Sexta-feira, 01/02/2019 

EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO, PREFEITURA DE BELÁGUA DISTRIBUI SEMENTES NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Informações: Assessoria do município 

O Programa Mais Sementes do governo do estado em parceria com o governo municipal, realizou no mês de Janeiro a entrega de sementes para produtores da zona rural e da sede do município de Belágua.

Secretário de agricultura de Belágua, Neto do Mocambo, entregando sementes à população 

Criado com o intuito de garantir a produção local de produtos essenciais para a segurança alimentar dos maranhenses, o programa tem reforçado o apoio da Gestão do prefeito Hérlon Costa, no desenvolvimento da agricultura familiar e consequente redução dos casos de desnutrição no Maranhão e principalmente no município.

Em Belágua a Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Mais IDH, realizaram a entrega das sementes nos vários polos rurais belaguenses, numa ação que beneficiou mais de quarenta comunidades rurais.

O secretário municipal de Agricultura, Neto do Mocambo, afirma que o município tem se empenhado para contribuir com o estado na logística, cadastro de produtores, suporte técnico agrícola e feiras para a venda dos produtos, a fim de gerar renda aos produtores rurais.

Coordenado pela Sagrima ( Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca), o programa garante a colheita e a produtividade dos trabalhadores rurais.

O prefeito Hérlon Costa aproveitou para agradecer o apoio do governo do Estado e reforçar os esforços da gestão municipal para alavancar o potencial produtivo do município. 

Mais fotos: 


Terça-feira, 29/01/2019 

NA LUTA PELA CONSCIENTIZAÇÃO DA SAÚDE MENTAL, PREFEITURA DE BELÁGUA ABRAÇA CAMPANHA "JANEIRO BRANCO"

Por Emília Melo 

A secretaria Municipal de Saúde em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e da Mulher de Belágua, realizaram nesta manhã de terça-feira, 29, uma ação para a conscientização dos cuidados com a saúde mental.

Belágua unida na luta pela saúde mental 

A campanha "Janeiro Branco" ainda nova, tem como objetivo mobilizar a sociedade em favor da saúde mental promovendo mais possibilidades de Saúde a todos os envolvidos como um todo.

Hoje a rede municipal de saúde de Belágua em parceria com a secretaria de assistência social conta com profissionais qualificados, sendo duas psicólogas, duas assistentes sociais, três estagiárias de Serviço Social e uma pedagoga, que oferecem atendimento psicossocial.

Em casos mais graves, num primeiro momento, o atendimento é realizado pela Atenção Básica que é uma porta de entrada para o SUS (Sistema Único de Saúde), por meio da nossa Unidade Básica de Saúde Antônio Oliveira, depois são encaminhados para a cidade de Chapadinha onde dispõe de um C.A.P.S. (Centro de Atenção Psicossocial), onde o usuário recebe atendimento próximo a família com assistência multiprofissional e cuidado terapêutico conforme o quadro de saúde de cada paciente.

Quem cuida da mente, cuida da vida.

Mais fotos: 


Quarta-feira, 16/01/2019 

PREFEITURA DE BELÁGUA REALIZA OBRAS DE MELHORAMENTO DE VIAS DO MUNICÍPIO

Fotos/informações: Emília Melo 

Buscando garantir a segurança e trafegabilidade dos moradores, o prefeito Hérlon Costa (Pode), deu início a obras de melhoria de vias públicas do município de Belágua/MA. 

As obras estão sendo concentradas na sede do município, beneficiando os locais "emergênciais", aqueles que concentram maior tráfego de veículos e pessoas. 

Uma das vias benefíciadas é a Rua Vitorino que dá acesso ao conjunto habitacional Casulo, no bairro Santa Clara. 

Imagens mostram resultado de obras de infraestrutura em vias de Belágua 

O líder do executivo destacou que as chuvas dificultam um pouco o trabalho, porém elas continuarão sendo executadas e após o período chuvoso levadas a zona rural do município, garantindo o escoamento da produção do homem do campo. 

É a Prefeitura de Belágua trabalhando para oferecer à todos NOVOS TEMPOS e NOVAS CONQUISTAS. 

© Copyright O interligado