Sexta-feira, 22/03/2019

ENQUANTO CHAPADINHA SUCUMBE EM LAMA E BURACOS, PREFEITO MAGNO TENTA AMORDAÇAR INTERNAUTAS E AINDA REVOLTA POPULARES AO ESBANJAR DINHEIRO EM PRAÇA PúBLICA 

Antenor Ferreira 

A situação do município de Chapadinha vai de mal a pior e ao contrário do que espera a população, as repostas do prefeito Magno Bacelar (PV) são simplesmente vergonhosas e repugnantes. 

Sucubindo em lama e buracos, desde o centro as regiões periféricas, a outrora princesa do Baixo Parnaíba parece ter entrado num interminável estado de atraso. Nas redes sociais e aplicativos de mensagens não faltam reclamações, externando o descontentamento geral dos chapadinhenses, que não aguentam mais desculpas esfarrapadas e a total inércia do executivo, que entra em seu 3º ano. 

Agora, para maior revolta daqueles que se opunham a ficar calados diante de tanto descaso, Magno tenta amordaçar internautas, ingressando com processos judiciais, contra publicações feitas em rede. O prefeito dá um claro passo contrário ao que tanto pregou em campanha, quando dizia repudiar "perseguição" a quem quer que fosse. Vejam só! 

Dentre os "alvos" do prefeito  está um jovem que postou num fórum da rede social facebook "denúncia" de suposto "esquema de corrupção" na saúde de Chapadinha. 

Mal tomou conhecimento da publicação, que ganhou grande repercussão nos grupos da rede social e também de aplicativos de mensagens instantâneas, o líder do executivo resolveu ingressar com uma QUEIXA-CRIME, classificando as palavras do jovem como "conteúdo calunioso, injurioso e difamatório". 

O registro da queixa e de mais um BO contra outro internauta, que dessa vez supostamente teria proferido ameaças e incentivado atos de violência contra o líder do executivo, foram tornados público em um blog ligado ao governo, que disponibilizou os recortes: 

BO registrado pelo secretário de meio ambiente e advogado Edgerson Cunha 

Print da publicação que despertou a ira do prefeito. Imagens: Portal Gaditas 

O pior é que parlamentares de oposição teriam recebido no privado (espaço de conversa do whats) o link da postagem, algo que para eles foi visto como uma espécie de tentativa de intimidação, por parte do prefeito e primeira dama do município, Danúbia Carneiro, que teria feito os devidos compartilhamentos. 

Dentre os parlamentares que teriam recebido o conteúdo, cita-se a vereadora Licinha e Alberto Carlos. 

Print de compartilhamento supostamente feito pela primeira dama, Danúbia Carneiro 

Bom, deixando um pouco de lado a confusão acima, vamos falar agora sobre a festa de aniversário do município, no próximo 29 de Março. 

Gente, alguém aí concorda que com a situação do município, onde buracos estão em calçadas esperando suas vagas na rua, escolas sendo interditadas por oferecerem riscos a alunos, dentre tantos outros problemas, bancar uma farra com 02 bandas de renome nacional em praça pública é desperdício de dinheiro? Francamente.

Atrações anunciadas com alarde para o aniversário de Chapadinha 

Com a situação que o município vive nenhum centavo deveria ser gasto com qualquer outra coisa, que não fosse o cuidado com a mesma. 

Tá na hora de Magno acordar e ver que o discurso das farras prometidas em campanha, hoje não serve para literalmente cobrir o buraco que implantou e que está literalmente destruindo nosso município. 

Força e fé a nossa Chapadinha! 


Quarta-feira, 20/03/2019 

DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO PESSOA DESTACA ENCONTRO COM EX-PREFEITA BELEZINHA E EXTERNA REIVINDICAÇÕES DA LÍDER POLÍTICA EM BENEFÍCIO DE CHAPADINHA

Antenor Ferreira 

Reprodução youtube 

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, em sessão ocorrida na manhã dessa terça-feira, 19, o deputado estadual Fernando Pessoa (Solidariedade) destacou encontro com a ex-prefeita de Chapadinha, Belezinha, ocasião em que foram discutidos entre outros temas as péssimas condições do município, especialmente nas vias públicas. 

Encontro de Fernando Pessoa com Belezinha. Na foto: Ver. Itamar Macedo, Belezinha, Aluízio Santos, o deputado e a vereadora Nildinha Teles 

O deputado externou o pedido da ex-mandatária e seu grupo político ao governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), para que sejam providenciados benefícios ao município, dentre os quais o Mais Asfalto, visando melhorar as condições das vias do município.

Fernando Pessoa também destacou a preocupação de Belezinha, quanto o abandono das obras da CAEMA, iniciadas aindano governo da ex-governadora Roseana Sarney e que permanecem até o momento desprezadas. 

Assista: 


CDL ANUNCIA LOCAL DE INSTALAÇÃO E PROCESSO SELETIVO DE PESSOAL PARA TRABALHAR NO BANCO SICOOB, EM CHAPADINHA 

Antenor Ferreira 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapadinha (CDL), Allan Monteles, informou a essa página quanto o processo de instalação da agência da cooperativa de crédito Sicoob no município. Segundo Allan, o processo está correndo dentro do planejamento, já com homologação do aluguel do prédio que ficará na Avenida Ataliba Vieira de Almeida. 

Detalhes de processo seletivo do Sicoob 

O dirigente informou ainda quanto a abertura do processo de seleção de pessoal, que estará trabalhando na instituição financeira. A inauguração da agência está prevista para o mês de junho.

Allan Monteles destacou com entusiasmo essa grande conquista da CDL Chapadinha:

"O Sicoob chega a Chapadinha para somar com uma parceria produtiva que vai oferecer aos seus cooperados todos os serviços bancários, sendo que eles é que serão os donos da negócio". 

O Sicoob é o maior sistema cooperativo financeiro do país com mais de 4,3 milhões cooperados e 2,8 mil pontos de atendimento espalhados por todo o país. 

Em breve será realizado uma reunião para apresentação de como funciona o sistema de cooperativa de crédito. Essa página deixará você informado desse evento. 


Domingo, 17/03/2019 

APÓS CHAPADINHA SE TORNAR VERGONHA NA INTERNET, POR CONTA DOS BURACOS E LAMAS EM VIAS, PREFEITO MAGNO BACELAR SE SENTE ACuADO E ANUNCIA OPERAÇÃO TAPA BURACOS

Antenor Ferreira 

Memes tomaram conta de redes sociais e aplicativos mostrando o descaso com vias de Chapadinha 

Situação vergonhosamente deplorável. Literalmente nossa querida e outrora bela Chapadinha sucumbiu da glória a lama, durante o mandato do prefeito Magno Bacelar (PV). 

Nos últimos dias uma chuva de memes bombardilhou redes sociais e grupos de mensagens, tornando público o total descaso com as vias do município, que com o período chuvoso tornaram-se verdadeiras piscinas de lama.

A Avenida Ataliba Almeida, central e uma das mais importantes do município, é a mais prejudicada, numa situação que vem revoltando moradores e comerciantes que depois de apelarem para as bananeiras tiveram que recorrer a parcial interdição da via.

A situação da Ataliba e também de outros pontos do município serviu até de recordação das supostas promessas de campanha do líder do executivo de construir piscinões públicos. 

Acuado com tanta pressão popular, situação que tem levado o líder do executivo e primeira dama, a ex-prefeita Danúbia Carneiro, a perderem as estribeiras em alguns grupos do aplicativo whatsapp, na noite de ontem, 16, o prefeito emitiu nota onde anunciou uma operação tapa buraco nas vias do município. 

Suposto diálogo da primeira dama de Chapadinha em grupo denominado "Fora Nota 0" 

O mandatário disse que a operação já foi determinada, mas que porém depende de processo licitatório para seu início, mencionando ainda que supostas figuras políticas estariam se aproveitando da situação para causar "desordem". Ora, e por acaso são essas figuras politicas que viraram as costas para à população e município? Por favor, doutor! 

Leia íntegra da nota e em seguida imagens e memes que estão bombando na rede: 


Amigas e Amigos de Chapadinha,

Como prefeito de nossa cidade sempre acompanho as redes sociais, até para me inteirar dos assuntos que estão sendo debatidos e dos reclames que estão sendo levantados pela nossa população.

Na última semana observamos que aumentaram os questionamentos relacionados a infraestrutura de algumas vias da cidade e sobre isso quero pontuar que:

1. Respeitamos e consideramos legítimas todas as reivindicações que busquem garantir melhorias para a sociedade;

2. A Prefeitura não está omissa e muito menos alheia a essa questão. Apesar de já ter determinado a execução de uma operação tapa-buracos necessitamos cumprir as etapas do processo licitatório exigido por Lei, para só assim os serviços serem iniciados;

3. Como estamos em finalização dessa etapa e com a observância da diminuição das chuvas, os serviços serão executados e consequentemente todos esses transtornos serão minimizados;

4. Cabe-nos lamentar que figuras conhecidas da política local estejam se aproveitando da situação para incentivarem piquetes e a desordem, e posteriormente se aproveitarem disso para tentar ganhar algum dividendo político. A estes caberá responder na forma da Lei sobre seus atos;

5. Por fim reafirmo a nossa disposição de continuarmos trabalhando e buscando as melhorias que nossa cidade tanto precisa.

Magno Bacelar

Prefeito de Chapadinha


Sexta-feira, 15/03/2019 

VENDA COM MAIS SEGURANÇA UTILIZANDO OS PRODUTOS E SERVIÇOS DO SPC BRASIL; PROCURE A CDL DE CHAPADINHA

O SPC Brasil vai além do cadastro de inadimplentes. As nossas soluções auxiliam a sua empresa a minimizar os prejuízos, maximizar lucros e a construir histórias de sucesso. Os nossos produtos atendem diferentes fases do seu negócio: Prospecção, Análise de Crédito, Gestão da Carteira e Cobrança e Recuperação.

Benefícios:

Potencialize o seu poder de decisão para conceder crédito, utilizando os produtos do SPC Brasil, que trazem informações de abrangência nacional como Dados Cadastrais, Restrições SPC, Pendências Financeiras Serasa, Protestos Estaduais e Nacionais, entre outros;

Rentabilize os resultados do seu negócio, tomando decisões mais rápidas, com menor risco e maior assertividade.



Quinta-feira, 14/03/2019

BOMBEIROS INTERDITAM COLÉGIO APARECIDA EM CHAPADINHA; UNIDADE OFERECIA RISCO AOS ALUNOS E MESMO ASSIM PREFEITURA DESCUMPRIU DETERMINAÇÃO INICIAL

Antenor Ferreira

Me envergonha e dói profundamente noticiar a interdição de uma das mais conhecidas escolas da rede municipal de ensino de Chapadinha, a Escola Nossa Senhora Aparecida, no bairro que carrega o mesmo nome. A unidade foi lacrada no início dessa semana pelo Corpo de Bombeiros do município, que constatou diversas irregularidades, que estavam a colocar em risco a vida de alunos e professores. 

A interdição foi inicialmente motivada por um pedido do Ministério Público (MP), que acatou denúncia de servidores e pais de alunos, que não aguentavam mais a lastimável situação em que a unidade encontrava-se. 

Após vistoriar o prédio os bombeiros  constataram a existência de fiação elétrica exposta,  ausência de equipamentos de prevenção a incêndio, estrutura comprometida, entre outros problemas graves, recomendando a imediata interdição da unidade. 

Infelizmente a Secretaria de Educação e Prefeitura ignoraram a recomendação e essa semana após tomarem conhecimento que a escola funcionava normalmente, mesmo após a notificação recebida, o Corpo de Bombeiros decidiu recorrer ao lacre da unidade de ensino. 

Os militares informaram a nossa redação que só não foram tomadas medidas mais severas, por conta da diretora da unidade ter feito alguns reparos, que porém ainda não haviam sido informadas a instituição, mesmo havendo documentos elaborados.

O Corpo de Bombeiros destacou ainda que a ação não tem como propósito prejudicar os alunos, mas a vida vem em primeiro lugar.

O devido funcionamento da unidade só será permitido após a execução dos devidos reparos, nos moldes do que foi exigido pela corporação, que deu prazo de 15 dias, para realização das obras. 

Agora é torcer para que o executivo cumpra com o exigido, garantindo assim não apenas a educação, mas acima de tudo a segurança de nossas crianças, ainda mais num momento em que o país encontra-se estarrecido por conta de ataque brutal a uma escola da rede estadual de ensino, no interior de São Paulo. 

