Princípio do Piauí.

O crime aconteceu após uma discussão sobre um gado pertencente a uma das vítimas, que entrou na propriedade de José Carlos e destruiu a plantação e o pasto.

Após os homicídios, o suspeito evadiu-se do local do crime e se escondeu na mata. Com o fim do prazo para a prisão em flagrante, José Carlos foi até a delegacia, mas a polícia já havia solicitado a prisão preventiva e o pedido foi concedido pelo Poder Judiciário.

O suspeito foi transferido para a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, onde ficará à disposição da Justiça enquanto responde por homicídio qualificado.



Quarta-feira, 30/01/2019 

MULHER É ESPANCADA E MORTA PELO MARIDO DURANTE VISITA ÍNTIMA EM PRISÃO

Portal da Feira 

Uma jovem de 22 anos foi espancada e morta pelo marido neste domingo (27), durante visita íntima no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí, no interior de São Paulo. O detento confessou o crime e disse que foi motivado por uma briga por conta de ciúme.

De acordo com a Delegacia de Defesa da Mulher de Jundiaí, a vítima, Nicolly Guimarães Sapucci, caiu de uma beliche e depois foi atingida no rosto por socos e chutes do marido, o detento Maicon Denis Freitas, de 25 anos. Segundo a Polícia Civil, a jovem morreu por traumatismo craniano.

Maicon cumpre pena por roubo desde o ano passado e o casal estava junto desde 2017. Nicolly chegou a ser socorrida e levada ao Hospital São Vicente de Paulo com ferimentos graves no rosto, mas não resistiu. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Jundiaí e será enterrado em Bragança Paulista, onde mora a família.

De acordo com a Secretaria de Administração Penintenciária, perto do horário de término de visitação, um agente percebeu que a jovem não havia deixado a cela do marido e, nesse momento, outros detentos pediram socorro e avisaram que Nicolly havia “sofrido um acidente”. Os agentes já a encontraram com hematomas e inconsciente.

Durante depoimento, Maicon afirmou que a vítima tinha cíume de um relacionamento antigo dele e essa era a causa da briga. No entanto, a investigação reuniu informações e relatos e acredita que era o contrário, quem tinha ciúme era o detento.



Domingo, 27/01/2019 

PM APREENDE MENOR ACUSADO DE MATAR GAROTA DE 13 ANOS NO PIAUÍ

Do Fala Piauí 

Uma menina de 13 anos, identificada como Letícia Maria Costa de Arruda, foi encontrada morta, na tarde deste sábado (26), num matagal em Simplicio Mendes no interior do Piauí. O suspeito do crime é um adolescente de 16 anos que foi apreendido logo após o crime.

"O corpo foi encontrado por volta das 12h, em um matagal próximo da casa da vítima. O pai da menina diz que sentiu falta dela e viu que a porta da cozinha estava aberta. Ao procurar na região, ele já encontrou a filha morta", informou o tenente Diego Damata, 2º Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o policial, Letícia estava de short e blusa, sem sinais aparentes de violência sexual. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Picos.


Sexta-feira, 25/01/2019 

EX-VEREADOR MATA ESPOSA A FACADAS E COMETE SUICÍDIO, NO INTERIOR DE ALAGOAS 

Do Zero Hora News

Um homem matou a esposa e se matou, na Rua Fernando Araújo Santos, centro de Jacaré dos Homens, interior de Alagoas, na noite da última terça-feira (22/01). Esse foi o segundo caso de feminicídio seguido de suicídio ou tentativa de suicídio registrado em Alagoas em menos de 24 horas.

De acordo com informações do subtenente Jailson, o ex-vereador Luiz Henrique Dantas de Medeiros, de 50 anos, usou uma faca para matar a esposa, Sandra Silva Lima de Medeiros, de 44 anos. Sandra era diretora de uma escola municipal e era casada com Jailson, com quem teve dois filhos. Luiz Henrique era irmão do atual vereador Pedro Medeiros Filho (MDB).

“Durante os primeiros levantamentos que realizamos, soubemos através de parentes que Luiz Henrique não aceitava o término do casamento”, contou o subtenente ao TNH1. “Muito conhecido na cidade, o ex-vereador aparentava ser tranquilo, e o fato pegou família e amigos de surpresa”, acrescentou o militar. 



Quinta-feira, 24/01/2019 

APÓS TER RELAÇÃO SEXUAL HOMEM MATA, ARRANCA E GUARDA CORAÇÃO DE TRAVESTI: "ERA UM DEMÔNIO"

Polícias Militares prenderam Caio Santos de Oliveira, de 20 anos, no Jardim Marisa. Corpo foi encontrado com o tórax aberto e com uma santa sobre ele.