Que Deus proteja nossas crianças! 


Quarta-feira, 13/03/2019 

FAMILIARES DE WILLAME DOS SANTOS CONVIDAM AMIGOS PARA MISSA EM HOMENAGEM AO 7º DIA DE FALECIMENTO

MISSA DE SÉTIMO DIA

Os familiares de WILLAME DOS SANTOS comunica que a missa de sétimo dia pelo seu falecimento, será realizada nesta quinta-feira , 14 de março. 

O ato de fé "in memoriam" do jovem e alegre chapadinhense que foi brutal e covardemente assassinado em seu ambiente de trabalho, será realizado a partir das 17:30h, na igreja Matriz.

Desde já os familiares agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e homenagens.

Reiteramos nossos pêsames a família e amigos enlutados. 


Segunda-feira, 12/03/2019 

EM NOTA ADVOGADO DE BELEZINHA ESCLARECE FATOS E TAXA ESPECULAÇÕES GOVERNISTAS DE FAKE NEWS  

Conceituadissimo na área, advogado Carlos Sérgio em momento de conversa amigável com a líder política Belezinha 

A matéria veiculada no Blog do Braga sob o título “Nova Vitoria de Belezinha no TRE atrasa decisão sobre candidatura” contém inverdades que merecem esclarecimento:

Em primeiro lugar, equivoca-se o blogueiro ao afirmar que o TRE teria “segurado o processo” por quase um ano até que fosse publicada a decisão que negou seguimento ao recurso especial interposto pelo prefeito Magno Bacelar, autor da ação.

Basta analisar a movimentação do processo disponível no site do Tribunal para constatar que: O julgamento ocorreu em 17/04/2018, com publicação do acórdão em 07/06/2018. Em 11/06/2018 Magno Bacelar apresentou embargos de declaração. Em 03/08/2018 o Ministério Público Eleitoral apresentou parecer pela rejeição dos embargos. Em 04/09/2018 foram julgados e rejeitados os embargos, com publicação em 10/09/2018. Em 13/09/2018 foi interposto Recurso Especial, e em 11/03/2019 foi publicado a decisão que negou seguimento ao mesmo.

Importante lembrar ainda que 2018 foi ano de eleições gerais, que após as eleições têm prioridade o julgamento das contas dos candidatos eleitos, e que entre 20/12/2018 e 20/01/2019 as atividades a Justiça Eleitoral sao restritas em razão do recesso forense. Portanto, afirmar que o TRE teria “segurado” o processo por quase um ano é fake news, já que o feito tramitou normalmente durante todo o período, julgando recursos interpostos pelo próprio Magno.

De resto, a decisão do presidente da Corte, que negou seguimento ao último recurso de Magno Bacelar, não traz surpresa, pois o julgamento pela improcedência da ação está, de fato, em pleno acordo com a jurisprudência do TSE, não havendo plausibilidade jurídica em tentar rediscutir provas pela via do recurso especial. O que resta é a estratégia inócua de Magno em insistir recorrendo para tentar alimentar “polêmicas” e especulações políticas contra sua adversária, sem amparo na realidade jurídica; mesmo porque, na seara do direito eleitoral, nada tem a perder aqueles que recorrem interminantemente, eis que aos perdedores não se lhe aplicam ônus da sucumbência.

Quanto ao especulado “atraso” em decisão sobre candidatura, não há, do ponto de vista jurídico, qualquer impedimento para tanto. Belezinha é ficha limpa como sempre foi, e pode ser candidata quando quiser. O resto é fake news.

Carlos Sergio de Carvalho Barros - advogado de defesa de Belezinha.


Terça-feira, 12/03/2019 

COM MEDO DE FUTURA CANDIDATURA, MÍDIA GOVERNISTA TENTA CONFUNDIR ELEITORADO SOBRE DECISÃO DO TRE QUE INOCENTA BELEZINHA EM PROCESSO ELEITORAL 

Belezinha segue limpa e livre para disputar eleições em Chapadinha 

Antenor Ferreira 

"Portanto, o Acórdão deste Regional está de acordo, também, com a jurisprudência dominante do Tribunal Superior Eleitoral, o que atrai a incidência do enunciado da súmula nº 30 do TSE: não se conhece de recurso especial eleitoral por dissídio jurisprudencial, quando a decisão recorrida estiver em conformidade com a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral". 

A decisão acima datada de 22 de fevereiro deste ano, deixa mais que claro que a ex-prefeita Belezinha, favorita absoluta do eleitorado chapadinhense hoje e nas próximas eleições (não tenho dúvidas), está plenamente limpa com a justiça eleitoral, diferente do que está sendo ventilado pela mídia governista. 

A corte do TRE negou processo e recursos apresentados pelos advogados da coligação "Chapadinha de todos nós" do atual prefeito Magno Bacelar (PV). O mesmo entendimento foi adotado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deu vitória a líder política, que inclusive concorreu livremente ao cargo de deputada estadual nas últimas eleições. Mas pelo jeito Magno não quer aceitar que literalmente cavou sua própria cova, enterrando qualquer chance de continuar com sua carreira política, ou mesmo indicar alguém para o cargo maior da gestão pública, dado o desastre de seu governo. 

Belezinha segue livre, afinal de contas foram duas vitórias consecutivas, uma por 5 votos favoráveis e apenas um contra e outra por 6 votos a 0, que atestaram sua inocência, quanto suposta compra de votos nas eleições de 2016. 

A acusação da coligação de Magno é sem base alguma, pois a própria corte julgadora do processo classifica a gravação usada como clandestina. Veja: 

"Essa Corte concluiu, com base nos autos e precedentes jurisprudenciais que a escuta clandestina merece censura e reprimenda pelo Poder Judiciário". 

Não adianta ficarem com mi mi mi, enfeitando texto, tentando confundir o eleitorado chapadinhense, afinal de contas o povo conhece a postura de Belezinha, que entrou pra história como a melhor prefeita desse município. 

Resta agora a Magno e seus escribas sabiamente recorrer ao silêncio e buscar mudar o desastre que impera no município, pois não vai ser agravo algum que vai mudar essa situação, tão pouco a opinião do povo, que não aguenta mais tanta desculpa e fiasco numa gestão que em quase 3 anos não conseguir entregar um único benefício sequer. 

Em contato com a líder política ela respondeu que se for a vontade do povo, será sim novamente candidata e vitoriosa, para o bem de nossa querida Chapadinha. 

E pra quem ainda tiver alguma dúvida ou curiosidade de acompanhar linha a linha da decisão citada, a mesma segue em íntegra abaixo: 

Despachos Decisões e Atas Decisões RE: 518-53.2016 ; 69-35.2017; 161-61.2016; 297-34.2016- SEDIS RECURSO ELEITORAL Nº 297-34.2016.6.10.0042 CLASSE RE MARANHÃO (Chapadinha-42ª Zona-Chapadinha). Protocolo: 97.870/2016 Assunto: Recurso Especial Relator: Juiz Tyrone José Silva. Recorrente(S): Magno Augusto Bacelar Nunes Advogado: Daniel de Faria Jeronimo Leite-OAB: 5991/MA Advogado: Luis Eduardo Franco Boueres-OAB: 6542/MA Recorrido(S): Maria Ducilene Pontes Cordeiro Recorrido(S): Antônio de Araújo Matos Advogado: Carlos Sergio de Carvalho Barros-OAB: 4947/MA Advogado: Sócrates José Niclevisk-OAB: 11138/MA Advogado: Raul Guilherme Silva Costa-OAB: 12936/MA Advogado: Berenice Araujo Portela-OAB: 12729/MA Advogado: Luis Carlos Costa Carvalho-OAB: 10066/MA Recorrido(S): Aluizio de Souza Santos Advogado: Almir Lopes Moreira Filho-OAB: 2963/MA Advogado: Sócrates José Niclevisk-OAB: 11138/MA D E C I S ÃO Trata-se de Recurso Especial interposto tempestivamente por Magno Augusto Bacelar Nunes (fls. 873/885) contra o Acórdão TRE/MA n.º 20.855959 (fls. 866), pelo qual esta e. Corte rejeitou os embargos opostos e manteve o decisum que julgou improcedente a AIJE por ausência de prova robusta da captação ilícita de sufrágio e do abuso de poder econômico, reconhecendo como ilícita gravação ambiental realizada por um dos interlocutores. O Recorrente sustenta, em síntese, que o acórdão vergastado violou o art. 275 e alínea 'a', inciso I, do art. 276, ambos do CE, os arts. 155, §§ 1.º e 2.º, 369, 489, § 1.º, inciso III e IV e 1.022 do CPC e arts. 5.º, incisos XXXV, LVI e 93, inciso IX, da CF/88, além dos arts. 22 e 23 da LC n.º 64/90 e art. 41- A da Lei das Eleições. Argumenta que este Regional não se manifestou sobre as provas que não guardam dependência com a gravação tida por ilícita, permanecendo silente sobre as demais provas. Dispõe que no caso em tela há distinguish que autoriza concluir pela licitude da gravação. Da mesma forma, as conclusões desta Corte teriam divergido do entendimento jurisprudencial assentado por outros Regionais e do TSE, colacionando aos autos arestos paradigmas. Aponta que a matéria foi devidamente prequestionada nas instâncias precedentes, cumprindo, dessa forma, o requisito formal para a admissibilidade do Recurso Especial. Ao final, pugna pelo conhecimento e provimento do presente recurso especial, com vistas a anular o acórdão recorrido ou, alternativamente, .a reforma do julgado impugnado com a condenação dos recorridos às penas decorrentes da prática de abuso de poder e captação ilícita de sufrágios. É o relatório. DECIDO. Como é cediço, o juízo prévio de admissibilidade a que se submete o Recurso Especial Eleitoral restringe-se à verificação da existência de seus pressupostos gerais e específicos. Sob esta ótica, constato que o recurso foi interposto tempestivamente e por parte detentora de interesse e legitimidade, cumprindo, destarte, os requisitos genéricos de admissibilidade. Em relação aos requisitos objetivos de admissibilidade do Recurso Especial, tenho que os mesmos também foram preenchidos. Nesse sentido, dispõe o art. 276, inciso I, do Código Eleitoral, in verbis: Art. 276. As decisões dos Tribunais Regionais são terminativas, salvo os casos seguintes em que cabe recurso para o Tribunal Superior: I-especial: a) quando forem proferidas contra expressa disposição de lei; b) quando ocorrer divergência na interpretação de lei entre dois ou mais tribunais eleitorais. Quanto à incidência dos requisitos específicos, dispõe o art. 121, §4º, I e II, da Constituição Federal, in verbis: Art. 121, §4º. Das decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais somente caberá recurso quando: I-forem proferidas contra disposição expressa desta Constituição ou de lei; II-ocorrer divergência na interpretação de lei entre dois ou mais tribunais eleitorais; A exigência de observância dos pressupostos processuais e das condições da ação, imposta àqueles que pleiteiam resposta do Poder Judiciário, não configura violação ao princípio da inafastabilidade da jurisdição. No caso em apreço, analisando as razões recursais e confrontando-as com os requisitos específicos do recurso especial, observo que o Parquet eleitoral fundamenta seu recurso na alegação de dissídio jurisprudencial e ofensa à lei federal. Em relação ao dissídio jurisprudencial, verifico que os requisitos elencados pelo art. 1.029, § 1.º da Lei n.º 13.105/15 não foram cumpridos: Art. 1.029. O recurso extraordinário e o recurso especial, nos casos previstos na Constituição Federal, serão interpostos perante o presidente ou o vice-presidente do tribunal recorrido, em petições distintas que conterão: [...] § 1.º Quando o recurso fundar-se em dissídio jurisprudencial, o recorrente fará a prova da divergência com a certidão, cópia ou citação do repositório de jurisprudência, oficial ou credenciado, inclusive em mídia eletrônica, em que houver sido publicado o acórdão divergente, ou ainda com a reprodução de julgado disponível na rede mundial de computadores, com indicação da respectiva fonte, devendo-se, em qualquer caso, mencionar as circunstâncias que identifiquem ou assemelhem os casos confrontados, na medida em que o recorrente fez prova da divergência Por oportuno, não vislumbro analogia entre a situação enfrentada por esta eg. Corte nos presentes autos e aquelas referidas pelo recorrente em sua peça recursal, de forma que não restou evidenciada a suposta divergência jurisprudencial. É que, quanto à admissibilidade do recurso por motivo de dissenso jurisprudencial, a Corte Superior Eleitoral exige que a parte postulante promova o confronto analítico das teses invocadas, de modo a demonstrar a similitude fático-jurídica entre a decisão impugnada e o acórdão paradigma, o que não restou atendido pelo recorrente. Em relação à suposta afronta a lei federal e dispositivos constitucionais, observo que esta e. Corte concluiu, com base nos autos e precedentes jurisprudenciais que a escuta clandestina merece censura e reprimenda pelo Poder Judiciário, ainda mais quando essa escuta clandestina, além de devassar a privacidade alheia, é levada à cabo com a finalidade de colher provas ou informações, ao alvedrio da lei, contra alguém. Ademais, sedimentou-se que também não se deve considerar a prova testemunhal advinda da gravação ilícita, na medida em que a testemunha em questão só presenciou parte da conversa gravada. Nesse sentido, A gravação ambiental clandestina, aquela realizada sem o conhecimento do interlocutor e sem autorização judicial, é ilícita [...] Para ser lícita, a produção de áudio e/ou vídeo deve ser realizada em ambientes públicos ou em local onde não se deve esperar privacidade de diálogos, como em reuniões em ambientes privados, mas que possuam cunho público e sem restrição de acesso. Aliás, como bem restou anotado no voto condutor do Acórdão, o próprio Tribunal Superior Eleitoral já se manifestou, à unanimidade, pela repercussão geral da matéria na seara eleitoral nos autos do Recurso Extraordinário n.º 1.040.515- SERGIPE, de relatoria do Min. Dias Toffoli, em 30/11/2017, publicado em 11/12/2017, com o seguinte teor: EMENTA Direito Constitucional. Direito Eleitoral. Ação de Impugnação de Mandato Eletivo-AIME. Prova. Gravação ambiental. Realização por um dos interlocutores sem conhecimento do outro. Jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral no sentido da ilicitude dessa prova, sob o fundamento de que há a necessidade de proteção da privacidade e da honra. Gravação ambiental que somente seria legítima se utilizada em defesa do candidato, nunca para o acusar da prática de um ilícito eleitoral. Suportes jurídicos e fáticos diversos que afastariam a aplicação da tese de repercussão geral fixada, para as ações penais, no RE nº 583.937. A temática controvertida é apta a replicar-se em diversos processos, atingindo candidatos em todas as fases das eleições e até mesmo aqueles já eleitos. Implicações para a normalidade institucional, política e administrativa de todas as unidades da Federação. Repercussão geral reconhecida. (TSE, RE n.º 1.04.515/SE, rel. Min. DIas Toffoli, Plenário, Dje 11/12/2017) Em verdade, como dito alhures, não vislumbro qualquer ofensa à legislação infraconstitucional e, menos ainda, divergência jurisprudencial. Dessa forma, o que se observa do recurso sub oculi é o mero inconformismo da parte recorrente com o decisum vergastado, insuficiente a ensejar o conhecimento do presente Recurso Especial. Portanto, o Acórdão deste Regional está de acordo, também, com a jurisprudência dominante do Tribunal Superior Eleitoral, o que atrai a incidência do enunciado da súmula nº 30 do TSE: não se conhece de recurso especial eleitoral por dissídio jurisprudencial, quando a decisão recorrida estiver em conformidade com a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral. Pelas razões expostas, nos termos do §1º do art. 278 do Código Eleitoral, nego seguimento ao recurso especial. Publique-se. Cumpra-se. São Luís, 22 de fevereiro de 2019. Des. Ricardo Duailibe Presidente


Domingo, 24/02/2019 

CARNAVAL DAs BANANEIRAs EM CHAPADINHA; MANIFESTO GANHA FORÇA E POPULARES APROVEITAM FOLIA MOMESCA PARA MOSTRAR INSATISFAÇÃO COM GOVERNO MAGNO 

Antenor Ferreira 

Um manifesto que viralizou em aplicativos e redes sociais na última semana tomou corpo e agora promete invadir o carnaval chapadinhense, que a propósito vem recebendo muitas críticas, por conta da ausência de atrações renomadas, como ocorria em tempos de outrora. 

Repudiando o estado de caos e abandono de vias do município, como a Ataliba Almeida, moradores colocaram bananeiras em seu entorno e rapidamente a ideia da bananeira caiu nas graças do povo. 

O mesmo se repetiu na avenida de acesso as Mil Casas, grande obra construída na gestão passada. Veja: 

Pois é, o manifesto acabou se tornando um bloco de rua, o bloco bananeira, com abadá e tudo. 

Segundo informações o bloco vem recebendo aceitação dos foliões e promete levar um grande número de populares às ruas, manifestando seu total repúdio ao desastre que está sendo a gestão Magno Bacelar. 

É minha gente, por essa nem eu mesmo esperava. 

Viva o carnaval das bananeiras! 


EM PROTESTO MORADORES PLANTAM BANANEIRAS NA AVENIDA ATALIBA ALMEIDA, TOMADA POR BURACO EM CHAPADINHA 

Antenor Ferreira 

Imagens da situação caótica de uma das principais avenidas de Chapadinha, a Ataliba Ameida, viralizaram nas redes sociais, durante essa quinta-feira, 21. 

As imagens mostram a revolta de populares que em repúdio ao descaso total com a via, tomada por buracos, acabaram por torna-la num plantio de bananeiras. Veja: 

Infelizmente esse ato de revolta se estende a todo município. Não apenas a Avenida Ataliba Almeida, como Presidente Vargas e vias periféricas estão completamente destruidas. A situação é de total descaso. 

Exceto por algumas vias que estão recebendo asfalto, benefício proveniente ainda do governo da ex-prefeita Belezinha, nossa querida Chapadinha está entregue ao caos. 

Como diz Boris Casoy: "Isso é uma vergonha!"


Quinta-feira, 21/02/2019 

MAGNO BACELAR NÃO PAGA CONSERTO DE AMBULÂNCIAS E VÍDEO MOSTRA VEÍCULOS JOGADOS NO MEIO DA RUA 

Blog do Felipe Mota 

Todos os dias observamos o descaso com a saúde pública nos municípios e o povo agoniza com falta de investimentos. O Blog recebeu uma denúncia que o prefeito de Chapadinha, Magno Augusto Bacelar Nunes, jogou há mais de 2 (dois) anos, duas ambulâncias que eram para estarem prestando atendimentos à população do município, que fica a 250 Km de distância da Capital do estado.

Ainda segundo as informações, as ambulâncias estão jogadas numa oficina do bairro Cohabiano, próximo ao Cohatrac.

O Blog faz um levantamento minucioso de quanto o prefeito Magno Bacelar já recebeu de verbas para a saúde nestes dois anos de mandato e vai encaminhar documentos que comprovam a improbidade do atual gestor.  
Veja o vídeo do descaso com a Saúde Pública do Município!!!


CDL CHAPADINHA FIRMA PARCERIA COM A INSTITUIÇÃO FINSOL DE MICROFINANÇAS E ABRE VAGAS PARA CONSULTORES DE VENDAS

Oportunidade e desenvolvimento para classe empresarial e empreendedora de Chapadinha... 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapadinha, que tem a frente de sua direção o empresário Allan Monteles, anuncia uma super novidade: o órgão fechou parceria com a Finsol, que estará dando início a atividade de operações de crédito na cidade e região. O objetivo é oferecer uma nova linha de crédito para os empreendedores, fomentando seu negócio e tornando sua empresa competitiva. 

Parceria sacramentada: Diretor da CDL de Chapadinha, Allan Monteles, com o gerente de micro-finanças da Finsol, Ítalo Silva 

A Finsol é uma Instituição de Microfinanças (IMF) que opera com o Microcrédito Produtivo Orientado (MPO). Seu objetivo é promover o desenvolvimento econômico de empreendedores, oferecendo produtos financeiros de maneira ágil e sem burocracia. No Brasil, está presente em mais de quinhentas cidades, em cinco estados do Nordeste: Pernambuco, Ceará, Alagoas, Piauí e Maranhão, com agências próprias e equipe capacitada para oferecer um atendimento personalizado e qualificado aos clientes.

É uma SCMEPP S/A – Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à empresa de Pequeno Porte S/A – que integra o grupo de empresas da Financeira Independência, Instituição Financeira mexicana, especializada no mercado de Microfinanças.

O microcrédito é uma forma rápida, simples e sem burocracia de conseguir o empréstimo necessário para desenvolver o seu negócio. Com dinheiro na mão, você tem a possibilidade de comprar à vista e conseguir melhores preços. Uma grande oportunidade para diversificar suas mercadorias, aumentar suas vendas e ver seu comércio crescer cada dia mais.

Para iniciar suas operações em Chapadinha a empresa está oferecendo vagas. Os requisitos seguem abaixo:  

Essa pareceria promete ajudar os empresários de Chapadinha e região a driblar a crise, fortalecendo nossa economia. 


Quinta-feira, 21/02/2019 

CÂMARA DE CHAPADINHA APROVA CONCESSÃO DE TÍTULO DE CIDADANIA CHAPADINHENSE AO DEPUTADO FEDERAL HILDO ROCHA 

Antenor Ferreira 

Em sessão realizada na última terça-feira, 19, os membros do Palácio Legislativo Francisco Almeida Carneiro aprovaram por unânimidade  projeto de decreto legislativo que concede ao deputado federal Hildo Rocha (MDB) o título de cidadão chapadinhense, honraria concedida a personalidades e políticos que contribuíram, ou contribuem com o desenvolvimento do município. 

No caso de Hildo Rocha o parlamentar tem se destacado pela entrega de equipamentos e benefícios na zona rural, por meio da parceira com a ex-prefeita Belezinha e mais recentemente a entrega de um caminhão compactador, para coleta de lixo na zona urbana, dnetre tantos benefícios e emendas que o parlamentar já destinou a nossa cidade. 

As ações do parlamentar tornam mais que justo a homenagem, fato que fez com que todos os edis aprovassem sem discussão o decreto. 

Hildo Rocha deverá receber a honraria em sessão solene a acontecer no aniversário da cidade, próximo 29 de Março. 

Nossa página, que vem acompanhando a incansável atuação do parlamentar, aproveita para parabeniza-lo por essa merecida conquista, bem como parabenizar a todos nós chapadinhenses, por agora termos esse mais ilustre filho. 


Quarta-feira, 20/02/2019 

BANDIDOS ARMADOS FAZEM REFÉNS E ASSALTAM LOJA MAGAZINE LUÍZA, EM CHAPADINHA 

Portal  CN1 

Uma loja da Magazine Luíza em Chapadinha foi invadida nesta terça-feira (19/2) por homens armados que estavam no local, entre clientes e funcionários. De acordo com informações do Blog do Foguinho, o assalto ocorreu por volta das 18h30.  Aproximadamente seis bandidos, anunciaram o assalto levando dinheiro e aparelhos eletrônicos. Funcionários foram feitos reféns por cerca de uma hora. Todos foram levados para o segundo piso da loja. 



Os funcionários relataram  que a loja  estava com os portões baixados, mas ainda havia  clientes finalizando as compras. Assim que os clientes saíram,  os bandidos aproveitaram  para entrar na loja e anunciar o assalto.

A Polícia Militar informou, que a quadrilha levou todo sistema de câmeras de segurança. Os policiais acreditam que o bando seja especializado neste tipo de ação. 


Segunda, 18/02/2019 

EX-VEREADORA FRANCISCA AGUIAR PRESTIGIA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO PCDOB E SOLIDIFICA SUA PARTICIPAÇÃO NA POLÍTICA CHAPADINHENSE 

Antenor Ferreira 

Com legado notável no legislativo chapadinhense ao longo de 05 mandatos, a ex-vereadora Francisca Aguiar continua tendo seu espaço na política local. 

A educadora participou no último sábado, 16, da Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a convite do ex-deputado estadual e presidente municipal da legenda, Levi Pontes de Aguiar. 

Ex-vereadora Francisca Aguiar presente na convenção municipal do PCdoB

Na ocasião a ex-parlamentar que foi referenciada por sua atuação política, que prossegue mesmo não mais ocupando nenhum cargo público, participou do debate em torno do cenário político do município, com vistas às eleições de 2020 e fortalecimento do partido. 

Francisca Aguiar ajudou os colegas de partido a discutir quanto a criação do "Observatório Municipal de Políticas Públicas", que terá como principal foco buscar soluções para as problemáticas enfrentadas pelos chapadinhenses, seja na sede ou zona rural. 