Um homem de 20 anos foi preso na última segunda-feira (21), em Campinas (SP), após confessar que matou uma travesti e guardou o coração da vítima em casa. O crime ocorreu no Jardim Marisa, na região do Campo Belo. De acordo com policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), o órgão estava enrolado em um pano, debaixo do guarda-roupas do suspeito.

Segundo a Polícia Militar, Caio Santos de Oliveira admitiu que teve relação sexual com a vítima, a transexual que tinha nome de registro Jenilson José da Silva, de 35 anos. O autor teria ainda levado pertences e eletroeletrônicos do local do crime.

Sorrindo e com declarações desconexas, Oliveira foi apresentado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas e disse que havia conhecido a vítima na noite anterior.

“Ele era um demônio, eu arranquei o coração dele. É isso. Não era meu conhecido. Conheci ele à meia-noite”, disse.

O crime

Segundo a Polícia Militar, Oliveira foi abordado depois de apresentar atitude suspeita ao avistar a viatura. Ele foi abordado em um comércio e, segundo a corporação, forneceu dados pessoais falsos.

De acordo com os policiais que participaram da ocorrência, o suspeito apresentava escoriações e arranhões pelo corpo, além de um ferimento recente na cabeça.

Questionado sobre todos os sinais, o suspeito confessou o crime e levou os policiais até um cômodo, às margens da Rodovia Miguel Melhado de Campos, onde estava o corpo com o tórax aberto e com uma imagem de santo sobre ele.

Sobre o coração, de acordo com a PM, o homem disse apenas que havia guardado para si e não informou mais detalhes. A perícia foi acionada ao local.

Extraído do Notícias Itaqui 


Teça-feira, 22/01/2019 

HOMEM SE SUICIDA APÓS MATAR A COMPANHEIRA NO INTERIOR DO MARANHÃO

Blog do Sérgio Matias 

Por volta das 18 horas desta segunda-feira (21) a guarnição de serviço do Destacamento da Polícia Militar, no município de Lago Verde do Maranhão,  tomou conhecimento de um feminicidio em que o autor, identificado como Manoel Viana da Silva, de 56 anos de idade, teria cometido suicídio horas depois em um matagal próximo ao estádio de futebol Mangueirão, localizado por trás de um posto de combustível.

Francisca Estevam da Silva, de 72 anos de idade, foi assassinada em cima do sofá da própria residência, na rua Nova,  por volta das 15 horas, tendo sido encontrada pelos vizinhos já sem vida.

A polícia foi informada que ambos tiveram um relacionamento amoroso duradouro e estavam separados há aproximadamente 1 ano, sendo que Manoel não se conformava com tal fato.

Segundo informações, o motivo da separação seriam agressões físicas por parte dele, inclusive, quando da separação a polícia chegou a intervir.

No entanto, nesta segunda-feira, por volta das 15h10, Manoel foi visto saindo da casa da sua ex-companheira e encontrado enforcado por uma corda, por volta das 17 horas.

A lesão no pescoço quase que separa a cabeça do corpo, segundo relatos de populares.

A idosa sofreu um profundo golpe no pescoço feito por uma faca ou facão que não foram encontradas

De imediato, a Delegacia Regional de Bacabal foi informada e os corpos removidos ao Hospital Municipal Joana Almeida, para serem submetidos ao laudo cadavérico.



Segunda, 21/01/2019 

HOMEM É ASSASSINADO COM GOLPES DE FACÃO NO MOMENTO EM QUE ESPANCAVA E AMEAÇAVA ESPOSA DE MORTE EM BOM JARDIM

Blog Gilberto Lima 

O homem identificado como José Ribamar Serra, conhecido como “Riba”, de 38 anos, foi assassinado com golpes de facão no momento em que espancava e ameaçava de morte a esposa, na cidade de Bom Jardim, a 278 km de São Luís.

O crime ocorreu por volta de 22h de sábado (19) quando “Riba” discutia com a esposa, identificada apenas como “Raimundinha”, na Praça Conceição de Assis.

A mulher, que é deficiente, estava sendo agredida a socos e pontapés, além de ameaçada de morte com um faca encostada em seu pescoço. “Riba” ameaçava cortar a garganta da companheira.