A líder política parabenizou a ideia e se colocou a inteira disposíção da sociedade, para buscar o melhor pelo seu povo, ato que diga-se de passagem, faz parte de seu cotidiano há longos anos. 

Veja mais fotos do evento: 


Domingo, 17/02/2018 

HILDO ROCHA VISITA BELEZINHA E GARANTE AJUDA PARA O CONSELHO TUTELAR DE CHAPADINHA E OUTROS BENEFÍCIOS 

Antenor Ferreira 

Com trabalho mais que testado e aprovado, o deputado federal Hildo Rocha (MDB) esteve na manhã desse domingo, 17, na residência da ex-prefeita de Chapadinha Belezinha, para mais uma vez reafirmar sua parceria com a líder política e destinação de benefícios para população chapadinhense. 

Hildo Rocha volta ao município para reafirmar parceria com Belezinha e população chapadinhense 

Hildo Rocha que chegou acompanhado do superintendente da CODEVASF, Jones Braga, que ontem passou por um susto na BR-222 (leia AQUI), ouviu o pedido de Belezinha, quanto o apoio ao Conselho Tutelar do município, que vive esquecido pela gestão do prefeito Magno Bacelar (PV).  

O parlamentar não apenas garantiu que buscará fortalecer a entidade, como também estará destinando muitos outros benefícios para Chapadinha. 

Hildo Rocha garante mais benefícios para Chapadinha 

Ainda ontem nossa página noticiou a doação do parlamentar de um caminhão compactador de lixo  à prefeitura do município. Juntando com os benefícios resultantes da parceria com Belezinha, Hildo Rocha tem mostrado que o povo chapadinhense pode contar com seu empenho, fazendo jus a votação aqui recebida nas últimas eleições. 

Parabéns à população chapadinhense e a determinação de Belezinha, que mesmo não ocupando nenhum cargo público, busca o melhor para seu povo.   

Fotos: Thiago Alves

 

Quinta-feira, 14/02/2019 

CRATERAS TOMAM CONTA DA AVENIDA ATALIBA ALMEIDA E VIAS DE CHAPADINHA

Antenor Ferreira 

Enquanto o prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar (PV), tenta fazer festa com chapéu alheio, ao tentar atribuir a si a colocação de asfalto proveniente de convênios deixados pela ex-prefeita Belezinha, internautas bombardeiam redes sociais com imagens que mostram o estado decadente da Avenida Ataliba Almeida e outras vias do município, abandonadas pela atual gestão. 

A Ataliba Almeida é uma das principais vias do município e que infelizmente está tomada por crateras, numa situação que se agrava ainda mais a cada dia, dado o período chuvoso. 

Veja: 

Infelizmente dada a total inoperância do atual governo, que tão somente atribui o próprio fracasso a falta de recursos, enquanto municípios menores e vizinhos dão exemplo de como se fazer administração pública séria, é de esperar que a situação fique ainda pior a cada dia. 

Trsite!

Imagens: facebook 


Sexta-feira, 08/02/2019 

BLOCO LABAREDA DIVULGA PROGRAMAÇÃO PARA O CARNAVAL 2019

Com 06 anos de tradição em Chapadinha o Bloco Labareda "O bloco do Open Bar" . Vem para o carnaval 2019 com grandes novidades e muita alegria .

Dia 03 de março "domingo de carnaval" o bloco reúne seus foliões para uma tarde deOPEN BAR, com cerveja, refrigerante e água mineral GRÁTIS . Na associação da CAEMA com início às 14:00 e encerramento às 20:00 horas .

Serão 06 horas de muitas alegrias e diversão ao som da Saveiro Black Pancadão eDrika Show ao vivo . Durante todo o evento os foliões terão segurança particular e brigadistas tudo isso para garantir que os foliões do melhor bloco de Chapadinha Bloco Labareda, possam brincar com total segurança e muita alegria .

Então se fosse ainda não comprou seu abadá não perca mais tempo, vá agora mesmo a Telemensagem Loucura de amor e na loja TIM no centro da cidade . E garanta o seu por apenas R$ 50.00 se preferir ligue para o Disk abadá (98) 99121-1350 .


Quarta-feira, 06/02/2019 

PRAÇA DO CATERPILLAR EM CHAPADINHA ESTÁ ABANDONADA E VIRA PONTO DE USUÁRIO DE DROGAS 

Antenor Ferreira 

O descaso com logradouros públicos do município de Chapadinha/MA, na gestão do prefeito Magno Bacelar é algo lastimável. 

Internautas enviaram a nossa página imagens que mostram o total abandono da Praça do bairro Caterpillar, especialmente de um dos prédios do logradouro, totalmente reconstruído na gestão da ex-prefeita Belezinha. 

O interior do prédio encontra-se totalmente deteriorado e com claros sinais de que está servindo de abrigo para vândalos e usuários de droga, colocando em risco a vida dos moradores próximos. 

Veja as imagens: 


Cenas como essa são lamentáveis e esperamos que alguma medida seja tomada, antes que a estrutura restante seja completamente destruída e cidadãos de bem acabem sendo vítimas da violência que começa a se instalar no local.  

É triste ver o descaso de uma praça tão importante, enquanto que à população carece de locais públicos para o lazer. 


Domingo, 03/02/2019 

INTEGRANTES DE QUADRILHA QUE TENTOU ROUBAR BANCO EM CHAPADINHA-MA SÃO DE OUTROS ESTADOS

Do Portal CN1 

O trabalho da ‘Operação Inquietação’, desenvolvida pelo 16º Batalhão de Polícia Militar, culminou  com a prisão de uma quadrilha especializada em roubo a bancos, na cidade de Chapadinha. 

A ação aconteceu na madrugada deste domingo (3/2), quando os policiais interceptaram os cinco homens, que estavam dentro da  agência do Bradesco,  quando houve troca de tiros.

Na ação um bandido foi morto, quatro foram presos, duas armas calibre 38, um bloqueador de sinais avaliado em 50 mil reais e varias ferramentas foram apreendidas. 

Segundo a Polícia Militar, os integrantes da organização criminosa são oriundos dos estados do Mato Grosso e Sergipe.

  • Pablo Castro Silva, 21 anos –  natural de Cuiabá – Mato Grosso
  • Thiago da Conceição de Arruda, 30 – natural de Aracaju – Sergipe 
  • Edílson Batista da Silva Junior, 25 anos – natural de Cuiabá – Mato Grosso
  • Sidney Fernando Costa Santos, 18 anos – natural de Primavera do Leste – Mato Grosso

O assaltante Harriel Carlos morto em confronto com a Polícia Militar, é da cidade de Cuiabá, Mato Grosso.  Ainda segundo a polícia, um suspeito que estaria dando apoio em um veiculo modelo Siena conseguiu fugir.


 

Sexta-feira, 01/02/2019 

VENTOS E CHUVA DERRUBA TETO DE POSTO DE COMBUSTÍVEL E CAUSA ESTRAGOS EM CHAPADINHA

Antenor Ferreira 

Um forte temporal com muita chuva e ventos fortes atingiu Chapadinha/MA na tarde dessa sexta-feira, 01 de fevereiro, deixando um rastro de estragos. 

Imagens enviadas por internautas de nossa página mostram que o temporal derrubou parcialmente o teto de um posto de combustível e derrubou árvores em diversos pontos do município. 

Estragos: chuva derruba teto de posto de combustível em Chapadinha 

Há ainda relatos de pontos que foram alagados durante a chuva que assustou moradores. 

Veja mais mais imagens: 


Quinta-feira, 31/01/2019 

RELATÓRIO DO TCU REBATE ACUSAÇÕES DE MAGNO BACELAR DE IRREGULARIDADES EM CONSTRUÇÃO DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE NA GESTÃO BELEZINHA

Por unanimidade TCU julgou improcedente denúncias elencadas contra ex-gestora do município 

100% aprovada! Foto arquivo de Belezinha, quando gestora de Chapadinha 

Antenor Ferreira

Como diz o velho ditado: "a verdade sempre aparece!". 

O atual prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar (PV), o "Bom demais" que não tem agradado nem mesmo seus mais próximos aliados, protocolou junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) denúncia contra a ex-prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, alegando irregularidades na construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município. 

Bom, para tristeza do líder do executivo em decisão datada de 12 de dezembro do último ano, a corte do órgão por unanimidade declarou: 

"Os Ministros do Tribunal de Contas da União, reunidos em sessão do Plenário, em vista de denúncia sobre possíveis irregularidades ocorridas na construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro do Areal, Município de Chapadinha (MA), com recursos do Fundo Nacional de Saúde; Considerando que a UBS do Bairro de Areal constitui uma das oito unidades pactuadas em 2013, sendo que três já foram entregues em 2017 e as cinco restantes tiveram prazo de execução prorrogado e estão sendo acompanhadas pelo Ministério da Saúde; Considerando que a UBS do Bairro de Areal foi entregue em 2/4/2017; Considerando que as construções já finalizadas ocorreram na gestão de Magno Augusto Bacelar Nunes, atual Prefeito do Município de Chapadinha/MA; ACORDAM, por unanimidade, com fundamento nos arts. 1º, inciso II, e 43, inciso I, da Lei 8.443/92 c/c os arts. 234 e 235 Regimento Interno do TCU, quanto ao processo a seguir relacionado, em conhecer da denúncia, julgá-la improcedente"

Como pode ser observado, os ministros do TCU refutaram qualquer irregularidade na gestão de Belezinha, quanto a execução dessas unidades, decidindo pelo imediato arquivamento das infundadas denúncias da atual gestão e jogando por terra qualquer tentativa de imputar alguma condenação contra Belezinha, de maneira a sujar sua imagem política. 

Agora cabe a esse governo deixar de uma vez por todas desculpinhas esfarrapadas e começar de vez a trabalhar, trazendo algum benefício ao povo de Chapadinha. 

Confira abaixo íntegra da decisão: 

DOU1 - Diário Oficial da União - Seção 1 Tribunal de Contas da União PLENÁRIO ATA 24, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2018 ACÓRDÃO Nº 3070/2018 - TCU - Plenário 30/01/2019 - Os Ministros do Tribunal de Contas da União, reunidos em sessão do Plenário, em vista de denúncia sobre possíveis irregularidades ocorridas na construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro do Areal, Município de Chapadinha (MA), com recursos do Fundo Nacional de Saúde; Considerando que a UBS do Bairro de Areal constitui uma das oito unidades pactuadas em 2013, sendo que três já foram entregues em 2017 e as cinco restantes tiveram prazo de execução prorrogado e estão sendo acompanhadas pelo Ministério da Saúde; Considerando que a UBS do Bairro de Areal foi entregue em 2/4/2017; Considerando que as construções já finalizadas ocorreram na gestão de Magno Augusto Bacelar Nunes, atual Prefeito do Município de Chapadinha/MA; ACORDAM, por unanimidade, com fundamento nos arts. 1º, inciso II, e 43, inciso I, da Lei 8.443/92 c/c os arts. 234 e 235 Regimento Interno do TCU, quanto ao processo a seguir relacionado, em conhecer da denúncia, julgá-la improcedente, retirar a chancela de sigilo aposta aos autos, exceto no que se refere à identidade do denunciante, dar ciência desta deliberação ao denunciante e ao Ministério da Saúde e arquivar o processo, de acordo com os pareceres emitidos nos autos: 1. Processo TC-023.661/2016-0 (DENÚNCIA) 1.1. Responsável: Identidade preservada (art. 55, caput, da Lei n. 8.443/1992) 1.2. Interessado: Identidade preservada (art. 55, caput, da Lei n. 8.443/1992) 1.3. Entidade: Município de Chapadinha/MA 1.4. Relator: Ministro Walton Alencar Rodrigues 1.5. Representante do Ministério Público: não atuou 1.6. Unidade Técnica: Secretaria de Controle Externo no Estado do Maranhão (SECEX-MA). 1.7. Representação legal: não há. 1.8. Determinações/Recomendações/Orientações: não há. RELAÇÃO Nº 45/2018 - Plenário Relator - Ministro AUGUSTO NARDES ACÓRDÃO Nº 3071/2018 - TCU - Plenário Os Ministros do Tribunal de Contas da União, quanto ao processo a seguir relacionado, ACORDAM, por unanimidade, com fundamento nos arts. 53 a 55, da Lei nº 8.443, de 16 de julho de 1992 c/c os arts. 15, inciso I, alínea "p", 234 e 235, do Regimento Interno do TCU, no art. 103, § 1º, da Resolução-TCU 259/2014, e de conformidade com a proposta da unidade técnica nos autos (peça 13), em conhecer da denúncia, por atender aos pressupostos regimentais de admissibilidade aplicáveis à espécie, para, no mérito, considerá-la improcedente; indeferir o requerimento de medida cautelar formulado pelo denunciante, tendo em vista a inexistência dos pressupostos necessários para adoção da referida medida; levantar o sigilo que recai sobre estes autos, enfatizando-se que, quanto às peças sigilosas do processo (a exemplo das que contêm a identificação do denunciante, bem como daquelas com informações custodiadas pelo Tribunal e assim classificadas na origem), aplica-se o disposto no art. 27, § 2º, da Resolução-TCU 249/2012 (à luz do Acórdão 1.153/2018-TCU-Plenário, da relatoria do Min. Bruno Dantas), e determinar o seu arquivamento, após dar ciência ao denunciante e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do inteiro teor desta deliberação. 1. Processo TC-015.920/2016-0 (DENÚNCIA) 1.1. Responsável: Identidade preservada (art. 55, caput, da Lei n. 8.443/1992) 1.2. Interessado: Identidade preservada (art. 55, caput, da Lei n. 8.443/1992) 1.3. Relator: Ministro Augusto Nardes 1.4. Representante do Ministério Público: não atuou 1.5. Unidade Técnica: Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Rodoviária e de Aviação Civil (SeinfraRod). 1.6. Representação legal: não há. 1.7. Determinações/Recomendações/Orientações: não há. ACÓRDÃO Nº 3072/2018 - TCU - Plenário Os Ministros do Tribunal de Contas da União, quanto ao processo a seguir relacionado, ACORDAM, por unanimidade, com fundamento nos arts. 53 a 55, da Lei nº 8.443, de 16 de julho de 1992 c/c os arts. 15, inciso I, alínea "p", 234 e 235, do Regimento Interno do TCU, no art. 103, § 1º, da Resolução-TCU 259/2014, e de conformidade com a proposta da unidade técnica nos autos (peça 41), em conhecer da denúncia, por atender aos pressupostos regimentais de admissibilidade aplicáveis à espécie, para, no mérito, considerá-la parcialmente procedente; indeferir o requerimento de medida cautelar formulado pelo denunciante, tendo em vista a inexistência dos pressupostos necessários para adoção da referida medida; levantar o sigilo que recai sobre estes autos, enfatizando-se que, quanto às peças sigilosas do processo (a exemplo das que contêm a identificação do denunciante, bem como daquelas com informações custodiadas pelo Tribunal e assim classificadas na origem), aplica-se o disposto no art. 27, § 2º, da Resolução-TCU 249/2012 (à luz do Acórdão 1.153/2018-TCU-Plenário, da relatoria do Min. Bruno Dantas), e determinar o seu arquivamento, após dar ciência ao denunciante e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do inteiro teor desta deliberação. 1. Processo TC-032.098/2015-4 (DENÚNCIA) 1.1. Apensos: 027.258/2017-3 (SOLICITAÇÃO); 028.984/2016-1 (SOLICITAÇÃO) 1.2. Responsável: Identidade preservada (art. 55, caput, da Lei n. 8.443/1992) 1.3. Interessado: Identidade preservada (art. 55, caput, da Lei n. 8.443/1992) 1.4. Órgão/Entidade: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes 1.5. Relator: Ministro Augusto Nardes 1.6. Representante do Ministério Público: não atuou 1.7. Unidade Técnica: Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Rodoviária e de Aviação Civil (SeinfraRod). 1.8. Representação legal: 1.9. Determinações/Recomendações/Orientações: não há. RELAÇÃO Nº 47/2018 - Plenário Relator - Ministro JOSÉ MÚCIO MONTEIRO



Terça-feira, 29/01/2019 

NOVA ATUALIZAÇÃO DO TCE COMPROVA QUE CÂMARA DE CHAPADINHA ESTÁ NA LISTA DAS QUE CUMPREM COM A LEI DA TRANSPARÊNCIA

Em publicação feita em página de Chapadinha essa manhã, a presidente da câmara de vereadores do município, Vera Lúcia, esclarece que em atualização do site do Tribunal de Contas do Estado (TCE), realizada essa segunda, a casa legislativa do município aparece inclusa a lista das que cumprem com a lei de Responsabilidade Fiscal, lei complementar nº 131/09

Na montagem a presidente da câmara, Vera Lúcia 

Segunda publicação, o TCE declarou: Em síntese, constata-se que a Câmara Municipal de CHAPADINHA CUMPRE com as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000”. 

Abaixo os recortes do site do TCE: 

Ficamos felizes em saber que o legislativo do município ao menos está em dias com o que reza as leis do Tribunal de Contas do Estado. 



Segunda-feira, 28/01/2019 

TRAGÉDIA EM CHAPADINHA: HOMEM SE SUICIDA APÓS TENTAR MATAR A EX-COMPANHEIRA

Por volta das 23h30 deste domingo, Claneilton Mendes de Oliveira, de 34 anos, tentou matar, com golpe de faca, a ex-companheira, Valdelicy da Silva. Em seguida, Claneilton efetuou um disparo de arma de fogo contra o próprio corpo, morrendo momentos depois, informou o Blog Sala Vipp.

Os dois foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas Claneilton não resistiu e morreu momentos depois. Ele tinha três filhos.

O fato ocorreu à Rua Bacuri, na Vila Brasil, em Chapadinha. Até o momento da postagem inciial (13h desta segunda) a PM não havia localizado as armas usadas nos crimes. A Polícia Civil está investigando para saber o paradeiro das armas  e a motivação dos crimes.

Extraído do Blog do William Fernandes 


Sexta-feira, 25/01/2019 

CÂMARA DE VEREADORES DE CHAPADINHA NA LISTA DAS QUE NÃO CUMPREM A LEI DA TRANSPARÊNCIA, DIZ TCE

Uma avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aponta que, nos 217 municípios do Maranhão, apenas 53 câmaras municipais cumprem as regras estabelecidas pela Lei Complementar nº 131/09, a chamada Lei da Transparência. O restante, 164 câmaras municipais, terminaram o ano de 2018 e permanecem o de 2019 sem cumprir a legislação.

Segundo o tribunal, dos cinco critérios não atendidos pelas câmaras municipais destaca-se a falta de tempestividade na publicações das informações referentes às receitas e despesas, como gastos com folha de pagamento, diárias, locação de veículos e combustíveis.

Entre as que não cumprem a Lei está a câmara de vereadores do município de Chapadinha, câmara essa que cá entre nós encerrou o ano de 2018 causando repudia na população chapadinhense. 

A página Atual 7 divulgou a lista completa dos municípios que a descumprem a lei, sendo mencionada ainda em nossa região as câmara de Anapurus, Urbano Santos, Mata Roma, Milagres, Santa Quitéria e outras. Confira: 


Descumprem

1. Água Doce do Maranhão
2. Alcântara
3. Aldeias Altas
4. Altamira do Maranhão
5. Alto Alegre do Maranhão
6. Alto Alegre do Pindaré
7. Alto Parnaíba
8. Amapá do Maranhão
9. Anajatuba

10. Anapurus
...

46. Chapadinha

87. Mata Roma
91. Milagres do Maranhão
96. Nina Rodrigues
126. Santa Quitéria do Maranhão
132. São Bernardo

160. Urbano Santos
...

Veja lista completa das câmaras que estão em dia com a lei e as que descumprem, clicando AQUI!

A divulgação desses dados serve de alerta as autoridades, em especial o Ministéro Público, quanto as possíveis atividades ilegais que podem está ocorrendo entre as paredes da "casa do povo", haja vista o total descumprimento da Lei de Transparência dos recursos públicos. Abre o olho meu povo! 

Com informações do Atual 7


SENAR PÓLO CHAPADINHA ABRE NOVAS VAGAS PARA CURSO TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO; SE INSCREVA! 

O pólo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-Chapadinha) divulga a abertura de vagas para o processo seletivo do curso de Técnico em Agronegócio, a ser iniciado nesse primeiro semestre do ano de 2019. 

O curso tem duração de 1.230 horas, com aulas à distância, 80% online e 20% presencial. Podem participar pessoas que já concluíram o ensino médio. 

As inscrições podem ser feitas através do seguinte endereço eletrônico: 

http://etec.senar.org.br/processo-seletivo-2019-1/?fbclid=IwAR0Wd6TK81Uxdijm05Igz1qPcmprpUh7OxmJsBozhiFXBh3H9ddcuNphOBQ. 

Na página você encontra o edital com todas as informações e passos para receber habilitação profissional de técnico em agronegócio, dando assim um novo rumo para sua vida. Se inscreva! 

A UNIP, PÓLO CHAPADINHA ESTÁ OFERECENDO BOLSAS DO PROUNI PARA OS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E PEDAGOGIA

Não tem mais desculpa pra você deixar de construir sua carreira e ensino superior. O pólo da Universidade Paulista (UNIP), Chapadinha, divulga que está com bolsas do ProUni para diversos cursos. 

Além de facilidades para matrícula, descontos especiais em mensalidades e a credibilidade de fazer parte de uma das maiores instituições de ensino superior à distância do país, você pode agora ser beneficiado com o programa de bolsas de estudo nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. 

Venha agora mesmo pra UNIP, funcionando nas instalações do Colégio Batista Chapadinhense. 

Contatos: 

Tel/whats: (98) 99203 6275 (Iranilson)

Fone: 3471-1960

Colégio Batista Chapadinhense

Rua Sebastião Archer 861 Centro 



HOMEM É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA VILA IZAMARA, EM CHAPADINHA 

Nossa redação acaba de receber imagens e informações vagas acerca de uma tentativa de homicídio ocorrida essa manhã, na vila Izamara. 

Luciano Araújo Oliveira da Silva, vulgo "cara de bíblia" foi atingido por disparos de arma de fogo, tipo "garruncha" (arma caseira), dentro de uma casa, na Vila Izamara, em Chapadinha. A tentativa de homicídio foi por volta do meio dia dessa quinta-feira, 24, na rua Manoel Inácio de Almeida. 

Um suspeito também ainda não identificado teria invadido a residência onde a vítima se encontrava e efetuado disparos que atingiram suas costas e um dos braços. O autor dos disparos fugiu em seguida, tomando rumo ignorado. 

A principal motivação do crime até o momento rumo para um acerto de contas. 

A vítima que já tem várias passagens pela polícia encontra-se com vida no HAPA recebendo os primeiros. Não temos maiores informações sobre seu estado de saúde. 

Atualizada às 13:00h 

 

Quinta-feira, 24/01/2019 

PILOTANDO OU EMPURRANDO, NA HORA DE ABASTECER VÁ NO POSTO IPIRANGA; VEJA O VÍDEO:

Que o Posto Ipiranga é o melhor posto de combustíveis de Chapadinha, isso todo mundo já sabe. Agora o que o Diego Donadonny e outros clientes são capazes de fazer para abastecer com segurança, isso você confere no vídeo abaixo: 


Sábado, 19/01/2019 

BELEZINHA E HILDO ROCHA ENTREGAM PATRULHA MECANIZADA NA LOCALIDADE MANGABEIRA, EM CHAPADINHA

Antenor Ferreira

É como diz o ditado: "Quem quer faz. Quem não quer inventa desculpas!". A manhã dessa sexta-feira, 18, foi marcada por uma grande festa na zona rural de Chapadinha, na localidade Mangabeira. 

O povoado recebeu a visita do deputado federal Hildo Rocha (MDB) e da ex-prefeita Belezinha e comitiva, para ato de doação de uma patrulha mecanizada a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Chapadinha (ACCOMCHAP), com sede no povoado, que é um dos mais importantes da zona rural do município. 

Em clima de festa povoado Mangabeira recebe patrulha mecanizada, doada por Hildo Rocha 

O equipamento foi adquirido pela CODEVASF, por meio de emenda de Hilldo Rocha, que vem se destacando como um dos parlamentares mais atuantes do país.  

O ato de doação do equipamento foi conduzido pelo superintendente do órgão, Jones Braga, que destacou o trabalho do parlamentar a bem do homem do campo. 