Um homem que passava pelo local, identificado como Ercílio, vendo que a mulher corria risco de morte, resolver interbir, entrando em luta corporal com o agressor e lhe desferindo dois golpes de facão. “Riba” morreu no local.

A família de “Raimundinha” disse que “Riba” já teria tentado assassinar a esposa deficiente outras vezes, deferindo-lhe uma facada na garganta. A mulher passou vários dias na UTI, mais conseguiu sobreviver. 

Há relatos de que a deficiente era agredida e ameaçada de morte constantemente pelo companheiro, e a família vivia em pânico com medo do mesmo.

José Ribamar Serra era do povoado Castelo, no município de Monção. A família estava indo buscar o corpo.

O assassino, Ercílio, continua foragido.



Quinta-feira, 17/01/2019 

POLÍCIA PRENDE PROCURADORA APOSENTADA CONDENADA POR TORTURAR CRIANÇA

GloboNews localizou Vera Lúcia de Sant’anna Gomes em casa. A Justiça não sabia de seu paradeiro até então.

Do G1 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta quinta-feira (17) a procuradora de Justiça aposentada Vera Lúcia de Sant’anna Gomes, condenada por torturar uma menina de 2 anos que pretendia adotar.

Nesta quarta, a GloboNews localizou Vera em seu apartamento, em Ipanema, na Zona Sul do Rio – a Justiça a considerava foragida havia três anos.

A procuradora saiu levada por policiais para a Cidade da Polícia por volta das 8h15, mas passou mal e teve de ser atendida no Hospital Copa D'Or.


Procuradora Vera Lúcia de Sant’anna Gomes deixa prédio presa — Foto: Reprodução/GloboNews

Procuradora Vera Lúcia de Sant’anna Gomes deixa prédio presa — Foto: Reprodução/GloboNews


RELEMBRE O CASO

O episódio chocou o país em 2010. Além de espancar a menina de 2 anos que pretendia adotar, a procuradora aposentada também xingava a criança, segundo a denúncia. Na época, ela tinha a guarda provisória da menina.

O Conselho Tutelar recebeu a denúncia de maus-tratos e retirou a menina do apartamento de Vera Lúcia no dia 15 de maio de 2010. No mesmo dia, ela foi presa preventivamente.

Em 7 de julho do mesmo ano, Vera Lúcia foi condenada em primeira instância a 8 anos e 2 meses de prisão em regime fechado. Em segunda instância, o Tribunal de Justiça do Rio reduziu a pena para 5 anos e 5 meses de prisão em regime semiaberto, em 20 de março de 2014.

Uma semana depois, a procuradora foi solta após obter um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal.

Depois de esgotadas todas as possibilidades de recurso, o Tribunal de Justiça do Rio decretou a prisão de Vera Lúcia para que ela começasse a cumprir pena em regime semiaberto, em 13 de maio de 2016. E desde então, ela estava foragida.

A defesa dela já pediu, mais de uma vez, que ela fosse beneficiada com a concessão da liberdade condicional.

No pedido do ano passado, a defesa alegou que, apesar de já ter cumprido o tempo suficiente em regime fechado, ela teve um novo mandado de prisão expedido para cumprimento da pena em regime semiaberto.

O pedido de habeas corpus diz ainda que o novo decreto de prisão contraria o Código Penal, que determina o tempo de cumprimento da pena para fins de livramento condicional. O advogado afirma no documento que o decreto prisional é “totalmente ilegal”.

A Justiça, no entanto, negou o pedido e arquivou o habeas corpus.

O QUE DIZEM OS CITADOS

A produção da GloboNews entrou em contato com a defesa da procuradora aposentada Vera Lúcia Gomes. O advogado disse que eles não têm nada a declarar.




Domingo, 13/01/2019 

BANDIDO É MORTO COM TIRO NO PEITO AO TENTAR ROUBAR LOJA EM ALTO ALEGRE DO MARANHÃO

Blog do Garreto 

Por volta de 01:30h da madrugada desse sábado, 12, a guarnição da Polícia Militar de Alto Alegre do Maranhão recebeu uma ligação do gerente do Armazém Paraíba comunicando uma tentativa de furto ao estabelecimento comercial,  momento em que o segurança veio a efetuar um disparo  contra o elemento fazendo uso de uma espingarda calibre 20. O elemento veio a óbito no telhado da loja. No interior do prédio foi verificado que o bandido tentou entrar pelo telhado, perfurando um buraco no forro.

O ladrão havia amarrado uma corda e pretendia descer para ter acesso aos produtos, mas o segurança que estava no interior da referida loja, efetuou um disparo na direção do teto, alvejando o meliante no peito.