Chaves do equipamento é entregue a comunidade  

Representantes da comunidade e da associação, inclusive membros da equipe técnica, destacaram a importância da doação, reconhecendo o empenho de Hildo Rocha, da ex-prefeita Belezinha e líder político Aluízio Santos, que estão sempre ao lado do povo chapadinhense, especialmente da zona rural. 

Vereador Tote enaltece conquista 

Aluízio Santos destacou os esforços feitos em prol das comunidades rurais de Chapadinha, antes, durante e após o governo Belezinha. O lider político disse que jamais poderiam abandonar esse povo tão sofrido e que precisa de condições para melhorar sua qualidade de vida e trazer desenvolvimento para o município. 

Belezinha agradeceu o compromisso de Hildo Rocha, que atendeu mais um de seus pedidos, anunciando que logo também será entregue outra patrulha mecanizada, dessa vez ao Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Município (SINTRAFI). 

A ex-prefeita mencionou que a busca por benefícios para o homem do campo vai continuar, de maneira que o povo da zona zural, abandonado pela atual gestão, tenha meios de melhorar a renda família, ajudando no processo de desenvolvimento do município. 

Hildo Rocha agradeceu o carinho da comunidade e foi enfático ao dizer que essa conquista não seria possível sem o incondicional esforço da ex-prefeita e Aluízio Santos, que por diversas vezes estiveram na CODEVASF, colaborando com o processo de liberação do equipamento doado. 

"Eu nem sabia que existia esse povoado, mas Deus usou Belezinha e Aluízio pra que hoje estivéssemos aqui entregando esse equipamento". Disse o parlamentar

Veja mais fotos: 


Sábado, 11/01/2019 

CHAPADINHA PEDINDO SOCORRO! FLÁVIO DINO FECHA UPA E VIRA AS COSTAS PARA POPULAÇÃO CHAPADINHENSE

Antenor Ferreira  

O que antes começou como um boato e logo foi confirmado via comunicado do governo, agora se torna o pior pesadelo da população chapadinhense.

A Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA), conseguida e deixada quase pronta pela ex-prefeita Ducilene Belezinha e entregue por ocasião do aniversário da cidade em 29 de Março de 2017, pelo atual prefeito Magno Bacelar, agora está com suas portas fechadas. 

Flávio Dino por ocasião da inauguração da UPA de Chapadinha 

Infelizmente a unidade que serviu para socorrer milhares de conterrâneos ao longo de quase 2 anos de funcionamento, agora não passará de uma estrutura abandonada, num claro desrespeito à população chapadinhense, que sente-se traída pelo governador reeleito do estado, Flávio Dino (PCdoB). 

A atitude insensata do governador, que ignorou sem pudor apelos em redes sociais e até mesmo de aliados próximos, dá a entender que de fato a inauguração da UPA não passou de uma jogada política, visando sua reeleição no ano seguinte. 


Vale recordar que pra UPA funcionar foi dado aquele velho jeitinho brasileiro, atropelando os trâmites que de fato possibilitariam que a unidade funcionasse sem interrupções, como previa o convênio inicial, via governo Federal. 

Agora, depois de reeleito, ficou fácil para o governador se livrar do "fardo" que representava o funcionamento da unidade, usando como justificativa a entrega do hospital macrorregional, que quase ninguém ao certo teve a honra de adentrar seus portões. 

Com o Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) sobrecarregado, o povo se pergunta quanto o destino de quem precisar de atendimento e não pode recorrer a unidades privadas. 

É meus amigos, precisamos orar muito para superar os males que serão causados por essa clara mostra de ingratidão do governador de "todos nós". 


 Chapadinha pede socorro! 


Sexta-feira, 11/01/2019 

PROMOÇÃO RELÂMPAGO NA UNIP -PÓLO CHAPADINHA! DESCONTOS DE 10 A 30% NAS MENSALIDADES DE TODOS OS CURSOS

Se você ainda tinha alguma dúvida quanto ingressar no ensino superior, essas dúvidas acabaram. Corra agora ao pólo da UNIP Chapadinha, no colégio Batista Chapadinhense aproveite essa promoção relâmpago e imperdível. 

Até 31 desse mês de janeiro, você estuda pagando o valor das mensalidade de 2018. Isso mesmo! E o melhor, sua 1° mensalidade sai por apenas  R$ 60,00 e a 2° em fevereiro por apenas R$ 149,00. São descontos que variam de 10 a 30%. 

Indiscutivelmente chegou a hora de você realizar o seu sonho de cursar um curso superior com um valor super acessível.

Venha para a maior do Brasil, atestada com o selo de qualidade ISO 9000, com mais de 100 pólos na região Nordeste e 1000 pólos em todo o Brasil. 

A UNIP é pioneira em Educação à Distância (EAD) no País, oferecendo cursos em Bacharelado;

Administração;

Artes Visuais; Ciências Contábeis;

Ciências Econômicas;

Educação Física;

Serviço Social;

Licenciatura em Filosofia;

Geografia;

História;

Letras;

Português;

Licenciatura em Português

Espanhol;

Inglês;

Matemática;

Pedagogia;

Sociologia;

Tecnologos;

Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

Comércio Exterior;

Design de Interiores;

Gastronomia;

Gestão Ambiental;

Gestão Comercial;

Gestão Financeira;

Gestão Hospitalar;

Gestão Pública;

Gestão da Qualidade;

Gestão da Tecnologia da Informação;

Gestão de Recursos Humanos;

Gestão de Serviços Jurídicos;

Notariais e de Registro;

Gestão do Agronegócio;

Logística;

Marketing.

Processos Gerenciais.

Redes de Computadores.

Segurança no Trabalho.

Venha para a UNIP EAD Pólo Chapadinha.

Contatos: 

Tel/whats: (98) 99203 6275 (Iranilson)

Fone: 3471-1960

Colégio Batista Chapadinhense

Rua Sebastião Archer 861 Centro.


Quinta-feira, 10/01/2019 

COLOQUE SEU FILHO NUMA SUPER COLÔNIA DE FÉRIAS; LAZER, DIVERSÃO E CONHECIMENTO COM TOTAL CONFORTO E SEGURANÇA. CONFIRA:

Diversão para seu filho! 

Que tal proporcionar ao seu filho uma super colônia de férias? Isso mesmo, traga seu filho para nossa colônia de férias.

Brincadeiras, grupos de dança, peças de teatro, excursões em nosso município e o mais importante: aprendizado sobre a história de nossa cidade.

Traga seu filho para nossa colônia de férias: 
 - Piscina; 
- Jogos; 
- Horticultura; 
- Oficinas teatrais; 
- Oficina de pintura; 
- Educação; 
- Piqueniques e muito mais.

Mais informações no Whatsapp: (98) 991310034

Matrículas abertas.
Vagas limitadas

De 21 a 2 de fevereiro
Crianças de 4 a 10 anos de idade. 

PS: Crianças menores de 4 anos apenas acompanhados.

Traga seu filho para esse mundo encantado de férias...

Terça-feira, 08/01/2019

QUER ABASTECER?

VÁ NO POSTO IPIRANGA! PremiaDO COMO O MELHOR POSTO DE CHAPADINHA ONDE VOCÊ AINDA GANHA PRÊMIOS E PARTICIPA DE SUPER PROMOÇÕES; CONFIRA:

Combustível é coisa séria, por isso na hora de abastecer seu veículo vá no POSTO IPIRANGA de Chapadinha. O estabelecimento se consolidou no mercado de combustíveis da região, conquistando o Prêmio Top Of Mind 2018. A premiação reconhece anualmente as melhores empresas e profissionais do mercado, por meio de pesquisa de opinião pública.  

Reconhecimento: Posto Ipiranga conquista prêmio Top Of Mind, se consagrando melhor posto de combustível de Chapadinha 

O Posto Ipiranga ficou em 1º lugar na categoria Posto de Combustível, conquista que representa o compromisso de oferecer sempre o melhor a seus clientes. 

Claro que não é apenas o combustível testado e aprovado que garantiu esse reconhecimento. O atendimento de qualidade, serviços gratuitos e a continua oferta de prêmios e promoções a seus clientes, são diferenciais do posto. 

Agora mesmo está tendo uma promoção imperdível na JET OIL, que garante a troca de seu combustível com máxima eficiência, rapidez e qualidade, além de respeitar o meio ambiente. 

Basta trocar o óleo do seu carro no Posto Ipiranga e você ganha na hora um exclusivo Kit Gourmet Tramontina. Não é sorteio. Trocou ganhou!

Exclusivo kit gourmet tramontina, pra você cliente do Posto Ipiranga 

Corra e aproveite! 

O posto Ipiranga está localizado na Avenida Presidente Vargas, bem pertinho do colégio Raimundo Araújo.  

Dê um novo rumo a sua vida em 2019! Com a UNIP CHAPADINHA você encontra os melhores cursos de ensino superior, preços acessíveis e sua pontuação do ENEM vale como redação 

Você que sempre sonhou em cursar o ensino superior, mas que porém encontra dificuldades como tempo, acessibilidade e principalmente custos, conheça a Universidade Interativa Paulista (UNIP), uma das mais conceituadas do país, com pólo em Chapadinha, na sede do colégio Batista Chapadinhense. 

A UNIP avisa que está com promoções nos cursos de  Serviço Social, Contabilidade, Educação Física, Sociologia, Matemática e  Português.  

As 100 primeiras pessoas que efetuarem suas inscrições ganharão descontos especiais de 10, 20 e 30% no valor da mensalidade e ainda por cima sua nota no ENEM vale como redação. Mas é preciso comprovar devidamente a pontuação no Exame Nacional de Ensino Médio.

As Inscrições poderão ser feitas no colégio Batista com o Iranilson.  

Lista dos cursos oferecidos: 

Administração                         

Artes Visuais 

Ciências Contábeis 

Ciências Econômicas

Geografia 

Historias 

Letras- Licenciaturas em Português 

Letras- Licenciaturas em Português/Espanhol 

Letras- Licenciaturas em Português/Inglês 

Matemática

Pedagogia 

Serviço Social

Sociologia

SUPERIOR DE TECNOLOGIA 

Agronegócio 

Análise e Desenvolvimento de Sistemas 

Gestão Ambiental

Gestão da Tecnologia da Informação 

Gestão de Recursos Humanos 

Gestão Financeira

Gestão Hospitalar 

Gestão Pública

Logística

Marketing

Processos Gerenciais 

Segurança no Trabalho.

Educação física

Filosofia.  

Reserve já sua matricula:

TEL: 992036275 (Iranilson)

Colégio Batista Chapadinhense

Rua Sebastião Archer 861 Centro.

Fone: 3471-1960



Quarta-feira, 02/12/2019 

SOCORRO! NÃO BASTASSE AUMENTO ABSURDO DE TAXA DE ILUMINAÇÃO, VICE-PREFEITO TALVANE HORTEGAL TAXA CHAPADINHENSES DE "OPORTUNISTAS"

Vice-prefeito Talvane Hortegal e prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar 

Um novo ano começou e com ele a esperança de dias melhores, ou de pesadelos ainda maiores, quando o assunto é Chapadinha. Nossa querida, amada e outrora princesa do Baixo Parnaíba, hoje pede socorro. 

Às vésperas do final do ano os chapadinhenses ganharam um "presente maravilhoso" da maioria dos nobres edis que ocupam o Palácio Legislativo Francisco Almeida Carneiro, pra ser mais exato.

Por um placar de 08 votos a 07, foi aprovado o absurdo aumento de 75% na taxa de iluminação pública, ato que causou revolta em redes sociais e grupos de aplicativos. 

Imagens como a que segue mostram a tamanha revolta do povo: 

Imagens bombardilharam em redes sociais, escancarando a revolta dos chapadinhenses 

É incabível o aumento da taxa de um serviço que nessa gestão nunca funcionou, como aliás acontece em quase todos os setores. Tentar fazer com que o povo acredite que tal aumento resultará em benefícios, é o mesmo que tentar fazer adulto acreditar em Papai Noel, ou mesmo que um dia a reforma da rodoviária seja concluída. Francamente! 

Pois bem, passado o choque com a decisão "louvável" dos legítimos representantes do povo, agora chega à nossa redação um áudio bombástico do vice-prefeito do município, Talvane Hortegal, onde o mesmo taxa o povo de OPORTUNISTA, isso mesmo. 

No áudio que aparenta ser de uma entrevista a um veículo de imprensa, em meio a várias alegações o médico destacou que a prefeita de fato é a primeira dama Danúbia Carneiro, "que ela é quem coloca e tira e ele (Magno) assina". 