No momento chovia muito e a polícia não teve como verificar o telhado, realizando o procedimento após a parda da chuva encontrando o corpo já em óbito, a 15 metros de onde fora atingido.


JOVEM É ENCONTRADA MORTA E ENTERRADA EM QUINTAL DA CASA DO EX-NAMORADO EM BARREIRINHAS

Do Enquanto Isso no Maranhão 

Uma jovem identificada de 25 anos, foi encontrada morta e enterrada na quinta-feira (10) no quintal da casa do seu ex-namorado, Wellisson Farias Martins, 22, situado no município de Barreirinhas, a 25 km de São Luís.

A vítima identificada como Magda Carvalho Oliveira trabalhava em uma ótica da cidade de Barreirinhas tinha saído para realizar algumas cobranças na terça-feira (8) e, desde então, havia desaparecido.

Desconfiados de que o ex-namorado estivesse com Magda Carvalho, os familiares decidiram avisar aos policiais que foram até a residência de Wellisson Farias e após buscas, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, encontraram o corpo da jovem enterrado no quintal da residência dele.

De acordo com os policiais, Magda Carvalho Oliveira foi encontrada com as mãos amarradas e havia um pano no pescoço com sinais de esganadura. Wellisson Farias Martins, o ex-namorado da vítima, foi preso e é apontado pela polícia como o principal suspeito de praticar o crime.

Sexta-feira, 11/01/2019

MULHER É MORTA APÓS TERMINAR NAMORO COM HOMEM QUE DESCOBRIU SER CASADO 

Do Extra 

Uma mulher foi morta pelo ex-namorado em frente de casa, em Formiga (MG), por volta das 22h desta quinta-feira. A filha dela, de 17 anos, também foi alvo de disparos. Em seguida, o autor do crime, tratado pela Polícia Civil de Minas Gerais como feminicídio, cometeu suicídio. A arma usada no crime não era legalizada e foi apreendida.

Milena Pereira Siqueira, de 37 anos, já tinha registrado ocorrência por ameaça contra Emerson Modesto de Faria, de 45 anos, que chegou a ser preso à epoca, mas foi solto após pagar fiança. A polícia afirmou que a motivação dele foi não aceitar o fim do relacionamento.

 De acordo com uma amiga da vítima, Milena terminou com Emerson após descobrir que ele continuava casado, diferentemente do que lhe dizia. O homem, porém, começou a ameaçá-la. Segundo os investigadores, o casal estava junto fazia mais de um ano, com o conhecimento da mulher de Emerson.

"Ele chegou a ser preso em flagrante, mas no outro dia pagou fiança e saiu.. Muitas pessoas disseram em Whats, e confesso que me assustou, ouvi mulheres dizerem 'Ela procurou'. Eu te afirmo, ela não procurou, tentou sair de um relacionamento abusivo sobre ameaças constantes a ela e suas filhas", afirmou a amiga em um post de rede social, acrescentando que Emerson dizia para Milena que estava se separando da mulher. "O final foi este trágico, onde um cara totalmente psicopata, que não teve amor a ele, a família dele, e nem a família dela".

Há exatamente uma semana, no dia 4, Milena procurou a Delegacia de Proteção às Mulheres da cidade onde morava com a filha, informando sobre a ameaça. A Polícia Civil disse que a delegada determinou, imediatamente, que uma equipe de policiais localizasse o autor. Foi emitido um mandado de prisão e estipulada uma fiança, cujo valor foi pago. Com isso, Emerson foi liberado. A assessoria de imprensa da corporação afirmou ainda que foram encaminhadas ao Poder Judiciário o pedido das medidas protetivas.

A vítima tinha comunicado que o ex-namorado não mais a procurava, mas passava de carro frequentemente em sua rua. O mesmo ocorreu nesta quinta-feira. Estacionado a uma certa distância da residência dela, o homem esperou Milena chegar acompanhada da filha. No momento em que elas foram vistas, Emerson se aproximou e efetuou os disparos.

Testemunhas disseram que ele tentou forçá-la a entrar no veículo, mas ela não quis. Logo depois, atirou em Milena e na adolescente. A menina foi socorrida e transferida ainda durante a madrugada para o Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, cidade vizinha a Formiga. Ela precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um dos pulmões e segue em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo.

Dentro do carro de Emerson, foram encontrados um facão, uma corda e braçadeiras, além de projéteis e remédio controlado.

© Copyright O interligado