Talvane disse que o prefeito está sendo uma vergonha para Chapadinha, Maranhão e Brasil, mencionou ainda quanto fornecedores e prestadores de serviço, dizendo que "quem é amigo do prefeito recebe, quem não é amigo não recebe" e questionou quanto a inércia do Ministério Público (MP) que aparentemente virou as costas para tantas denúncias, como é o caso da comprovada criação de um Diário Oficial falso denunciado pelo advogado Almir Moreira, o qual serviu para se fazer inúmeras licitações fraudulentas.  

O vice-prefeito também questionou quanto o silêncio da grande maioria dos membros da câmara de vereadores, quando aproveitando esse gancho tocou na polêmica da votação do aumento da taxa de iluminação pública, ocasião em que soltou a pérola:  

"O povo tem que deixar de ser oportunista", frase dita ao indagar sobre reconhecimento aos que se postaram a favor do povo, ou seja, os 07 parlamentares que votaram contra o projeto do executivo. 

Enfim, entre verdades e vacilos, o médico exalta mais uma vez o que vemos pregando aqui: Chapadinha vive um interminável estado de colapso. 

Salve-se quem puder!! 

Ah, não tivemos como converter o áudio para postarmos aqui., mas logo o disponibilizaremos. 



Segunda, 31/12/2018 

MENSAGEM DE FELIZ ANO NOVO DA EX-PREFEITA BELEZINHA À TODOS OS CHAPADINHENSES 

Chegamos ao último dia do ano, momento de fazermos uma reflexão sobre tudo o que aconteceu, agradeço aos 28.793 amigos que fiz em todo Maranhão.

Sem dúvidas, foi um ano atípico na vida de meus conterrâneos Chapadinhenses, porém somos um povo guerreiro e que prosperamos mesmo em meio as dificuldades.

Para 2019 desejo a todos os Maranhenses um ano cheio de paz, alegria e prosperidade. Aos Chapadinhenses, desejo um ano cheio de amor, prosperidade e fé, que possamos manter nossa cabeça erguida e lutar sempre contra a injustiça, imoralidade e o descaso.

Que 2019 nos traga 10 motivos - ou até mais- para sorrir. 😉😉😉

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

- Francisco do Espírito Santo


Domingo, 30/12/2018 

ACIDENTE NA ENTRADA DO BALNEÁRIO OLHO D'ÁGUA DEIXA UM MORTO E UM FERIDO 

Vítimas estavam numa moto quando foram atingidas por um veículo que fugiu do local, segundo informações 

Antenor Ferreira 

Um acidente que aconteceu por volta das 16:40h desse sábado, 29, resultou na morte do homem identificado como "Chico do Zuza", deixando ainda sua companheira gravemente ferida. O fato aconteceu na entrada do balneário olho d'água, a cerca de 10 km da sede do município de Chapadinha. 

As informações que chegam a nossa redação dão conta que a vítima fatal entrou de uma vez na MA-230 e acabou sendo atingido violentamente por um veículo que seguia sentido Anapurus - Chapadinha. O condutor e sua companheira, que ficou ferida no incidente trafegavam em uma moto, aparentemente sem capacete. 

"Chico do Zuza" residia no bairro Corrente e segundo informações trabalhava como estivador, descarregando caminhões. 

O condutor do veículo que atingiu o casal teria fugido do local, sem prestar socorro às vítimas. 

Atualizada às 18:30h

Segunda, 24/12/2018

EM MENSAGEM BELEZINHA FALA EM RENOVAÇÃO E EXTERNA VOTOS DE FELIZ NATAL E ANO NOVO À TODAS AS FAMÍLIAS CHAPADINHENSES

É tempo de renovação, de criar novos propósitos para o ano que chega. Natal é festa, mas que seja sobretudo o clima ideal para reafirmar nossos compromissos, sempre com muito trabalho para fazer acontecer as grandes mudanças.



Agradeço à todos os chapadinhenses pelo apoio que tenho recebido, desejando-lhes um FELIZ NATAL E um ANO NOVO de realizações.

Sábado, 22/12/2018

MAIS BENEFÍCIOS: BELEZINHA E HILDO ROCHA BENEFICIAM LOCALIDADE BOA HORA COM CONSTRUÇÃO DE CASA DE FARINHA

Fotos: Thiago Alves 

A determinação da ex-prefeita Belezinha com seu povo faz jus ao ditado popular "Quem quer faz, quem não quer arranja desculpas". Em parceria com o deputado Federal Hildo Rocha (MDB) a líder política vem trazendo inúmeros benefícios à população de Chapadinha, especialmente na zona rural. 

Belezinha e Hildo Rocha levam desenvolvimento à zona rural de Chapadinha 

Depois de estarem na localidade Guarimã, beneficiada com um poço artesiano, Belezinha, o deputado federal Hildo Rocha, o líder político Aluisio Santos, o superintendente da CODEVASF, Jhones Braga, parlamentares e demais lideranças e populares, participaram na manhã dessa sexta-feira, 21, da cerimônia de assinatura de ordem de serviço para construção de uma Casa de Farinha, no povoado Boa Hora. 

O benefício é proveniente de emenda parlamentar de Hildo Rocha, atendendo pedido de Belezinha e Aluísio, que mesmo não exercendo nenhum cargo público, estão sempre buscando amenizar o sofrimento da população menos favorecida. 

Momento de assinaturas de ordem de serviço 

A obra que será executada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Munim (CODEVASF), é orçada em R$ 134.033,92, com prazo de  entrega de 90 dias.

Ordem de serviço assinada! Benefício garantido! 

Belezinha agradeceu o apoio de Hildo Rocha e parabenizou a comunidade, que como muitas outras do município vive desprezada pela atual gestão. 

Feliz por benefício conquistado, Belezinha parabeniza comunidade Boa Hora 

Aluísio mencionou que benefícios como esse garantirão o desenvolvimento da comunidade e adjacências com geração de renda e melhoria da qualidade da farinha produzida. 

Hildo Rocha enfatizou sobre o trabalho que vem desempenhando em todo o Maranhão e o carinho que preserva por Chapadinha. O deputado que é sem dúvida alguma o parlamentar que mais entrega benefícios ao homem do campo, garantiu que mais benefícios virão, fruto da importante parceria com Belezinha e Aluisio. 

Ao lado de Aluísio Santos e Belezinha, Hildo Rocha garante mais benefícios para Chapadinha 

Veja mais fotos: 

Terreno recebe os primeiros preparativos para início de construção de casa de farinha 

Quarta-feira, 19/12/2018

BOA NOTÍCIA! MATÉRIA DO BLOG E SOLIDARIEDADE DE CHAPADINHENSES, GARANTE O RETORNO DE "ANDARILHA" MARIA A SUA TERRA NATAL 

Antenor Ferreira 

É com muita alegria que recebo e compartilho com todos os nossos internautas e colaboradores a boa notícia do retorno da conterrânea Maria, que estava sofrendo maus tratos nas ruas do município de Buriticupu, distante cerca de 500 km de Chapadinha. 

Nossa página repercutiu publicação de um internauta da rede social facebook e rapidamente um grupo de pessoas se solidarizaram e conseguiram fundos e um transporte para buscar a andarilha, que já está em Chapadinha, segundo informações. 

Momento de emoção: Chapadinhenses resgatam Maria das ruas de Buriticupu 

Quero aqui agradecer e parabenizar cada um e pedir que Deus os abençoe por esse tão humano gesto, que mostra o quão é solidária nossa gente. 

Ah, não podemos agora aceitar que Maria volte às ruas, afinal de contas ela tem problema com consumo de álcool e outras drogas e é necessário que a gestão municipal abrace essa causa e garanto tratamento devido a essa conterrânea, dando-lhe um novo destino. 

Foto do momento em que Maria é retirada das ruas 

Mais uma vez parabéns a todos os responsáveis por esse grande feito. Juntos somos mais fortes!


TRISTE! ANDARILHA CHAPADINHENSE ENCONTRA-SE NAS RUAS DE BURITICUPU, DISTANTE CERCA DE 500 KM DO NOSSO MUNICÍPIO

Antenor Ferreira 

Um apelo publicado em redes sociais torna público a triste situação da andarilha popularmente conhecida como "Maria", que costumeiramente era vista nas imediações do famigerado terminal rodoviário de Chapadinha, que estaria perdida nas ruas do município de Buriticupu, região sul do estado. 

"Maria" que se encontra acerca de 500 Km de Chapadinha (449,2 Km), estaria sendo vítima de maus tratos nas ruas do desconhecido município, segundo informações. 

A postagem dando conta da lamentável situação foi feita pelo fotografo e esportistaMellky Silvano, que usou uma das imagens da andarilha, capturada por suas lentes. Rapidamente demais pessoas começaram a compartilhar a mensagem que vem causando comoção nos chapadinhenses. Veja: 

Foto reprodução facebook 

Esperamos que a mesma seja encontrada e possa retornar para o seio de sua família, recebendo devida atenção e tratamentos necessários. 

Segunda, 17/12/2018

GRATIDÃO E RESPEITO AO POVO: DEPUTADO ELEITO FERNANDO PESSOA E GRUPO POLÍTICO DESEJAM AO POVO DE CHAPADINHA BOAS FESTAS E UM FELIZ ANO NOVO

Num gesto de gratidão e respeito ao povo chapadinhense, o deputado eleito Fernando Pessoa (SD), por meio do seu grupo político externa os mais sinceros votos de Boas Festas e um Feliz 2019 à todo município e região. A mensagem foi fixada num outdoor em via pública. 

Outdoor expõe mensagem do deputado eleito Fernando Pessoa 

Fernando Pessoa que apesar de residir na região da baixada maranhense tem suas raízes em Chapadinha, já deixou claro que estará lutando na Assembleia Legislativa do Maranhão, por benefícios à sua terra natal. 

O deputado eleito tem entre seus representantes o jovem empresário Vinicius Teles, que hoje vem dando conotação ao seu nome, rumo à corrida eleitoral de 2020, os também empresários Jheck Teles, Levi Teles e outros dessa tradicional família chapadinhense. 

Vinicius destacou que a eleição de Fernando Pessoa significou uma grande conquista para o povo do município, que hoje anseia pelo fim da desastrosa gestão no poder e clama por um novo nome, segundo o empresário. 

"O gesto de gratidão do deputado recém eleito, filho de nossa terra, mostra o compromisso que ele terá com nossa gente, a partir de 1º de janeiro. Tenham certeza que estaremos juntos, lutando pelo que for mehor para o nosso povo". Afirmou Vinicius 

Sábado, 15/12/508 

MAGNO PRETENDE APROVAR PROJETO QUE CONGELA AUMENTOS E BENEFÍCIOS DE SERVIDORES PÚBLICOS DE CHAPADINHA

Antenor Ferreira 

A coisa tá ficando realmente preta em Chapadinha/MA. Não bastasse a adesão de servidores da educação à paralisação geral, por conta da ausência de pagamentos, agora circula nas redes sociais e aplicativos de mensagem uma convocatória a servidores e populares, para manifestar-se contra suposto projeto de lei de autoria do prefeito Magno Bacelar (PV), que pretende congelar reajustes salariais, progressões e vantagens, dos servidores, direitos conquistados com muito suor pela classe. 

Na mensagem é informada que o suposto projeto foi encaminhado a Câmara Municipal, devendo ser votado em regime de urgência, pelos parlamentares. 

O projeto fere leis Federais e Estaduais de aplicação obrigatória aos Servidores Públicos Municipais, bem como Leis Municipais, como a Lei Municipal de Nº 472/1978 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais), Lei 1099/2009 (Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração dos Servidores Publicos Municipais) e Lei 1.235/2016 (Plano de Cargos e Vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias). 

A "pauta bomba", como assim passou a ser denominada, deverá ser votada na sessão da próxima terça-feira, 18, ocasião em que se espera reunir um grande número de populares, na intenção de forçar o legislativo a dizer não ao vergonhoso projeto. 

Vamos aguardar. 

Sexta-feira, 14/12/2018 

ENSINO SUPERIOR? CONHEÇA A UNIP, PÓLO CHAPADINHA; OS MELHORES CURSOS E SUA PONTUAÇÃO DO ENEM VALE COMO REDAÇÃO 

Você que sempre sonhou em cursar o ensino superior, mas que porém encontra dificuldades como tempo, acessibilidade e principalmente custos, conheça a Universidade Interativa Paulista (UNIP), uma das mais conceituadas do país, com pólo em Chapadinha, na sede do colégio Batista Chapadinhense. 

A UNIP avisa que está com promoções nos cursos de  Serviço Social, Contabilidade, Educação Física, Sociologia, Matemática e  Português.  

As 100 primeiras pessoas que efetuarem suas inscrições ganharão descontos especiais de 10, 20 e 30% no valor da mensalidade e ainda por cima sua nota no ENEM vale como redação. Mas é preciso comprovar devidamente a pontuação no Exame Nacional de Ensino Médio.

As Inscrições poderão ser feitas no colégio Batista com o Iranilson.  

Lista dos cursos oferecidos: 

Administração                         

Artes Visuais 

Ciências Contábeis 

Ciências Econômicas

Geografia 

Historias 

Letras- Licenciaturas em Português 

Letras- Licenciaturas em Português/Espanhol 

Letras- Licenciaturas em Português/Inglês 

Matemática

Pedagogia 

Serviço Social

Sociologia

SUPERIOR DE TECNOLOGIA 

Agronegócio 

Análise e Desenvolvimento de Sistemas 

Gestão Ambiental

Gestão da Tecnologia da Informação 

Gestão de Recursos Humanos 

Gestão Financeira

Gestão Hospitalar 

Gestão Pública

Logística

Marketing

Processos Gerenciais 

Segurança no Trabalho.

Educação física

Filosofia.  

Reserve já sua matricula:

TEL: 992036275 (Iranilson)

Colégio Batista Chapadinhense

Rua Sebastião Archer 861 Centro.

Fone: 3471-1960.

Quinta-feira, 13/12/2018 

VÍDEO: HILDO ROCHA VIABILIZA RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE SISTEMA DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA EM CHAPADINHA

Como noticiado ainda na tarde do último sábado, aqui na página, uma emenda do deputado federal Hildo Rocha, garantiu o início da construção de um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) que irá beneficiar moradores do Povoado Guarimã, no município de Chapadinha. A obra, orçada em 250 mil reais, está sendo executado pela Codevasf.

Hildo Rocha e Belezinha garantem mudança de vida dos moradores do povoado Guarimã 

Além do poço artesiano, de 170 metros de profundidade, o sistema terá um reservatório de água de 15 mil litros e rede de distribuição de mil e quinhentos metros de comprimento. O prazo para a construção é de 120 dias.

Além do deputado Hildo Rocha e do superintendente da Codevasf, Jones Braga, também participaram do evento: o Presidente da Associação Vila Januário Guarimã, José de Ribamar; a ex-prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha; o ex-secretário de Obras do município, Aloísio Santos; os Vereadores Tote e Nildinha Teles, de Chapadinha e o ex-vereador de Mata Roma, Besaliel Albuquerque e o vereador Ademar do Sindicato da cidade de Anapurus.

Assista o vídeo: 

Tera-feira, 11/12/2018

BASTA! SEM SALÁRIOS SERVIDORES DE CHAPADINHA INICIAM GREVE GERAL

Antenor Ferreira 

Após realização de assembleia Geral na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Chapadinha (SINDCHAP), servidores públicos do município em sua maioria da educação decidiram por unanimidade pela paralisação GERAL de suas atividades, a partir desta terça feira, 11 segundo informações repassadas ao blog por servidores que participaram da reunião.

Paralisação foi decidida em assembléia realizada ainda pouco na sede do SINDCHAP 

Caso à paralisação não tenha o resultado esperado, a mesma tende a se prolongar até que os salários sejam creditados e o executivo se posicione sobre o pagamentos dos salários de todos os servidores efetivos e contratados, que até o momento estão a ver navios 

Servidores não aguentam mais descaso do prefeito Magno Bacelar 

Esperamos que o senhor prefeito possa atender as reivindicações dos servidores públicos e enfim abrir a "caixa preta" da educação. Assim quem sabe o governo terá motivos para queimar os fogos de artifício Licitados e a senhora primeira dama poderá ofertar um grande "rega bofe" com as cestas básicas licitadas pela secretaria de Assistência Social.

Aí quem sabe podemos dizer que está BOM DE MAIS.

Que Deus nos proteja! 

Leia também: 

Segunda-feira, 10/12/2018

BOMBA: CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PEDIDO DE AFASTAMENTO DO COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE CHAPADINHA


Antenor Ferreira

A câmara municipal de Chapadinha aprovou por unanimidade um requerimento de autoria do vereador Antonio Nascimento Fernandes, Tote, que pede a exoneração do advogado Edgerson Araújo Cunha, do comando da Guarda Municipal. Edgerson também ocupa o cargo de secretário municipal de meio ambiente.

Segundo consta no requerimento, há uma incompatibilidade no cargo exercido pelo mesmo visto que a lei federal 13022 deixa claro que os cargos comissionados devem obrigatoriamente ser ocupados por integrantes da referida instituição, em se tratando da GCM. Atrelado a este impedimento existe a incompatibilidade pelo exercício da advocacia, prevista no estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na companhia do vereador Alberto Carlos, vereador Tote encaminha ao MP requerimento 

O requerimento foi aprovado e encaminhado ao Ministério Público (MP) em virtude do executivo não ter se manifestado sobre o requerimento, até a publicação dessa matéria. 

Vale recordar que por diversas vezes estivemos denunciando as mazelas sofridas pelo integrantes da Guarda do município, que vivem em completo estado de abandono. 

Breve mais informações sobre a situação de descaso. 

Abaixo o requerimento aprovado: 

Sábado, 07/12/2018 

COM APOIO DO DEPUTADO FEDERAL HILDO ROCHA, EX-PREFEITA BELEZINHA BENEFICIA MAIS DE 70 FAMÍLIAS COM PERFURAÇÃO DE POÇO NO POVOADO GUARIMà

Assinatura de ordem de serviço e início de obra aconteceu na manhã desse sábado, 08 

Antenor Ferreira 

Moradores da localidade Guarimã e adjacências, comemoram a conquista de um poço artesiano, graças aos esforços da ex-prefeita Belezinha e do deputado Federal reeleito, Hildo Rocha (MDB). O poço que significa o fim de um pesadelo, é proveniente de emenda do parlamentar, que atendeu o pedido da ex-prefeita, que conhece de perto o sofrimento das famílias do povoado que fica distante cerca de 30 km da sede de Chapadinha. 

A obra no valor de R$ 250.000,00 será executada por intermédio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Baixo Parnaíba (CODEVASF). O superintendente do órgão, Jhones Braga, fez questão de destacar o cuidado com a perfuração, salientando que o projeto prevê a profundidade de até 200 metros, isso dependendo da qualidade da água, que será cuidadosamente analisada, para assim garantir saúde aos consumidores. 

Momento de assinatura da ordem de serviço 

São mais de 1.500 metros de distribuição de rede, beneficiando cerca de 78 famílias. 

O deputado Federal Hildo Rocha mencionou que esse benefício só foi possível graças ao esforço mútuo de Belezinha comunidade e envolvidos, destacando que ele é o parlamentar que mais ajuda o homem do campo em todo nosso estado. 

Hildo Rocha aproveitou para agradecer a votação que obteve no município, ao tempo que reafirmou o compromisso de está ao lado de Belezinha, para assim trazer mais benefícios para o município. 

Ele adiantou sobre a entrega de una casa de farinha e mais maquinários, que também beneficiarão a zona rural de nosso município. 

Belezinha externou sua felicidade com o momento e agradeceu a parceria de Hildo Rocha com o município. Ela mencionou que o deputado, diferente de outros que obtiveram votação maior no município, tem estado ao lado do povo, não fugindo da missão de trabalhar pelo bem estar de nossa gente. 

Ela mencionou a importância dessa obra, enfatizando que mesmo hoje não estando em nenhum cargo público, não fugirá da missão de lutar pela melhoria de vida da nossa gente. 

Ex-prefeita Belezinha externa felicidade perante benefício conseguido 

Além das personalidade mencionadas acima, prestigiaram também esse momento os vereadores Tote e Nildinha Teles, lideranças do município e cidades vizinhas. 

Poço garantirá água potável a famílias da zona rural 

Quarta-feira, 05/12/2018 

FORAGIDO DO TOCANTINS É PRESO APÓS COMETER VÁRIOS ASSALTOS EM CHAPADINHA e região 

Do 16° BPM 

No dia 26/11 durante uma operação conjunta com Policiais Militares do GSA, Destacamentos de Anapurus e Mata Roma na MA 230, onde foi efetuado a prisão de três indivíduos por prática de assaltos, onde Lucas Avelino Dias se identificou como sendo "Bruno César Heitor", após vasta averiguação  foi descoberto que além do mesmo está usando nome falso, é foragido da Penitenciaria de Palmas - Tocantins.

Lucas Avelino tem várias passagens por assaltos possui passagem na polícia por vários roubos em Palmas estado do Tocantis, inclusive em um destes assaltos manteve uma família refém trancando a mesmo dentro de um banheiro, juntamente com outros comparsas vinha atuando em Chapadinha e região, sendo o responsável por vários assaltos a mão armada onde foi subtraído vários motocicletas.

                                            

Além do crime de assalto, Lucas foi autuado por falsidade ideológica. o mesmo encontra-se custodiado na Centro de Detenção Provisória de Chapadinha. Lucas Avelino, Rafael Gomes Silva cometeram assaltos na cidade de Chapadinha onde os mesmos tinham acabado de roubar uma Honda Biz branca, por volta das 19h00. De posse da informação que foi passada pelo Policial Militar de serviço em Mata Roma, foi montado uma estratégia para intercepta-los na MA 230. Minutos depois a Guarnição abordou a dupla e foi encontrada uma garrucha embaixo do banco da motocicleta (Pop 100 branca) e com um dos assaltantes foi encontrado o celular da vítima. 

02 CRIMES BÁRBAROS EM MENOS DE 3 DIAS ASSUSTAM CHAPADINHENSES 

Antenor Ferreira 

Chapadinha está assustada com os bárbaros crimes registrados na última semana. Em menos de 3 dias crimes com requinte de crueldade chocaram à população. 

No primeiro quadro suspeito de assassinar a própria irmã a pedras. No segundo a vítima fatal de golpes de faca 

O primeiro foi a morte de uma menor de apenas 13 anos, assassinada pelo próprio irmão, no bairro Vilsa Izamara.  Antônia Aguiar Menés de Sousa, foi brutalmente assassinada com uma pedrada na cabeça e outros golpes. A vítima foi morto a poucos metros de casa, segundo informações, momento em que tentava escapar da violência do próprio irmão. 

Carlos Junior Menés de Sousa, 22 anos, teria cometido a barbárie sobre efeito de entorpecentes. Ele fugiu do local, porém foi capturado logo em seguida por uma guarnição da Polícia Militar. 

O segundo crime, também brutal, culminou na morte de Nildo Barbosa de Sousa, 25 anos, morto a golpes de faca, dentro da própria residência, no bairro Areal.

O crime aconteceu por volta das 16h de sábado 30, dentro de sua própria casa. A vítima assistia a uma partida de futebol quando foi surpreendido pelo marido da irmã de sua esposa, apontado como o suspeito do crime, o qual teria sido motivado por ciúmes, segundo relatos de populares. 

É minha gente, a coisa tá feia em nossa querida Chapadinha. Que Deus nos abençoe! 

Não viu? Veja a sortuda que ganhou 500 litros de combustível do Posto Ipiranga de Chapadinha; Combustível de qualidade, testado e aprovado 

Antenor Ferreira

O Posto Ipiranga de Chapadinha é referência quando o assunto é combustível de qualidade e valorização aos seus clientes. No último dia 31 foi realizado o sorteio da mega promoção "Abasteça Sua Sorte", que sorteou o super prêmio de 500 litros de combustível.

A grande felizarda foi a jovem Barbara Thais de Sousa Amaral, que já está usufruindo de seu valioso prêmio. Em tempos de crise uma super economia, sem dúvida alguma. 

Além da credibilidade e respeito com seus clientes, outro ponto a ser destacado no Posto Ipiranga de Chapadinha é a qualidade de seus combustíveis. Recentemente a equipe do Controle de Qualidade Ipiranga esteve no estabelecimento, onde mais uma vez confirmou a qualidade do combustível e produtos comercializados. 

O posto recebeu o selo de qualidade, que atesta o total respeito com seus clientes. 

Então você já sabe. Na hora de abastecer, vá ao posto Ipiranga! 

© Copyright O interligado